Ir para conteúdo

Porto Alegre - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


bruloko

Posts Recomendados

  • Membros

vcoelho

 

Cidade Baixa. Na realidade a Cidade Baixa fica junto do centro porém lá tem toda a vida noturna de Porto Alegre. Não deixe de ir no Brechó do Futebol, um bar enfeitado com flamulas, mantas, bolas do mundo todo, além de ser uma loja de vendas de camisetas antigas de times, no andar de cima.

 

Sugiro que tu faça uma visita às obras da Arena do Grêmio (fica a uns 20 minutos do centro de carro e a uns 40 de bus). Está super adiantada (já 40%). Existe um espaço do torcedor ali com entrada de 10 reais. Vale mto a pena ficar olhando por fora o andamento do estádio, colocação de arquibancadas e tal. O bairro é meio perigoso porém, se tu te informar bem, chegar no destino certo, vai dar tudo tranquilo.

 

Se for uma das tuas últimas visitas a Porto Alegre (pelo menos até 2013), sugiro também que faça a visita ao Olímpico pois será a tua última oportunidade de vê-lo de pé (vai ser implodido em jan de 2013).

 

O Beira-Rio vale a visita também (pelo entorno) porém as obras estão paradas a 4 meses e sem previsão pra volta (talvez nem volte, provável que seja excluída da Copa).

 

Mas pra não desvirtuar, fique na Cidade Baixa. É seguro, tem festa, limpo (até certo ponto) e mostra bem a cara de Porto Alegre.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 139
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Com relação a valor de hospedagem, nunca me hospedei na minha cidade ::lol4::::lol4:: , porém se esses que tu citou acima forem os mais baratos daqui, fico até envergonhado de tão roubo que fazem com o visitante. Porto Alegre é uma cidade de passagem praticamente (p/Gramado e Canela) e de turismo empresarial. Deviam cobrar uns 50 reais.

 

Vale mais tu ir no Gruta Azul, sair de lá com uma mulher e passar a noite com ela num motel. ::lol4::::lol4::::lol4:: Vai pagar menos do que essa barbaridade de 75 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Estou precisando de uma ajudinhazona. Estou indo para POA no dia 10/11 para o show do Pearl Jam e estou procurando hostel, hotel ou posadinha bacaninha, baratinha e bem localizada.

Estou pensando em supbir para Gramado no sábado e voltar a POA na segunda. Então se tiverem dicas de hospedagem em Gramado ou Canela será ótimo.

Subo depois para Floripa.

 

Se alguém tiver interessado é só gritar tb.

 

Beijinhos, Larissa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

 

Estou precisando de uma ajudinhazona. Estou indo para POA no dia 10/11 para o show do Pearl Jam e estou procurando hostel, hotel ou posadinha bacaninha, baratinha e bem localizada.

Estou pensando em supbir para Gramado no sábado e voltar a POA na segunda. Então se tiverem dicas de hospedagem em Gramado ou Canela será ótimo.

Subo depois para Floripa.

 

Se alguém tiver interessado é só gritar tb.

 

Beijinhos, Larissa

 

Sugiro o Casa Azul, já bastante citado aqui.

Fica na Lima e Silva, Cidade Baixa. A uns 700m do hostel tu pega um ônibus (T7, empresa Carris) que vai te deixar perto do local do show. Quando descer acho que uns 10 reais de taxi tu chega no local.

 

Porém o outro hostel citado é mais perto, logo mais barato se a opção pra ir for taxi. Aliás, pode pegar um ônibus pra ir que fica pertinho, da pra caminhar (10 minutos, no máximo) até o lugar do show.

 

Os arredores do local do show são bem pobrinhos no quesito hospedagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Sribeiro,

moro em Porto Alegre e a pouco tempo conheci uma menina que veio do Chile, para uma pesquisa acadêmica, e ficou hospedada neste hostel: http://www.hostelportodosol.com.br/

ela disse q hostel era bom, só muito frio, mas tb era inverno. Acho q para esta época não tem problema.

Fica num lugar de acesso muito bom, tanto para chegar como para se dirigir a outros pontos da cidade. Perto tem grande concentração de bares, restaurantes e baladas.

Se informares tuas preferências de roteiros, posso te ajudar mais um pouco

abç

Angela&Vitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

SRibeiro,

 

2 Anos atras estive em Porto Alegre e fiquei hospedado no Casa Azul (http://www.casaazulhostel.com.br/).

 

Gostei do hostel, com exceção dos banheiros que achei muito apertados. A localização é boa, próximo a bares/restaurantes/mercados. Fica próximo a um parque bem grande também.

 

Quando ao que fazer por lá depende um pouco do que você procura. Baladas perto desse hostel tem muitas. Lembro de ter visitado o Mercado e a Usina do Gasometro também. Lugares bem legais.

 

Vi no site Hostels.tur.br que esse ano seria inaugurado um novo hostel em Porto Alegre filiado a rede HI. Vale a pena dar uma pesquisada.

 

[]'s Bruno Caimar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Um amigo meu está abrindo um Hostel em março, o nome é Porto Alegre Eco Hostel e parece que vai ser muito bom, a localização é ótima, ali na cidade baixa, pertinho da lima e silva, que é a melhor rua da cidade pra quem gosta de uma noite bem legal e eclética, tem opção pra todos os estilos. Tem piscina, salão de jogos, café da manhã incluso, aluguel de bicicletas, música ao vivo sextas e sábados...enfim, acho que é uma ótima opção pra mochileiros, backpackers e essa galera toda que viaja e ao mesmo tempo se preocupa com a Natureza =) As diárias são a partir de R$ 35,00.

 

Espero ter ajudado!

 

O site deles é http://www.portoalegreecohostel.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Me hospedei no hostel casa azul no mês passado. Apesar da ótima localização ali na cidade baixa, não gostei. Achei que o Pub que fica no térreo descaracterizou um pouco o albergue e o pessoal da recepção por vezes foram pouco atenciosos, principalmente durante a noite, dado que a recepção se confunde c/ o caixa do Pub e é durante a noite é muito difícil saber quem é ou não hospede ali, pois o ambiente da recepção onde teria uma sala em outro hostel é o próprio Pub, que lota durante a noite e, dependendo da posição do quarto, faz um barulho considerável. No hostel suites florida, de BsAs, também há Pub, mas as atividades são bem separadas ;).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...