Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

• Membros

Bom dia, gente. Eu tenho um amigo colombiano que morou um tempo legalmente aqui no Brasil e voltou pra Colômbia ano passado. Porém agora ele pretende voltar, ele quer saber o que significa o prazo de 2 anos que colocaram no passaporte dele. Isso quer dizer o que? Ele tem dois anos pra ficar fora do país? É no carimbo de saída. 

Eu também não soube responder, espero que vocês me ajudem. 

Screenshot_20210421-063749_WhatsApp.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Eu já vi a PF preencher estes campos no carimbo de entrada no Brasil.

No caso da entrada, eles preenchem ali o código tipo de visto e o código do documento que o estrangeiro usou para entrar no Brasil, e o prazo máximo de permanência permitido no Brasil, mas no carimbo de saída, eu não sei o que significa.

Quanto tempo o seu amigo ficou residindo no Brasil? Ele tinha visto de residência ou só visto de turista?  

Pergunto isto, não sei o prazo exato para colombianos, mas os vistos de turista só  permitem ficar 3 ou 6 meses no Brasil, já o visto de residência tem prazo de validade maior, pode ser 1 ano, 2 anos, 5 anos, etc, e precisa ser renovado antes do vencimento.

E quando a pessoa não renova o visto e sai do país depois do vencimento do visto, na maioria dos países a punição costuma ser um banimento por alguns anos antes de poder retornar.

Ou seja, peça para o seu amigo conferir o visto de entrada/residência dele no Brasil, para conferir se ele não acabou excedendo o prazo máximo de validade de permanência do visto, e acabou sendo punido na saída com um banimento de 2 anos...

Se não for isto, eu não sei. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...