Ir para conteúdo

Carimbo de saída do Brasil


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, gente. Eu tenho um amigo colombiano que morou um tempo legalmente aqui no Brasil e voltou pra Colômbia ano passado. Porém agora ele pretende voltar, ele quer saber o que significa o prazo de 2 anos que colocaram no passaporte dele. Isso quer dizer o que? Ele tem dois anos pra ficar fora do país? É no carimbo de saída. 

Eu também não soube responder, espero que vocês me ajudem. 

Screenshot_20210421-063749_WhatsApp.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu já vi a PF preencher estes campos no carimbo de entrada no Brasil.

No caso da entrada, eles preenchem ali o código tipo de visto e o código do documento que o estrangeiro usou para entrar no Brasil, e o prazo máximo de permanência permitido no Brasil, mas no carimbo de saída, eu não sei o que significa.

Quanto tempo o seu amigo ficou residindo no Brasil? Ele tinha visto de residência ou só visto de turista?  

Pergunto isto, não sei o prazo exato para colombianos, mas os vistos de turista só  permitem ficar 3 ou 6 meses no Brasil, já o visto de residência tem prazo de validade maior, pode ser 1 ano, 2 anos, 5 anos, etc, e precisa ser renovado antes do vencimento.

E quando a pessoa não renova o visto e sai do país depois do vencimento do visto, na maioria dos países a punição costuma ser um banimento por alguns anos antes de poder retornar.

Ou seja, peça para o seu amigo conferir o visto de entrada/residência dele no Brasil, para conferir se ele não acabou excedendo o prazo máximo de validade de permanência do visto, e acabou sendo punido na saída com um banimento de 2 anos...

Se não for isto, eu não sei. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...