Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Peru - 11 Dias - Machu Picchu, El Misti, Islas Ballestas, Islas Palomino... c/ fotos

Postado
  • Membros

Hola Amigos!!!

Quero começar o meu relato agradecendo a todos que me ajudaram nessa viagem, pois graças a vocês não tive nenhum imprevisto e tudo o que eu planejei deu certo!

09/11 - São Paulo-BR / Lima-PE

Nosso avião partiria de São Paulo as 7:00 da Manhã, chegamos no aeroporto por volta de umas 3:00. Ansiedade é uma desgraça, e ficamos batendo perna no aeroporto e zaz e zaz e zaz. As 7:00 em ponto o avião decolou e gente... Que vista mais linda é aquela sobre as Cordileiras e o Lago Titicaca...

Chegamos no Peru umas 9:45 (horario de lá) e tava um calorrr.. Pois é Lima é muito quente, ainda bem que tem aquele vento gelado pra refrescar.. É isso mesmo.. Um puta de um sol e um puta vento gelado, mas voltando a história...

No aeroporto tem varios taxista "vendendo até a alma" pra você, mas não pegue o taxi lá não! Saia do aeroporto e vá para avenida, passam varios taxis com o preço 50% mais barato. Pegamos um taxis "hasta" Terminal da Empresa Cruz del Sur, ja tinha visto na net que tinha um busão que saia as 14:15 até Cusco e que era o mais confortavel que tinha. O terminal da Cruz del Sur é bem grande! Tem um restaurante bom e barato.. Comemos Pollo e adoramos. "Hummm que delicia a comida daqui amor, por mim comia frango todos os dias!". Mal sabiamos que odiariamos Pollo qdo saissemos de lá.. Meo deu tudo no Peru é POLLO!! Mas isso não vem ao caso!! O Busão sai as 15:00, no caminho varias paisagens legais, deserto, praias, umas dunas gigantes, etc. O legalz do busão é que rola filme toda hora, lanchinho tambem, tem bingo (heeh e eu ganhei) e varias coisas legalz.. Muitas pessoas preferem ir de avião, pois assim economiza tempo e talz.. Mas acho q o onibus é essencial, principalmente para você apreciar as paisagens que a natureza lhe oferece!

20110422170558.jpg

20110422170616.jpg

20110422170628.jpg

10/11 - Cusco / Aguas Calientes

"ZzZzZzZz... Acho que deve ser umas 10:00 horas! Putz são 5:00 da manhã e ta esse sol???" Pois é, o dia lá fica claro muito rapido... Tomamos um cafezinho da manhã, assistimos alguns filmes e apreciamos vista maravilhosa da serra! Chegamos em Cusco ao Meio Dia e ja fomos direto a Peru Rail comprar as passagens para Aguas Caliente. O bom é que o taxista que nos levou indicou o Hotel dele e acabamos ficando por lá! O Hostel chama Cusco Andino, fica a uma quadra da Plaza de las Armas e pagamos US$ 15 a diaria, com banheiro privado, cafe da manhã e tv. O bom é que ganhamos uma diaria gratis, de vez pagarmos 3 dias, pagamos apenas 2. Após comprar as passagens de trem, fomos ao hotel tomar um banho e saimos para conhecer a cidade um pouco. Mal saimos e PROPINA!!! Pois éh amigo, vai tirar fotos com as tiazinhas vestidas de andinas com as lhaminhas!! Você tem que dar isso.. O pior éh quando faz que nem minha noiva. "Senhora cuanto es???" A mocinha que não eh nada tonta diz a assim " 40 soles amiga".. Isso depois de tirar a fotos, só q eu dei 1 sol na mão da véia e fomos embora.. Cuidado, la eles vivem pedindo PROPINA... Cusco é bem movimentado, varios turistas e é bem seguro também... Éh soh andar de olho nas coisas que não acontece nada... Achei legal o mercado central... Lá é onde tem as coisas mais baratas do PERU.. SIMMM... Eu não disse errado.. DO PERU..

O tempo passou rapidim e pegamos uma van para Olataytambo (não sei escrever certo e to com preguiça de procurar), foi baratinho se não me engano são 8 soles. Algo sim... Demora + ou - 1 horinha para chegar até lá o bom é vc vai curtindo um pouco a paisagens (da pra ver que eu gosto disso neh?? rsrsrs). Chegamos na estação, pegamos o trem certinho e... TRRRRUMMM, BRRRUMMM.. RAIO E TROVÕES!!!!! Mó chuva e ao chegar em Aguas Calientes mais chuva ainda.. Não precisem se preocupar com hostadia lá.. Ao sair do trem eh um guerra entre os donos das pousadas.. O bom éh que é facimm de negociar.. Acho q pagamos 20 soles na nossa e casal.. Muito boa, fica em frente a um terreno que eu acho q vai ser um estadio de futebol. Pois bem.. Chegamos, saimos para comer a noite (proximo de onde pega o onibus para MaPi tem restaurantes otimos) e fomos durmir..

20110422170654.jpg

20110422170707.jpg

20110422170740.jpg

Continua...

Editado por Visitante

• Respostas 21
  • Visualizações 12.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.