Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

De Lisboa a Sevilla pelo Algarve:Delicia para os olhos

Postado
  • Membros

Este relato estou devendo há tempos.Fiz da 2 parte da viagem,um giro pela Cataluña,mas prometi esta primeira que finalmente vai sair.Como sempre,escrevo um pouco por dia,não fazendo relatos de valores,mas sim do que ver nas cidades aonde fui e arredores para deixar uma contribuição a futuros viajantes detalhistas na história como eu.Não uso serviço de guias ou agencias,quando saio do pais,só tenho um compromisso:Voltar em,no máximo 90 dias,e o que interessa é um dia de cada vez,não agencias que só sabem correr e cobrar.Dessa vez,dei sorte,meses de maio,junho e julho de 2019 não choveu.Foi uma viagem perfeita,mal sabia que o castigo estaria próximo,e me encho de saudades de relembrá-la,por ter a viagem do ano passado comprada e adiada indefinidamente.

Benegil.jpg

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Faro

Cidade média, porém sem graça,uma decepção para mim.Não é turística, tem um centro histórico pequeno e quase sem atrações, que você vê em uma tarde.São 2 atrações ali,a igreja quase sempre fechada e o Museu que é pequeno. A não ser isso tem a porta da cidade, medieval, muito bonita e conservada.De frente sai o trem turístico que dá uma volta pela cidade que não tem grande coisa para se ver.

Loulé 

Um sábado, reservei 3 dias para Faro,um o da chegada, o 2 conheci o pouco que há e o 3 tive que ir conhecer outro lugar.Já tinha pensado em ir ao Museu de Loulé, não tive tempo até então. Chegou o dia.Dei sorte,era festa em Loulé, fui pela manhã, participei da festa um pouquinho e fui ao museu que é pequeno, mas vale a visita muito mais que Faro.Há fósseis expostos e uma professora de palenteologia faz as explicações. Ficamos conversando, ela chamou-me para ir estudar lá e ajudar nas escavações, segundo ela,é feito um pouco perto dali e o que acham levam ao laboratório da Universidade É,essa a grande diferença, brasileiros dizem que português é burro.Esses mesmos ignorantes nem fazem ideia ou acreditam no que é um dinossauro.Enfim passou o sábado, porque no domingo ia para Sevilla, já relatado aqui no tópico de España,um giro pela Catalunha. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.