Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Análise de Roteiro Equador - Junho 2021

Postado
  • Membros
quito - 4 dias - hospedar bairro mariscal 

1 dia - Telefrico pichincha (nao funciona segunda) ir de uber - 8 dls entrada, monumento mitad del mundo e museu intinan a 13 km ir de taxi ou bus + 5 km Museo Templo del Sol Pintor Ortega Maila

2 dia - Centro Histórico: o Mirante e a Virgen del Panecillo (ir de trolle) descer e ir a  calle la ronda , a Basílica del Voto Nacional - (gótica - 2 dls - subir degraus), o Parque la Carolina, o Parque Alameda, o Palacio Carondelet do Governo e Plaza de la Independencia, a Catedral Metropolitana (free), a igreja San Francisco (free) e a igreja de La Compañía de Jesus (5 dls)

3 dia - vulcao cotopaxi bate volta subir ao glacial e voltar de bike descida (105 km)

4 dia - lago quilotoa - bate volta - volta na lagoa ou descer a lagoa e passear de barco

Banhos - 2 dias -  (Quito-Banhos 194 km; 4 horas; US$ 5,00. Expresso Baños a cada 30 min)
5 dia - rota de las cascatas - alugar bike 5 dls + 2 dls volta de caminhão  ( 20 km descida  até a Manto de la Novia ( canopy e tarabita e tirolesas ), Pailon del Diablo (ir nas 2 entradas) e Cascada Machay (nadar)
igreja Nuestra Señora del Agua Santa
Noite: passeio até o Mirante de Bellavista de Chiva.

6 dia - la casa del arbol (balanço do fim do mundo) 1h de bus 1 dls ou taxi 10 dls -  
tarde ou noite Terma El salado (2km) ou Termas de la virgen, Santa Clara o El Cangrejo , termas santa ana

Cuenca  cordilheira do andes (banhos-cuenca 331 km - 8 horas - 10 dls às 8h45 e às 22h, chega 05:30hs Amazônica)
7 dia - parque nacional cajas (28km)  laguna La Toreadora - ir de taxi - fazer trilha menor-rosa

8 dia - Caminhando no centro de Cuenca
catedral (8 euros) e plaza mayor, torre mangana, casas colgadas, Iglesia de San Pedro, Las Ruinas del Castillo e Mirador (por do sol) e Puente de San Pablo,Museo de Arte Abstracto Español

9 dia - Guayaquil  - (cuenca-guayaquil 200 km 4h - 8 dls) caminhando no centro:  
Parque Seminário das Iguanas ( Catedral em frente) 
Parque Histórico de Guayaquil (free) 
Malecón 2000 (torre morisca, monumento Hemiciclo de la Rotonda, La Perla (roda gigante) , Museu de Antropologia e os Jardins, Municipalidad de Guayaquil)
Iglesia San Francisco (av 9 octubro prox malecon)
Bairro Las Peñas - ao final do malecon -  (444 degraus até o Farol de Guayaquil - por do sol cerro santa ana)

O que acham do meu roteiro?

Devo deixar, Otavalo, termas de Pallapacta, Montanita e Mindo e Chimborazo de Fora?
  • Respostas 39
  • Visualizações 6.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• https://www.mochileiros.com/forum/475-equador-relatos-de-viagem/ Nesse endereço tem alguns relatos mais atuais. Pra acompanhar como estão as coisas por lá, procure os jornais do pais,  acho

• Olha Montanita é legal, tem a mística,  mas praias é no Brasil, só o Caribe que encontrará algo melhor. Mas se gosta de balada, ali tem muitas...mas faz tempo que fui pra lá. Tende centrar naquilo que

• Talvez minhas informações não sirva muito pois estive lá a uns 8 anos atrás.  Quando fui não existia Uber...mas o serviço de táxi era muito bom e barato. Fiz tudo à pé mas a cidade é grande,

Featured Replies

Postado
  • Membros

Havia muitos horários mesmo,mas será que com esse vírus por aí e a terrível crise econômica que se abate sobre o país causada por Lenin Moreno e seu desgoverno neoliberal,estariam funcionando? 

Postado
  • Autor
  • Membros
1 hora atrás, D FABIANO disse:

Havia muitos horários mesmo,mas será que com esse vírus por aí e a terrível crise econômica que se abate sobre o país causada por Lenin Moreno e seu desgoverno neoliberal,estariam funcionando? 

a empresa quito tour me informou que no momento há restrições fds, mas após dia 20/05 eles tem esperança de tudo voltar ao normal!

Postado
  • Membros

Conversa de vendedor,aqui ninguém sabe o que acontecerá amanhã, imagina daqui a 20 dias, sobretudo lá, que é um país paupérrimo.

Postado
  • Autor
  • Membros
54 minutos atrás, D FABIANO disse:

Conversa de vendedor,aqui ninguém sabe o que acontecerá amanhã, imagina daqui a 20 dias, sobretudo lá, que é um país paupérrimo.

o negocio é aguardar mesmo, vc acha que nenhum brasileiro esta indo para lá no momento?

Amigo tive um ideia melhor no roteiro no ultimo dia ir de Cuenca para Guaiaquil (tem onibus de hora em hora), ficar 1 dia para fazer um city tour e pegar o vôo de volta por Guaiaquil, pois é muito mais perto do que voltar para Quito. Acha uma boa?

Postado
  • Membros

Desde quando tem vôos para lá?Desde sempre tinha que ir ao Peru e lá não se pode entrar. Por isso te falo desde o primeiro post que não dá para ir.Nós velhos tempos, passei 90 dias indo de ônibus pelo Norte do Peru.Hoje, com as fronteiras fechadas como se vai entrar? Não tinha nenhum brasileiro lá, só eu,que não descobri Ecuador no Brasil, sim em Santiago, aonde aí sim,o país é conhecido e divulgado, como a América Central. Os vôos da Gol começaram e logo acabaram, não há público. 

Postado
  • Autor
  • Membros

Não estou te entendendo... existem vários vôos de GRU para Quito e Guaiaquil.

o importante é deixar pronto o roteiro, caso não de pra ir em Junho , logo mais as portas vãos e abrir, sacou.

Está podendo ir para o Equador sim. Espera-se que em Junho já esteje tudo normalizado.                                       

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi Igor!!

Tu chegastes a fazer a viagem?

Planejo ficar duas semanas no Equador em setembro e adoraria receber algumas dicas! ☺️

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Em 04/07/2021 em 15:37, tassia_rs disse:

Oi Igor!!

Tu chegastes a fazer a viagem?

Planejo ficar duas semanas no Equador em setembro e adoraria receber algumas dicas! ☺️

Tássia, eu pesquisei recentemente. A melhor forma para quem tem mais tempo é saindo do Brasil ficar 15dias na Colômbia depois seguir para Equador e/ou Peru. Lembrando que saindo da Colômbia após o prazo precisa apenas de PCR para entrada em QQ um dos dois países.

• 10 meses depois...
Postado
  • Membros
Em 26/04/2021 em 23:12, D FABIANO disse:

Conheço isso tudo e penso haver um erro.Cuenca a Banos pode ser feito assim,mas eu desci e recomendo descer em Rioacha,tomar o trem e visitar a base do Chimborazo.Mas isso tudo é num país com vida normal, agora não sei se o país receberá brasileiros e se tudo está aberto ou não, lembrando que o país é muito pobre e foi arrasado por um péssimo desgoverno de Lenin Moreno antes do vírus. A situação lá não deve estar boa.Montanita é uma praia, somente isso e Otavallo uma feria,somente isso, pode ir lá em um sábado e voltar a Quito,somente a saída não é de Quitumbe,sim de outro terminal. 

Boa noite amigo. Estou querendo ir agora em outubro e queria atacar o cume do Cotopaxi mas quase não encontro informações, se você puder me ajudar ficaria muito grato. Chego em Quito dia 07/10 pretendo subir o Cotopaxi dia 10 ou 11. Vou postar meu roteiro num post mais abaixo. Aceito dicas e sugestões.

Postado
  • Membros
Em 27/04/2021 em 12:49, casal100 disse:

Seu roteiro está ótimo, só o parque cajas que eu não gostei. 

Dormi numa pousada bem próxima ao vulcão quilotoa (um dos lugares que mais gostei no Equador). Então,  fiquei uns dias em Quito e depois Quilotoa....

Fiz o passeio até a base do chimborazo, acho que não vale muito a pena. 

Montanita é uma praia para quem curte agitação. 

Boa tarde estou indo no início de outubro. Gostaria de informações ficaria muito grato se vocês puderem me ajudar. Pretendo conhecer Quito, Cotopaxi, Quilotoa, Baños, Montañita, Cuenca e depois retornar para Quito. Meus voos chegada e saída são a partir de Quito. Como você se deslocaram no Equador? Tem algum contato que eu possa tirar dúvidas ou fechar os passeios do Cotopaxi e do Quilotoa? Desde já obrigado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.