Olá viajante!
Bora viajar?
Peru - 11 Dias - Machu Picchu, El Misti, Islas Ballestas, Islas Palomino... c/ fotos
- Respostas 21
- Visualizações 12.5k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
FelipeSilvaSP 7 posts
-
Helderzito 3 posts
-
ADRIANA ALVES DADY 1 post
-
Lincoln barreto 1 post
Hola Amigos!!!
Quero começar o meu relato agradecendo a todos que me ajudaram nessa viagem, pois graças a vocês não tive nenhum imprevisto e tudo o que eu planejei deu certo!
09/11 - São Paulo-BR / Lima-PE
Nosso avião partiria de São Paulo as 7:00 da Manhã, chegamos no aeroporto por volta de umas 3:00. Ansiedade é uma desgraça, e ficamos batendo perna no aeroporto e zaz e zaz e zaz. As 7:00 em ponto o avião decolou e gente... Que vista mais linda é aquela sobre as Cordileiras e o Lago Titicaca...
Chegamos no Peru umas 9:45 (horario de lá) e tava um calorrr.. Pois é Lima é muito quente, ainda bem que tem aquele vento gelado pra refrescar.. É isso mesmo.. Um puta de um sol e um puta vento gelado, mas voltando a história...
No aeroporto tem varios taxista "vendendo até a alma" pra você, mas não pegue o taxi lá não! Saia do aeroporto e vá para avenida, passam varios taxis com o preço 50% mais barato. Pegamos um taxis "hasta" Terminal da Empresa Cruz del Sur, ja tinha visto na net que tinha um busão que saia as 14:15 até Cusco e que era o mais confortavel que tinha. O terminal da Cruz del Sur é bem grande! Tem um restaurante bom e barato.. Comemos Pollo e adoramos. "Hummm que delicia a comida daqui amor, por mim comia frango todos os dias!". Mal sabiamos que odiariamos Pollo qdo saissemos de lá.. Meo deu tudo no Peru é POLLO!! Mas isso não vem ao caso!! O Busão sai as 15:00, no caminho varias paisagens legais, deserto, praias, umas dunas gigantes, etc. O legalz do busão é que rola filme toda hora, lanchinho tambem, tem bingo (heeh e eu ganhei) e varias coisas legalz.. Muitas pessoas preferem ir de avião, pois assim economiza tempo e talz.. Mas acho q o onibus é essencial, principalmente para você apreciar as paisagens que a natureza lhe oferece!
10/11 - Cusco / Aguas Calientes
"ZzZzZzZz... Acho que deve ser umas 10:00 horas! Putz são 5:00 da manhã e ta esse sol???" Pois é, o dia lá fica claro muito rapido... Tomamos um cafezinho da manhã, assistimos alguns filmes e apreciamos vista maravilhosa da serra! Chegamos em Cusco ao Meio Dia e ja fomos direto a Peru Rail comprar as passagens para Aguas Caliente. O bom é que o taxista que nos levou indicou o Hotel dele e acabamos ficando por lá! O Hostel chama Cusco Andino, fica a uma quadra da Plaza de las Armas e pagamos US$ 15 a diaria, com banheiro privado, cafe da manhã e tv. O bom é que ganhamos uma diaria gratis, de vez pagarmos 3 dias, pagamos apenas 2. Após comprar as passagens de trem, fomos ao hotel tomar um banho e saimos para conhecer a cidade um pouco. Mal saimos e PROPINA!!! Pois éh amigo, vai tirar fotos com as tiazinhas vestidas de andinas com as lhaminhas!! Você tem que dar isso.. O pior éh quando faz que nem minha noiva. "Senhora cuanto es???" A mocinha que não eh nada tonta diz a assim " 40 soles amiga".. Isso depois de tirar a fotos, só q eu dei 1 sol na mão da véia e fomos embora.. Cuidado, la eles vivem pedindo PROPINA... Cusco é bem movimentado, varios turistas e é bem seguro também... Éh soh andar de olho nas coisas que não acontece nada... Achei legal o mercado central... Lá é onde tem as coisas mais baratas do PERU.. SIMMM... Eu não disse errado.. DO PERU..
O tempo passou rapidim e pegamos uma van para Olataytambo (não sei escrever certo e to com preguiça de procurar), foi baratinho se não me engano são 8 soles. Algo sim... Demora + ou - 1 horinha para chegar até lá o bom é vc vai curtindo um pouco a paisagens (da pra ver que eu gosto disso neh?? rsrsrs). Chegamos na estação, pegamos o trem certinho e... TRRRRUMMM, BRRRUMMM.. RAIO E TROVÕES!!!!! Mó chuva e ao chegar em Aguas Calientes mais chuva ainda.. Não precisem se preocupar com hostadia lá.. Ao sair do trem eh um guerra entre os donos das pousadas.. O bom éh que é facimm de negociar.. Acho q pagamos 20 soles na nossa e casal.. Muito boa, fica em frente a um terreno que eu acho q vai ser um estadio de futebol. Pois bem.. Chegamos, saimos para comer a noite (proximo de onde pega o onibus para MaPi tem restaurantes otimos) e fomos durmir..
Continua...
Editado por Visitante