Ir para conteúdo

BARRACA DE TRILHA ARPENAZ 3 FRESH & BLACK | 3 PESSOAS QUECHUA


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

Mesmo depois de tantas reviews e comentários ainda tenho duvidas a respeito da BARRACA DE TRILHA ARPENAZ 3 FRESH & BLACK | 3 PESSOAS QUECHUA e gostaria de saber de quem já tem e já testou:

1 - Ela aguenta MUITA chuva? 

2 - Vi que não tem avanço, uma vez que chove, aonde vocês deixam os calçados?

3 - O espaço é bom para um colchão de ar de casal + malas?

4 - Se chove e está de dia, ainda assim precisam usar lanterna? (vi em um vídeo que deixar a capa aberta na chuva, acaba entrando água)

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá @jessicamazoni, vou arriscar responder algumas das questões, mas nunca usei essa barraca (só pude vê-la em uma loja física da Decathlon).

1 - Como pontuei, nunca testei ela, mas o anúncio fala de 200mm de impermeabilidade. Esse é um número baixo (pesquise por 'coluna da água'), verás que muitos sugerem (eu inclusive) que uma barraca tenha ao menos 2.000mm (dez vezes mais). Eu tenho uma barraca técnica, mas também tenho uma 'normalzinha', com características similares a essa aí - ela aguenta chuvas, mas se pegar um temporal, vai entrar água, principalmente pelo chão.

2 - Bom, não ter avanço é um problema chato. Eu já fiz uma travessia de dois dias, e numa noite linda e estrelada, deixei meu tênis fora da barraca (também sem avanço)... No outro dia, ele estava completamente encharcado (mesmo que não tinha chovido). Se eu fizesse essa mesma travessia novamente, com a mesma barraca, teria colocado dentro dela (apesar do possível odor de tê-lo usado o dia todo caminhando).

3 - Sim, um colchão de ar tradicional (daqueles balofos) ocupa cerca de 140x200cm, isso daria um espaço de 50x200cm ainda (uma faixa lateral)... acredito que consigas distribuir tuas bolsas nesse espaço.

4 - Essa questão eu não consigo responder. 😛

Então, sinceramente, se tua intenção for fazer acampamentos simplórios, em lugares estruturados... essa barraca servirá satisfatoriamente.

Entretanto, se pretendes incluir caminhadas (trekking), já começa a se tornar uma opção ruim. Não apenas pelas questões que levantasse, mas notei que é uma barraca pesada e volumosa, o que atrapalha muito quem for carregá-la.

Aconselho guardar um pouquinho mais e comprar uma barraca técnica, caso optes pela prática de trekking.

Minha sugestão é a Naturehike Star River 2P ou a Naturehike Mongar 2P, quais você consegue comprar pelo Aliexpress (na loja oficial apenas - tome cuidado), por preços absurdamente interessantes. Outra dica é tentar abandonar o colchão de ar tradicional (balofo, pesado e volumoso) e trocar por um isolante térmico inflável (de novo, Naturehike tem opções).

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...