Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Onde finalizar uma aventura? No agreste ou na cidade?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá colegas. Acompanho o fórum já há alguns anos, mas resolvi me registrar hoje e perguntar. Parece um pouco boba ou sem sentido, mas estou me perguntando para ajudar a planejar uma pequena caminhada de um dia.

Obviamente, quase todas as aventuras irão se iniciar e terminar em um mesmo ponto, que é a nossa residência. Em alguns casos, no entanto, pode-se ter uma ênfase maior em apenas um dos sentidos da viagem, especialmente, se na ida ou na volta você se deslocar de ônibus, carro, trem ou qualquer outro meio de transporte.

Neste caso, por exemplo, pretendo fazer a caminhada pelo trajeto de uma antiga linha de trem que sobe as montanhas capixabas. No entanto, quero fazer só um dos sentidos caminhando, e o outro de ônibus.

O que poderia ser mais impactante? Subir a ferrovia saindo da cidade e adentrando pelo mato e fazendas, chegar no destino e pegar um ônibus de volta para casa ou pegar um ônibus subindo a serra e descer a ferrovia começando pelo mato e terminando na cidade?

Pessoalmente acredito que a experiência de deixar a cidade lentamente, de costas para ela, seja melhor, em seguida, as surpresas de encontrar o rio e as matas mais fechadas, as pontes e os túneis. Fazendo o sentido contrário, a mata fechada já aparece de imediato, assim como o rio e as cachoeiras, que vão raleando e ficando mais distantes à medida que eu me aproximo da cidade, que, vista ao longe, parece quase inalcançável as vezes.

Tudo bem, é uma discussão que talvez não chegue a lugar nenhum e, eu não vou ficar me prendendo a isso para ir e fazer. Um livro certa vez me ensinou que para caminhar e se aventurar só é preciso meter o pé no chão e começar, sem ficar pensando demais ou esperando ter o equipamento ideal (claro, com as devidas precauções necessárias ao bom curso da aventura). No entanto, gostaria de ver as opiniões dos foristas mais experientes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Faça os dois sentidos. Assim, é como se fosse outro passeio, por novas perspectivas. 

Pelo nível de impacto, acho que na ida indo a pé seria melhor, pois ia gerar uma expectativa maior de querer ver o que está lá no destino final.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...