Ir para conteúdo

Santa Elena Uairén - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá! Gostaria de sabe, onde exatamente em Boa Vista saem os taxis para Pacaraima???

Não aconselho ir de táxi,e caro e desconfortável .

Vá de ônibus até Pacaraima,ele te deixa na pequena rodoviária,e aí sim,toma o táxi a Santa Helena .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom, cada um com a sua opinião, mas a diferença no preço dos táxis para o ônibus é irrisória, e os táxis são bem confortáveis e mais rápidos que os ônibus. Além disso, você pode ir direto a Santa Elena, parando na aduana, e já ficar no seu hotel. Por fim, os táxis saem constantemente, enquanto os ônibus tem poucos horários. Cheguei hoje de Santa Elena, fui e voltei de táxi e foi super confortável e rápido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Caro amigo, voltei de lá há 5 dias. Vamos lá ao que precisará saber.

Primeiro, para você ir de Boa Vista a Santa Elena tome um taxi até Pacaraima (25 REAIS). Leve seu passaporte, pegue o carimbo de saída na Polícia Federal lá na fronteira e entre na Venezuela. Pegue outro taxi, venezuelano, agora e vá para Santa Elena (15 Bolivares). Em Santa Elena você pode ficar no Hostel Michele, fica ao lado das duas principais agências Backpacker e Mist. Vai te custar 70 bolivares para duas pessoas. Em Santa helena, troque seus reais por bolivares. Eu consegui trocar 1 real por 4,2 bolivares. Não use seu cartão de crédito, pois no cambio oficial a cotação é 1 real para 2,4 bolivares. Creio que você irá fazer o Monte Roraima. Contrate uma das duas agências que eu mencionei. Vão te cobrar de 2000 a 2400 bolivares pelos 6 dias, tudo incluso. Caso não tenha vaga em nenhuma dessas agências para o dia que você for, tente contactar um indígena chamado FRANK, ele monta os passeios também. Eu e um amigo fomos com ele.

Se tiver tempo, uns 4 as 5 dias livre, tente visitar o Salto Angel. Mas ai você terá que pegar um BUS CAMA NOTURNO (100 bols) para Ciudad Bolivar e lá contratar o pacote de (2 noites 3 dias) para CANAIMA. Eles estão cobrando de 1800 a 2400 pelo pacote, depende da agência. Encontrei um cara que pareceu ser muito honesto e sério no que faz, ele trabalha na Agência Sapito que fica no Aeroporto. Não se preocupe com os translados, um taxi lá fica em torno de 15 a 20 bols.

Ah, e troque todos seus reais em Santa Elena. Se tiver doláres, ai sim poderá trocá-los em outra cidade, pois o cambio estará melhor, uns 8,2 bols por dolár.

Boa Sorte

 

muito baixo esse cambio, estou querendo ir a caracas em fevereiro e soube que no cambio negro R$1 real vale em torno de 20 a 25 bsl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Amigo, você não está comentando um post antigo? Os preços estão bastante desatualizados. Estive lá agora e o Hotel Michelle está custando 350bols para duas pessoas. De fato, o câmbio de reais está entre 20 e 22, 25 não consegui em nenhum momento. O taxi para Pacaraima/Santa Elena está custando 35,00. Os pacotes para o Roraima, tour de 8 dias com comida, equipamento e guias, está saindo uns 650 reais. Se for para Caracas ou qualquer outro lugar que não seja Santa Elena, leve dólares, esqueça o real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...