Ir para conteúdo

Porto Alegre - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


bruloko

Posts Recomendados

  • Membros
Arthur:

Não sei quanto está a diária, mas uma vez, numa emergência, eu fiquei no Duque Center e achei muito bom pelo preço, além de muito bem localizado. Já fiquei no Açores, é mofado mesmo porque fica num lugar úmido e as janelas não abrem nunca, mas o principal problema é o preço em função do padrão do hotel. Fora isso, também é muito bem localizado. Numas viagens de passagem por Porto Alegre eu já parei nuns hotéis perto da rodoviária, dá para encarar, também (não confundir com os "hoteis" da prostituição na Voluntários). Na Cidade Baixa tem hosteis que só ouvi falar. Ultimamente tenho viajado só a trabalho e ficado no Ibis do aeroporto, agora tem o de Canoas (cidade dormitório) e o do bairro Moinhos de Vento, que é um pouco mais barato.

Valeu pelas dicas, o Duque Center está 140 no decolar, o Ibis mais barato é o "InterCity Express Porto Alegre" 170 reais por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 139
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Caro thiagoluizalves,

 

O Novotel fica na Carlos Gomes, lá tu consegue pegar busão pro centro... não tem tanto quanto na Avenida Protásio Alves (avenida perto da Carlos Gomes, 80% dos ônibus de lá vão pro centro), mas dá pra ir de boa. Pode pegar por exemplo o "431 - Carlos Gomes", só ficar atento pra pegar no sentido correto, pq diferente de SP, por exemplo, os bus têm o mesmo nome pra ida e volta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Arthur:

 

Este Novotel realmente é muito ruim para quem depende de ônibus. Como já disse a Makira além do 431 tem apenas mais o 671-Carlos Gomes Salso, mas cuidado ambos circulam em sentidos diferentes no corredor de onibus da Carlos Gomes.O 431 vai para o centro no sentido da Protásio Alves enquanto o 671 vai ao centro no sentido contrário. Há outro ônibus o 430 Bela Vista que passa na rua João Obino que fica a uma quadra da Soledade que é onde fica o Novotel. Todas as demais linhas que circulam no corredor não vão ao centro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fiquei recentemente no Casa Azul Hostel - excelente localização na Cidade Baixa, na rua dele tem várias opções noturnas como pubs e barzinhos (incluindo o bar do próprio hostel, no primeiro andar, que serve um hamburguer muito gostoso por sinal) e é perto tanto do centro histórico quanto da Redenção, onde tem as feiras de sábado (orgânica e de artesanato) e de domingo (de artesanato e antiguidades). Custa a partir de R$35, é limpo a cada duas horas e tem lockers, que é essencial. E o dono (Rafael) é super amigável e gente boa.

 

[linkbox]http://www.casaazulhostel.com.br/[/linkbox]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, mês que vem vou passar um fim de semana em Porto Alegre e estou em dúvida sobre qual a melhor localização entre esses dois hotéis: Lido Hotel (Rua Andrade Neves, 150) e Hotel Poa Residence (Rua Duque de Caxias, 1454), poderiam me ajudar? Sei que os dois ficam bem no centro, mas tem alguma particularidade nessas regiões/ruas que eu deveria saber? Obrigada desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

CrisB,

 

olha, o Lido tá numa parte relativamente tranquila do centro (e do lado do Odeon, um bar bem bacana!), mas acho que ficar na Duque é melhor. É mais tranquilo e acho mais seguro também... bom, e perto tem o Natalício (boteco muito bom!)

 

A Andrades Neves é mais centro centrão mesmo, do lado do calçadão... a Duque é meio que no entorno do centrão, é uma rua bem agradável (ela e a Riachuelo são excelentes moradias caindo pros lados do Gasômetro) e mais perto do bairro boêmio Cidade Baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

Desculpem-me se eu soar repetitivo neste tópico. Mas, ao ler todas as postagens colocadas até aqui, ainda não fiquei muito seguro sobre qual seria a opção de hospedagem mais interessante para o meu perfil.

Minha situação é a seguinte: chego no domingo (30-06) para trabalhar na região do Centro histórico até 06-07 (sábado). Em seguida, vou para Pelotas passar o fim de semana, retornando a Porto Alegre em 08-07, onde permaneço até 15-07. Ou seja, ficarei quase duas semanas trabalhando no Centro da cidade. Por isso procuro um lugar que não fosse tão caro e que fosse confortável e seguro, de preferência próxima ao Museu de Comunicação.

 

Fora do Centro histórico, quais hostels seriam mais sossegados? E quanto ao alojamento da UFRGS, alguém já ficou? É confiável?

 

Abraços a todos!

Ivan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...