Ir para conteúdo

Diário de uma aventura por El Calafate, El Chalten, Torres del Paine e Ushuaia em 18 dias


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Queria saber se existe alguma empresa em El Calafate que deixa direito no parque?

Os acampamentos grátis vale a pena acampar? E qto cobra mais ou menos cada acampamento privado?

Existe transporte no final do circuito W que leva de volta para a Laguna Amarga?

 

Oi amiga!

Sim, em El Calafate há uma agência chamada Hielo e Aventura (http://www.hieloyaventura.com) que leva você no Parque e ainda vende passeios para fazer o minitrekking ou o Big Ice. Boa agência, recomendo.

Os acampamentos grátis em El Chalten não tem infraestrutura nenhuma (sem banheiros e ducha), mas são grátis... Os privados em Torres del Paine custam cerca de 4.000 pesos chilenos por dia.

No final do circuito W há ônibus que passam na Laguna Amarga que levam até Puerto Natales (os horários estão no http://www.torresdelpaine.com/secciones/01/a/buscar.asp?IDOrigen=1)

 

Espero ter ajudado!

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá gente, muito bacana a viagem de vcs!!! Estou indo no dia 04/01/12, e pretende fazer o percurso de Calafate a Chalten de carro. Uma das minhas duvidas é em relação a rota mais segura e o estado das estradas, pois pretendo ir em carro convencional. Se puderem me ajudar fico muito agradecido!!! Abraço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá gente, muito bacana a viagem de vcs!!! Estou indo no dia 04/01/12, e pretende fazer o percurso de Calafate a Chalten de carro. Uma das minhas duvidas é em relação a rota mais segura e o estado das estradas, pois pretendo ir em carro convencional. Se puderem me ajudar fico muito agradecido!!! Abraço a todos!!!

 

Tranquilíssimo, amigo. Tudo asfaltadinho, com acostamento e lugares 'da hora' para parar e visualizar o majestoso Fitz Roy! Carro convencional vai fácil, fácil...

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Um vídeo com algumas imagens de El Chlaten e El Calafate e uma bela mensagem sobre superar-se nos trekkings...

O senhor que aparece nas fotos é meu pai (Carlos) de 65 anos de idade... Suportou bem melhor que eu nos trekkings...

Bjs

 

Carla, td bem !? muito legal esse seu vídeo, me trouxe boas lembranças desses locais e desses momentos onde vale a pena a gente procurar ultrapassar nossos limites :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Carla, obrigado pelo relato!

E muito legal seu blog! show de bola!

Eu queria fazer algo parecido em dezembro deste ano.

Tenho apenas 10 dias úteis para viajar.

Te pergunto: consigo ver bastante coisa em 10 dias e quanto eu gastaria mais ou menos numa viagem ao estilo da sua?

 

abs

 

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Guilherme!

Então, dá pra fazer em 10 dias sim, mas eu se fosse você não iria a Ushuaia, deixaria para uma próxima oportunidade, para ficar mais tranquilo... Com 10 dia você pode ficar 1 dias em El Calafate, 5 dias em El Chalten e 4 dias em Torres del Paine. Vai aproveitar melhor...

Sobre gastos, tirando as passagens aéreas, se você for em duas pessoas, mais ou menos vocês vão gastar R$120,00 por dia com alimentação, pousadas e passagens terrestres. Sozinho talvez dê um pouco mais... Em três um pouco menos caso dividam o mesmo quarto.

Em uma outra oportunidade você pode conhecer Ushuaia e Punta Arenas que também são lindas!

Espero ter ajudado!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...