Ir para conteúdo

Situação das fronteiras terrestres x covid [Uruguai, Chile e Argentina]


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,  criei este tópico aqui para nos mantermos atualizados em relação à situação das fronteiras terrestres com nossos vizinhos para os próximos meses.

Sempre que alguém tiver alguma novidade, por favor atualize aqui.

Estou me planejando a cerca um ano para uma viagem de carro até o Ushuaia, partindo dia 04/04 e agora estou bem preocupado com essa questão das fronteiras.

Por hora tenho essa informação:

  • Argentina: inicialmente fechada até 12/03
  • Chile: só encontrei info antiga. Já reabriu?
  • Uruguai: só encontrei info antiga. Já reabriu?

Agradeço a todos que puderem colaborar, inclusive sugerindo rotas alternativas .... talvez sair do Brasil pelo Paraguai, se o Paraguai estiver com fronteiras abertas com a Argentina ...

  • Gostei! 1
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Boa tarde @edson83!

Cara, eu tenho tudo organizado pra tentar ir pro Chile fazer Torres del Paine esse ano - equipamentos, documentos, grupo... tudo alinhado. Apenas estou aguardando a abertura do período de reservas, e é claro, analisar naquele momento se é 'seguro' fazer o investimento ou não (no caso, comprar as passagens e pagar as reservas).

Tenho acompanhado a situação do Chile semanalmente, busco sites de notícia chilenos, e obviamente, os canais oficiais do governo.

Meu último levantamento é do dia 24/02/2021, como segue:

- Fronteiras aéreas abertas para turistas Brasileiros (terrestre e naval bloqueada);
- Necessário apresentar teste PCR negativo feito nas últimas 72 horas;
- Necessária declaração juramentada eletrônica, com dados de contato, saúde e histórico de viagem;
- Necessário seguro de saúde que cubra Covid-19 com cobertura mínima de USS 30.000,00;
- Necessária quarentena obrigatória de 10 dias (podendo sair no 7º dia caso seja feito novo teste PCR que confirme negativo);
- Não pode ter visitado o Reino Unido nos últimos 14 dias antes de chegar no Chile;
- No caso de conexão em Santiago, deve-se prosseguir viagem em até 24 horas para a comuna de destino;
- Deve-se obter um passe sanitário eletrônico para troca de comunas, atendendo as restrições no caso de comunas em fases distintas;
- Deve-se respeitar as regras sanitárias específicas da comuna de destino;
- Só se pode seguir para comunas que estejam na fase 2 ou superior do programa de controle da pandemia.

Comunas de ARENAS e NATALES continuam na fase 2 'transição'.
Não estou conseguindo informação bem atualizada, mas até então, o Parque Nacional Torres del Paine está aberto, todavia apenas o Circuito W está disponível.

Link para consultar situação das comunas: https://www.gob.cl/coronavirus/pasoapaso#situacioncomunal/

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 04/03/2021 em 15:43, Alan Rafael Kinder disse:

Boa tarde @edson83!

Cara, eu tenho tudo organizado pra tentar ir pro Chile fazer Torres del Paine esse ano - equipamentos, documentos, grupo... tudo alinhado. Apenas estou aguardando a abertura do período de reservas, e é claro, analisar naquele momento se é 'seguro' fazer o investimento ou não (no caso, comprar as passagens e pagar as reservas).

Tenho acompanhado a situação do Chile semanalmente, busco sites de notícia chilenos, e obviamente, os canais oficiais do governo.

Meu último levantamento é do dia 24/02/2021, como segue:

- Fronteiras aéreas abertas para turistas Brasileiros (terrestre e naval bloqueada);
- Necessário apresentar teste PCR negativo feito nas últimas 72 horas;
- Necessária declaração juramentada eletrônica, com dados de contato, saúde e histórico de viagem;
- Necessário seguro de saúde que cubra Covid-19 com cobertura mínima de USS 30.000,00;
- Necessária quarentena obrigatória de 10 dias (podendo sair no 7º dia caso seja feito novo teste PCR que confirme negativo);
- Não pode ter visitado o Reino Unido nos últimos 14 dias antes de chegar no Chile;
- No caso de conexão em Santiago, deve-se prosseguir viagem em até 24 horas para a comuna de destino;
- Deve-se obter um passe sanitário eletrônico para troca de comunas, atendendo as restrições no caso de comunas em fases distintas;
- Deve-se respeitar as regras sanitárias específicas da comuna de destino;
- Só se pode seguir para comunas que estejam na fase 2 ou superior do programa de controle da pandemia.

Comunas de ARENAS e NATALES continuam na fase 2 'transição'.
Não estou conseguindo informação bem atualizada, mas até então, o Parque Nacional Torres del Paine está aberto, todavia apenas o Circuito W está disponível.

Link para consultar situação das comunas: https://www.gob.cl/coronavirus/pasoapaso#situacioncomunal/

Muito obrigada pelas informações Alan! Infelizmente acredito que seja o ano todo assim, dada a situação que estamos. 

Abraços,

Gustavo Woltmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

As regras que postei anteriormente continuam em vigor, todavia, temos 'novidades':

Desde 11 de março de 2021, brasileiros que desejarem entrar no Chile (ou pessoas que estiveram no Brasil nos últimos 14 dias) serão deslocados, sem exceção, até 'residências sanitárias' para a realização de um teste PCR. Se o resultado for negativo, podem retornar para o local qual haviam indicado para cumprir a quarentena obrigatória de 10 dias, caso seja positivo, terão que ficar nestas 'residências sanitárias' e cumprir com os trâmites sanitários.

Além disso, esqueci de mencionar que pessoas que ingressem no país sem ter um teste PCR negativo receberão uma multa de 58 UTM (2.986.362 CLP, em março/2021) e serão obrigadas a fazer a quarentena em uma 'residência sanitária'.

Fonte: https://www.chileatiende.gob.cl/coronavirus/viajes-y-estado-de-frontera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Todos os brasileiros, mesmo aqueles com residência em Chile, como eu são obrigados a ir paraa residência sanitária. Viramos cidadãos indesejados graças ao voto de certas pessoas e,além disso,o peso chileno que já era caro para nós, hoje está a preços proibitivos. 

Argentina e Uruguay também fecharam as fronteiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 04/03/2021 em 15:43, Alan Rafael Kinder disse:

Boa tarde @edson83!

Cara, eu tenho tudo organizado pra tentar ir pro Chile fazer Torres del Paine esse ano - equipamentos, documentos, grupo... tudo alinhado. Apenas estou aguardando a abertura do período de reservas, e é claro, analisar naquele momento se é 'seguro' fazer o investimento ou não (no caso, comprar as passagens e pagar as reservas).

Tenho acompanhado a situação do Chile semanalmente, busco sites de notícia chilenos, e obviamente, os canais oficiais do governo.

Meu último levantamento é do dia 24/02/2021, como segue:

- Fronteiras aéreas abertas para turistas Brasileiros (terrestre e naval bloqueada);
- Necessário apresentar teste PCR negativo feito nas últimas 72 horas;
- Necessária declaração juramentada eletrônica, com dados de contato, saúde e histórico de viagem;
- Necessário seguro de saúde que cubra Covid-19 com cobertura mínima de USS 30.000,00;
- Necessária quarentena obrigatória de 10 dias (podendo sair no 7º dia caso seja feito novo teste PCR que confirme negativo);
- Não pode ter visitado o Reino Unido nos últimos 14 dias antes de chegar no Chile;
- No caso de conexão em Santiago, deve-se prosseguir viagem em até 24 horas para a comuna de destino;
- Deve-se obter um passe sanitário eletrônico para troca de comunas, atendendo as restrições no caso de comunas em fases distintas;
- Deve-se respeitar as regras sanitárias específicas da comuna de destino;
- Só se pode seguir para comunas que estejam na fase 2 ou superior do programa de controle da pandemia.

Comunas de ARENAS e NATALES continuam na fase 2 'transição'.
Não estou conseguindo informação bem atualizada, mas até então, o Parque Nacional Torres del Paine está aberto, todavia apenas o Circuito W está disponível.

Link para consultar situação das comunas: https://www.gob.cl/coronavirus/pasoapaso#situacioncomunal/

torres del paine de qualquer forma agora com o inverno fecha a temporada

talvez final do ano com a primavera as coisas ja estejam melhrores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...