Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Carimbo de saída do Brasil

Postado
  • Membros

Bom dia, gente. Eu tenho um amigo colombiano que morou um tempo legalmente aqui no Brasil e voltou pra Colômbia ano passado. Porém agora ele pretende voltar, ele quer saber o que significa o prazo de 2 anos que colocaram no passaporte dele. Isso quer dizer o que? Ele tem dois anos pra ficar fora do país? É no carimbo de saída. 

Eu também não soube responder, espero que vocês me ajudem. 

Screenshot_20210421-063749_WhatsApp.jpg

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu já vi a PF preencher estes campos no carimbo de entrada no Brasil.

No caso da entrada, eles preenchem ali o código tipo de visto e o código do documento que o estrangeiro usou para entrar no Brasil, e o prazo máximo de permanência permitido no Brasil, mas no carimbo de saída, eu não sei o que significa.

Quanto tempo o seu amigo ficou residindo no Brasil? Ele tinha visto de residência ou só visto de turista?  

Pergunto isto, não sei o prazo exato para colombianos, mas os vistos de turista só  permitem ficar 3 ou 6 meses no Brasil, já o visto de residência tem prazo de validade maior, pode ser 1 ano, 2 anos, 5 anos, etc, e precisa ser renovado antes do vencimento.

E quando a pessoa não renova o visto e sai do país depois do vencimento do visto, na maioria dos países a punição costuma ser um banimento por alguns anos antes de poder retornar.

Ou seja, peça para o seu amigo conferir o visto de entrada/residência dele no Brasil, para conferir se ele não acabou excedendo o prazo máximo de validade de permanência do visto, e acabou sendo punido na saída com um banimento de 2 anos...

Se não for isto, eu não sei. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.