Ir para conteúdo

Help... Roteiro Europeu em Outubro/2011...

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, tudo bem?!

Sou novo aqui no MOCHILEIROS.COM e tenho achado o site muito legal, tem me ajudado muito... Depois de muito pesquisar por aqui e ler bastante as diversas dicas de todos os aventureiros de plantão, eu e minha esposa conseguimos (pelo menos quaaaase) chegar a um roteiro que deve nos agradar bastante... Gostaria da opinião de vocês e das dicas de quem puder nos ajudar... Essa será nossa primeira viajem para Europa e queremos aproveitar ao máximo cada cantinho do velho mundo...

Vejam ai o roteiro...

Embarque 30/09: São Paulo -> ROMA :) :) :) começando a aventura!!!

01, 02, 03 e 04 em ROMA

05: ROMA -> Firenze

05, 06 em Firenze

07: Firenze -> Veneza

07, 08 e 09 em Veneza

09 trem ou vôo noturno para PARIS... a cidade LUZZZZ...

10, 11, 12, 13 e 14 em Paris

15: Partindo de Carro Alugado rumo a Bruxelas, pretendemos fazer esse percurso de carro para que possamos passar pela Westvleteren (http://www.sintsixtus.be/eng/brouwerij.htm) no caminho... Isso se explica pois sou uma amante das cervejas artesanais e junto com alguns amigos pratico a arte de fazer cerveja caseira!!! Não posso perder a chance de passar pela cervejaria Belga que faz a melhor cerveja do mundo!!!

15 a noite chegada em Bruxelas e entrega do carro...

16 em Bruxelas

17: Bruxelas -> Amsterdã em trem bem cedo!!!

17, 18 em Amsterdã

Agora bem a graaande dúvida... Não nos decidimos ainda por duas possibilidades, vejam abaixo e opinem por favor...

1o. OPÇÃO

19: Amsterdã -> Berlim

19, 20, 21 em Berlim

22: Berlim -> BRASIL... de volta ao planeta dos macacos!!!

2o. OPÇÃO

19: Amsterdã -> Madri

19, 20, 21 em Madri

22: Madri -> BRASIL... de volta ao planeta dos macacos!!!

Gente, este é um roteiro MACRO, ainda vamos ver os detalhes das pequenas cidades ao redor de alguns pontos desses, aceitamos dicas e sugestões...

Agradeço desde agora a ajuda de todos!!!

[]s,

Guilherme e Franciele

From Ribeirão Preto/SP/Brasilsilsil!!!

• Colaboradores
Postado

Torres...

Concordo com o Renato sobre Veneza... fique la no máximo 2 dias... vc vai ver tudo por la!

Sobre as opções, eu escolheria Berlim tb... é imperdível!!

De Amsterdam x Berlim de trem, da umas 6h30min +-...

• Membros
Postado

Obrigado Renato e Diego!!! Valeu mesmo...

Qnto a Veneza, me disseram que valeria a pena ficar 3 dias por lá... mas postei aqui justamente para ter esse feedback... Se eu diminuir um dia em Veneza poderia passar por Bologna entre Firenze e Veneza um dia, ou passar mais um dia em Paris ou em Amsterdã... Sei la.. Os dias são tão preciosos que precisaria ver onde mais valeria à pena aproveta-lo...

Qnto a Berlim, essa sempre foi nossa primeira opção mesmo, mas alguns amigos recomendaram Madri + Toledo e disseram que seria um desfecho interessante para o tour pela Europa...

Qnto a alugar carro por lá, vocês acham uma opção interessante?!

Valeu...

• Colaboradores
Postado

Como vc disse la em cima, "Não posso perder a chance de passar pela cervejaria Belga que faz a melhor cerveja do mundo"...

Eu acho o seguinte: Se vc quer muito alguma coisa, não meça esforços para consegui-la...

Eu não sou fã de alugar carros por la... pois não conheço e não gosto de me locomover por GPS... (minha opinião)

Eu procuraria algum Onibus que passa-se por la...

Mas se não tiver Onibus ou Trem, e vc quer muito visitar essa cervejaria, manda ver!!!

Muita gente fala: "po... não vale a pena ir em tal lugar pq é muito caro, muito longe, etc..." Eu penso que se eu quero muito visitar tal lugar, o preço pode ser absurdo, a distancia muito longa, mas se eu for, vai valer minha viagem!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Blz Torres???

Estou indo pra Europa em outubro tbém e saindo do Brasil no mesmo dia! Veja meu roteiro, Vc que é fã de cerveja (eu tbém!!! rsss) vai perder a OKTOBERFEST?? Ela vai até dia 03/10.

Vou com minha Namorada e uma prima. Se interessar fazer a viagem ou parte da viagem junto entre em contato!

um grande abraço!!

Roteiro Europa Saída 30/09/11 (sexta-feira 19:15 - KLM - Cumbica) (provisório)

- Munique (2 noites) Trem Noturno (dias 01/02/03)

- Berlim (2 noites) Trem Noturno ( dias 04/05/06)

- Amsterdam (3 noites) Trem diurno (dias 07/08/09/10)

- Bruxelas/burgges (1 noite) Trem diurno (eurostar) (dias 10/11)

- Londres (4 noites) Trem diurno (eurostar) (dias 11/12/13/14/15)

- Paris (4 noites) Trem Noturno (dias 15/16/17/18/19)

-Barcelona (2 noites) Avião (dias 20/21/22)

-Itália (Roma (4) / Florença(Pisa) (1) / Veneza (1)) Trem diurno *3 viagens (22/23/24/25/26/27/28 ou 29)

-Munique (volta dia 28/ 29)

• Membros
Postado

Torres,

complementando: Este é um roteiro provisório, Ví que vc pretende ficar alguns dias a menos... e não pretendia passar por londres, mas de resto o roteiro é bem parecido! podemos estudar roteiros que agradem a todos nós!

abraço!

• Membros
Postado

Opa, Mau...

Cara, não havia pensando na octobeer... mas é uma boa sugestão, de repente se eu começar pela alemanha meu roteiro daria certo...

Vou verificar... vamos nos falando até lá... de repente fazemos um trecho juntos sim... seria legal...

[]s,

• Colaboradores
Postado

Oi Guilherme e Franciele

Bom eu fiquei 3 noites em Veneza e ñ me cansei nem um pouquinho, pois é lindissima, pois caso vcs achem q 3 dias lá é muito, basta visitar alguma cidade vizinha interessante, como Verona .... ou passem esse dia pra Florença, caso queiram visitar Pisa ou a área do Chainti (ambas fascinantes)

Cidades interessantes: Versailles(paris) e Pompeia(roma).

• Membros
Postado

Dizem que a viagem de trem diurna Veneza / Innsbruck (Austria) é maravilhosa...

Pq não aproveita a deixa, e vá conhecer o teleferico nos alpes ?? (vou fazer isso em novembro)

De lá vá para Suiça e passeie com o Golden Pass (trem panoramico) que vai até Montreux depois vá de trem para Paris...

Boa sorte!

::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...