Ir para conteúdo

CHILE - É viável fazer Atacama, Ilha de Páscoa e Huilo Huilo na mesma viagem?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, tudo bem? 

Estou muito interessada e fazer esse roteiro triplo no final de 2021 ou começo de 2022 (verão): 

A ideia é iniciar com 4 ou 5 dias no Atacama, 2 dias na ilha de Páscoa, e seguir por fim, para o norte da Patagônia, na Reserva Biológica de Huilo Huilo por mais 4 ou 5 dias! 
Já conheço Santiago e Val Paraíso, agora quero conhecer estes extremos...

Alguém já experienciou estes três destinos na mesma viagem? 

Alguma dica?

É viável para uma viagem de no máximo 15 dias? 
 

Quanto preciso me preparar financeiramente falando?
 

Obrigada! ❤️ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Letícia Carmassi changed the title to CHILE - É viável fazer Atacama, Ilha de Páscoa e Huilo Huilo na mesma viagem?
  • Membros

Se dinheiro não for problema, talvez seja possível e viável. Porém, será bem cansativo e acredito que você não conseguirá aproveitar a viagem como gostaria, são destinos com bastante coisa pra fazer e você não vai querer ir lá e só fazer uma, né? O tempo de voo para Ilha de Páscoa, saindo de Santiago é de 5h e apenas a Latam faz esse trajeto. Para a Patagônia acredito que também seja um deslocamento cansativo. Particularmente, acredito que não valeria a pena fazer todos esses destinos em única viagem, com apenas 15 dias

Com relação aos gastos, pra você ter noção tens que pesquisar o custo dos deslocamentos + hospedagens e uma boa quantia para alimentação (em geral, comer no chile não é barato, por isso não tenho a menor ideia de quanto custe comer na Ilha de Páscoa rs). A cotação reais x peso chileno nos últimos tempos está péssima (1 real x 130 pesos; em tempos normais era 175~180). 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acho que se você tivesse disponível mais uns 5 dias, seria mais viável. Em 15 dias penso que ficaria corrido levando em conta os deslocamentos e a quantidade de atrações em cada um dos lugares. Entre esses destinos, tive a oportunidade de ir ao Atacama e 5 dias é o mínimo para desfrutar bem do que o deserto oferece, pois são muitas atrações e menos tempo que isso significaria deixar alguma coisa interessante de fora rs.

Financeiramente falando, fiquei 10 dias no Chile (Santiago + Atacama) em 2019 e gastei cerca de R$ 3.500,00, incluindo passagens e hospedagens. Este valor vai depender muito do seu estilo de viagem (Airbnb x hotel x hostel, comer fora x cozinhar, etc), acho que no seu caso ficaria mais caro devido às passagens para a Ilha de Páscoa, especialmente, que são em horários especificos e só operados por uma companhia.

 

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, luizh91 disse:

Acho que se você tivesse disponível mais uns 5 dias, seria mais viável. Em 15 dias penso que ficaria corrido levando em conta os deslocamentos e a quantidade de atrações em cada um dos lugares. Entre esses destinos, tive a oportunidade de ir ao Atacama e 5 dias é o mínimo para desfrutar bem do que o deserto oferece, pois são muitas atrações e menos tempo que isso significaria deixar alguma coisa interessante de fora rs.

Financeiramente falando, fiquei 10 dias no Chile (Santiago + Atacama) em 2019 e gastei cerca de R$ 3.500,00, incluindo passagens e hospedagens. Este valor vai depender muito do seu estilo de viagem (Airbnb x hotel x hostel, comer fora x cozinhar, etc), acho que no seu caso ficaria mais caro devido às passagens para a Ilha de Páscoa, especialmente, que são em horários especificos e só operados por uma companhia.

 

 

 

2 horas atrás, SilviaAlves disse:

Se dinheiro não for problema, talvez seja possível e viável. Porém, será bem cansativo e acredito que você não conseguirá aproveitar a viagem como gostaria, são destinos com bastante coisa pra fazer e você não vai querer ir lá e só fazer uma, né? O tempo de voo para Ilha de Páscoa, saindo de Santiago é de 5h e apenas a Latam faz esse trajeto. Para a Patagônia acredito que também seja um deslocamento cansativo. Particularmente, acredito que não valeria a pena fazer todos esses destinos em única viagem, com apenas 15 dias

Com relação aos gastos, pra você ter noção tens que pesquisar o custo dos deslocamentos + hospedagens e uma boa quantia para alimentação (em geral, comer no chile não é barato, por isso não tenho a menor ideia de quanto custe comer na Ilha de Páscoa rs). A cotação reais x peso chileno nos últimos tempos está péssima (1 real x 130 pesos; em tempos normais era 175~180). 

Obrigada pelas contribuições! 
Tive a oportunidade de conhecer Santiago e Val Paraíso... agora quero conhecer estes extremos. 
 

Estou disposta a abrir mão da Ilha de Páscoa se for mais proveitoso desfrutar mais do Atacama e das maravilhas de Huilo Huilo ainda na mesma viagem... 

Continuarei minhas pesquisas 
Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Huilo Huilo está ao Sul,perto de Valdivia.Em um dia ou uma noite chega lá, faz a visita em 1 dia e volta a Santiago.Lá não é Patagonia,sim Araucania.Como é um parque,1 dia é suficiente, mas que isso não há tempo.Saiu dali tem que voltar,já se passaram 3 ou 4 dias para fazer 24h a San Pedro, ficou 4 ou 5 dias lá, com mais 24h para voltar a Santiago, já se passaram os dias pretendidos.Não dá nem para lembrar de isla de Pascua.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
16 minutos atrás, D FABIANO disse:

Huilo Huilo está ao Sul,perto de Valdivia.Em um dia ou uma noite chega lá, faz a visita em 1 dia e volta a Santiago.Lá não é Patagonia,sim Araucania.Como é um parque,1 dia é suficiente, mas que isso não há tempo.Saiu dali tem que voltar,já se passaram 3 ou 4 dias para fazer 24h a San Pedro, ficou 4 ou 5 dias lá, com mais 24h para voltar a Santiago, já se passaram os dias pretendidos.Não dá nem para lembrar de isla de Pascua.

Pelo que pesquisei, a reserva biológica de Huilo Huilo está no Norte da Patagônia, com diversas possibilidades de atividades, parques com trilhas, cachoeiras deslumbrantes, tirolesas gigantes em meio à floresta, sem contar outras magias.... 

Estou disposta a abrir mão da Ilha de Páscoa, por conta da distância e dos desafios de ir e vir. 
 

Estou com dúvidas se vale a pena ficar 5 dias em San Pedro e viajar algumas noites do norte para o sul, finalizando com mais 4 ou 5 dias no norte da Patagônia, os dias de viagem não estou levando em consideração..

Obrigada pela contribuição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Letícia CarmassiMorei anos em Chile,não estive lá uns dias ou conheço por Internet, sim pessoalmente e por várias vezes visitando amigos e lugares por todo o país.Por isso lhe digo,a Patagonia começa abaixo de Puerto Montt,depois do seno de Reconlavi.Huilo Huilo está na VI Região ou de Araucania divisa com a Região de Valdivia. Sou de cidade,não gosto de viver na natureza,por mim ela seria intocada,então quando falo 1 dia é para uma pessoa urbana que nem eu.Por exemplo, Torres del Paine,conheci em 2014,em um dia e,para mim,está ótimo. 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, D FABIANO disse:

@Letícia CarmassiMorei anos em Chile,não estive lá uns dias ou conheço por Internet, sim pessoalmente e por várias vezes visitando amigos e lugares por todo o país.Por isso lhe digo,a Patagonia começa abaixo de Puerto Montt,depois do seno de Reconlavi.Huilo Huilo está na VI Região ou de Araucania divisa com a Região de Valdivia. Sou de cidade,não gosto de viver na natureza,por mim ela seria intocada,então quando falo 1 dia é para uma pessoa urbana que nem eu.Por exemplo, Torres del Paine,conheci em 2014,em um dia e,para mim,está ótimo. 

 

 critérios geográficos da patagonia:

Por su parte, el límite norte de la Patagonia chilena se sitúa en la Región de la Araucanía, geológicamente en la Falla de Huincul hacia el sur.2345

 

Pat_map.png.4bc4de642c2a1f74acb8b2939d46b3d0.png

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, D FABIANO disse:

@Letícia CarmassiMorei anos em Chile,não estive lá uns dias ou conheço por Internet, sim pessoalmente e por várias vezes visitando amigos e lugares por todo o país.Por isso lhe digo,a Patagonia começa abaixo de Puerto Montt,depois do seno de Reconlavi.Huilo Huilo está na VI Região ou de Araucania divisa com a Região de Valdivia. Sou de cidade,não gosto de viver na natureza,por mim ela seria intocada,então quando falo 1 dia é para uma pessoa urbana que nem eu.Por exemplo, Torres del Paine,conheci em 2014,em um dia e,para mim,está ótimo. 

Obrigada por contribuir com suas experiências pelo Chile, criei este tópico justamente para colher estas orientações de quem manja mais sobre! Obviamente, todo meu conhecimento sobre o sul do Chile se resume em pesquisas e mais pesquisas, afinal ainda estou planejando a viagem para lá 😄. Porém, todos os sites que pesquisei, e continuo pesquisando, afirmam que Huilo Huilo está no Norte da Patagônia .....

Sobre o quesito tempo: prefiro um mês na floresta do que uma semana na cidade! Kkkk fiquei um pouco mais que isso en Santiago, troco tranquilamente pela reserva biológica! 
Valeu! ❤️

52A18F31-F6D2-49E5-916B-1593BA1D1CA2.png

E9533534-DEAA-4531-9E9E-B17822BEC840.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...