Ir para conteúdo

Santa Elena Uairén - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Obrigada pessoal.

 

É que tenho a possibilidade de pegar um voo na madrugada em Boa Vista. Calculo que o retorno do Roraima aconteça até umas 15h, é isso? Li alguns relatos que o pessoal chega ao local dos 4x4 por volta do meio dia e depois almoça e volta para cidade. Será que seria possível? Meu receio é não achar táxi depois das 16h... Ou acham arriscado?

 

Mais uma vez, obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Hola! li as informações publicadas, porem ainda nao tenho claro como chegar a Aldeia Paraitepuy de uma maneira alternativa sem todas essas agencias que voces citaram.

Quero sair de Caracas e chegar a essa aldeia por terra, quem sabe necessite umas 2 escalas, alguem tem informações por quais cidades devo ir ????

 

Não tem erro o caminho é bem sinalizado. Você pega a única estrada de asfalto e vai até San Francisco de Yuruaní. Na verdade a entrada para fica uma mixaria antes à direita. Aí é só seguir pelo caminho mais batido até Paraitepuy.

 

Dá uma olhada nos links do Google Maps

 

San Francisco de Yuruaní

https://www.google.com.br/maps/preview#!q=Kumarakapay%2C+Venezuela&data=!1m4!1m3!1d12834!2d-61.0974806!3d5.0538791!4m15!2m14!1m13!1s0x8dbf77008110be07%3A0xdf96e2f1549f7ffc!3m8!1m3!1d30795!2d-60.9388777!3d5.0604555!3m2!1i1184!2i620!4f35!4m2!3d5.0577271!4d-61.0973606

 

Paraitepuy

https://www.google.com.br/maps/preview#!q=Paraitepuy%2C+Bol%C3%ADvar%2C+Venezuela&data=!4m15!2m14!1m13!1s0x8dbf0b23bcd7bc81%3A0xb7a388315bf8b83!3m8!1m3!1d12834!2d-61.0974806!3d5.0538791!3m2!1i1184!2i620!4f13.1!4m2!3d5.0555756!4d-60.9343703

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Rapaziada,

Por favor me matem essa dúvida: Pros que fizeram o tour da Gran Sabana, podem dizer que vale a pena ou é dispensável?

Estou tirando duas semanas de férias no ano que vem que vão coincidir com a semana do Carnaval. Meu plano é ir pra Venezuela entrando por Santa Elena e fazer o tour da Gran Sabana e do Delta do Orinoco depois subir até a cidade de Guiria onde se pode pegar um barco até as ilhas de Trinidad & Tobago, onde pretendo curtir os dias de Carnaval. Pouco se ouve aqui no fórum sobre esses dois tours por isso estou querendo info e relatos de quem já foi.

Em fevereiro do ano passado fiz o Monte Roraima e o Salto Angel pela agência Kamadac e tudo correu muito bem. Agora estou novamente entrando em contato com eles pra tentar organizar esse novo roteiro, mas o número mínimo de pessoas para viabilizar esses tours é 04, por isso aproveito o ensejo pra convidar a todos a participar dessa aventura!

Por favor, manifestem-se!

Grato.

Abraços

 

Alberto

 

Alberto, acredito que no geral vale apena sim o Gran sabana de 1 dia. Não sei como é o de 2 ou 3 dias. Quando eu fui em Outubro o Francisco me arrumou o day tour com uma taxista muito gente boa. No final das contas fomos em dois e sai 700 bol por cabeça. Com guia é bem mais caro.

Só por essa cachoeira já valia pena:

 

6t2zcj.jpg

 

Eu ainda convenci a taxista a descer lá embaixo (tem um caminho, é tranquilo e vale apena).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigada pessoal.

 

É que tenho a possibilidade de pegar um voo na madrugada em Boa Vista. Calculo que o retorno do Roraima aconteça até umas 15h, é isso? Li alguns relatos que o pessoal chega ao local dos 4x4 por volta do meio dia e depois almoça e volta para cidade. Será que seria possível? Meu receio é não achar táxi depois das 16h... Ou acham arriscado?

 

Mais uma vez, obrigada

 

Andrea, é tranquilo sim nesse horário. Eu mesmo já fiz o trajeto anoitecendo, mas a quantidade de taxistas vai diminuindo.Então depois das 18:00 19:00 fica difícil mas não impossível. Mas nesse seu horário aí tá de boa.

Eles aumentaram o preço Está R$30,00 para o ponto e R$35,00 para qualquer lugar da cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal, chego em Manaus dia 16 de dezembro e meu plano era pegar um onibus (eucatur) até Puerto la Cruz, mas lendo os relatos, acho que abro mão de lugares lindos e até gasto mais. Alguém poderia me informar os valores pagos de boa vista até santa elena no taxi? Se eu descer em santa elena, sem hostel reservado, sozinha, consigo me virar bem? Depois de conhecer a gran sabana, posso pegar um onibus de santa elena para Puerto la Cruz?? Outra opção, é passar na volta por essa cidade, mas não sei ainda. Alguém tem mapas e está afim de me ajudar? Quanto ao dinheiro, viajo com doláres ou reais? Muitas dúvidas!! Não planejei esse mochilão, quis faze-lo de modo diferente, mas tá batendo o pavor. hehe

 

Meu e-mail é thais_smd@hotmail.com se quiserem entrar em contato.

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Thaís.

 

Meu nome é Adriano. Já fui à Venezuela umas 04 vezes. Inclusive estou saindo de Manaus hj (domingo às 19h) para Boa Vista. De lá tomarei um ônibus para Santa Elena. A última vez que fui foi em 2009. Parei em Santa Elena e de lá fui para Caracas. Mas quanto às suas dúvidas, vamo lá:

 

De Boa Vista até Santa Elena - 35 reais por cabeça no táxi, 20 reais de ônbus.

 

1ª - Se você voltar atrás no seu plano, pode sim fazer a viagem de Manaus até Puerto la Cruz, que aliás é uma cidade de onde parte o CONFERRY para Margarita. Mas é uma viagem cansativa, uma vez que boa parte dela é feita à noite (muito embora você consiga ver de dentro do ônibus a fantástica gransabana as 17:00). Carimbe seu passaporte na saída do Brasil na PF e na entrada da VEN na Aduana e siga viagem. O motorista da Eucatur espera o tempo que precisar até todo mundo passar na PF brasileira e na Aduana venezueloana. O ônibus não para em Santa Elena. Ele segue direto. Ao chegar em Puerto la Cruz, será de madrugada , umas 3h. Haverá vários táxis na rodoviária, que fica no centro mesmo (onde há hoteis inclusive). Desça com calma e analise o ambiente, pois vai ter mt gente te oferecendo corrida. Prefira os motoristas mais idosos, pois geralmente são tranquilos e te levam com segurança até um hotel próximo. Se sua intenção não é conhecer Isla Margarita(falo isso pq nunca tive intenção de conhece-la), te digo: há lugares bons e tranquilos partindo de Puerto la Cruz. São eles:

 

a) Playa Lecheria: há 08 km do centro de Puerto la Cruz. Lembra uma praia do nordeste brasileiro. Vá de táxi.

 

b) Playa colorada: sou suspeito pra falar, pois adoro essa praia. Areia fofa e alaranjada. Uns quarenta min de viagem. É só pegar uma buseta (é esse mesmo o nome) próximo ao lado da rodoviaria com destino à "Santa Fé". Mas não esqueça de dizer ao motora e seu auxliar que vc vai ficar na praia colorada, pois há várias pela estrada. No retorno, a mesma coisa, é como um itinerário comum mesmo, mas tome-o no máximo até 17h.

 

c) Parque Nacional Mochima: são ilhotas para onde vc atravessa de lanchas. Tem varias praias, escolha a sua. Obs: não se isole muito.

 

No entanto, se vc preferir ficar em Santa Elena por uns dias e depois partir de lá até Puerto la Cruz, aí vc já deve ir de busão venezuelano mesmo. Mas não tenho ideia de quanto custa a viagem em bolívares.

 

2ª - Câmbio

 

Viaje com dólares e reais, ou só reais mesmo. Lembrando que dólares são mais valorizados que reais. O ideal é vc reservar 30% do seu dinheiro em dólares e o restante em reais. Exemplo: se com 1 real vc compra 10 bolívares, com 1 dólar você compra 15 a 18 bolívares. Todas as vezes em que fui, troquei somente os reais em Pacaraima, com cambistas brasileiros, pois o onibus para em Pacaraima e vc nem precisa descer para trocar o dinheiro, pois eles mesmos, os cambistas, sobem e vc troca seu dinheiro com segurança dentro do bus mesmo. Mas dizem que em Santa Elena o cambio é melhor tanto para reais quanto para dólares. No ano em que levei alguns dólares, troquei em um hotel em Caracas mesmo. Não custa lembrar que vc ainda deve reservar um pouco de reais para sua volta ao Brasil (para refeição, lanche, taxi até BoaVista, etc).

 

Dica prática: O mochileiro cheio de exigências disso e daquilo, não come isso não come aquilo, não gosta de andar, que reclama de tudo - muito simples: SIMPLESMENTE NÃO VÁ PARA A VENEZUELA. PONTO.. Quase tudo lá é improvisado e não tem essa de vc ter tratamento vip por ser turista.

 

Espero ter ajudado. ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente pra quem for pra Venezuela o canal é começar a trocar os bolívares agora pq esta no cambio 1 pra 23 bolívares . E outra quem for pra margarita já tem avião saindo de Santa helena direto pra ilha no valor de 120 reais .

Moro em boa vista e sempre vou pra venezeula , mas se forem de carro prestem atenção pois houve um tratado ai do Mercosul e a partir do dia 18 os carros brasileiros pra entrar la terão que pagar um seguro internacional. se precisarem de mais informações é só contactar , forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...