Membros torresbr Postado Janeiro 24, 2011 Membros Postado Janeiro 24, 2011 Pessoal, tudo bem?! Sou novo aqui no MOCHILEIROS.COM e tenho achado o site muito legal, tem me ajudado muito... Depois de muito pesquisar por aqui e ler bastante as diversas dicas de todos os aventureiros de plantão, eu e minha esposa conseguimos (pelo menos quaaaase) chegar a um roteiro que deve nos agradar bastante... Gostaria da opinião de vocês e das dicas de quem puder nos ajudar... Essa será nossa primeira viajem para Europa e queremos aproveitar ao máximo cada cantinho do velho mundo... Vejam ai o roteiro... Embarque 30/09: São Paulo -> ROMA :) começando a aventura!!! 01, 02, 03 e 04 em ROMA 05: ROMA -> Firenze 05, 06 em Firenze 07: Firenze -> Veneza 07, 08 e 09 em Veneza 09 trem ou vôo noturno para PARIS... a cidade LUZZZZ... 10, 11, 12, 13 e 14 em Paris 15: Partindo de Carro Alugado rumo a Bruxelas, pretendemos fazer esse percurso de carro para que possamos passar pela Westvleteren (http://www.sintsixtus.be/eng/brouwerij.htm) no caminho... Isso se explica pois sou uma amante das cervejas artesanais e junto com alguns amigos pratico a arte de fazer cerveja caseira!!! Não posso perder a chance de passar pela cervejaria Belga que faz a melhor cerveja do mundo!!! 15 a noite chegada em Bruxelas e entrega do carro... 16 em Bruxelas 17: Bruxelas -> Amsterdã em trem bem cedo!!! 17, 18 em Amsterdã Agora bem a graaande dúvida... Não nos decidimos ainda por duas possibilidades, vejam abaixo e opinem por favor... 1o. OPÇÃO 19: Amsterdã -> Berlim 19, 20, 21 em Berlim 22: Berlim -> BRASIL... de volta ao planeta dos macacos!!! 2o. OPÇÃO 19: Amsterdã -> Madri 19, 20, 21 em Madri 22: Madri -> BRASIL... de volta ao planeta dos macacos!!! Gente, este é um roteiro MACRO, ainda vamos ver os detalhes das pequenas cidades ao redor de alguns pontos desses, aceitamos dicas e sugestões... Agradeço desde agora a ajuda de todos!!! []s, Guilherme e Franciele From Ribeirão Preto/SP/Brasilsilsil!!! Citar
Membros renato_ribeiro Postado Janeiro 24, 2011 Membros Postado Janeiro 24, 2011 Acho que a 1 opção é a melhor... o deslocamento de amsterdam até madrid é longo... berlin é "ali do lado". Qto ao roteiro, achei muitos dias em veneza... algum motivo especial?! Abs! Citar
Colaboradores DiegoDW Postado Janeiro 24, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 24, 2011 Torres... Concordo com o Renato sobre Veneza... fique la no máximo 2 dias... vc vai ver tudo por la! Sobre as opções, eu escolheria Berlim tb... é imperdível!! De Amsterdam x Berlim de trem, da umas 6h30min +-... Citar
Membros torresbr Postado Janeiro 24, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 24, 2011 Obrigado Renato e Diego!!! Valeu mesmo... Qnto a Veneza, me disseram que valeria a pena ficar 3 dias por lá... mas postei aqui justamente para ter esse feedback... Se eu diminuir um dia em Veneza poderia passar por Bologna entre Firenze e Veneza um dia, ou passar mais um dia em Paris ou em Amsterdã... Sei la.. Os dias são tão preciosos que precisaria ver onde mais valeria à pena aproveta-lo... Qnto a Berlim, essa sempre foi nossa primeira opção mesmo, mas alguns amigos recomendaram Madri + Toledo e disseram que seria um desfecho interessante para o tour pela Europa... Qnto a alugar carro por lá, vocês acham uma opção interessante?! Valeu... Citar
Colaboradores DiegoDW Postado Janeiro 24, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 24, 2011 Como vc disse la em cima, "Não posso perder a chance de passar pela cervejaria Belga que faz a melhor cerveja do mundo"... Eu acho o seguinte: Se vc quer muito alguma coisa, não meça esforços para consegui-la... Eu não sou fã de alugar carros por la... pois não conheço e não gosto de me locomover por GPS... (minha opinião) Eu procuraria algum Onibus que passa-se por la... Mas se não tiver Onibus ou Trem, e vc quer muito visitar essa cervejaria, manda ver!!! Muita gente fala: "po... não vale a pena ir em tal lugar pq é muito caro, muito longe, etc..." Eu penso que se eu quero muito visitar tal lugar, o preço pode ser absurdo, a distancia muito longa, mas se eu for, vai valer minha viagem! Citar
Membros Mau Mau13 Postado Fevereiro 2, 2011 Membros Postado Fevereiro 2, 2011 Blz Torres??? Estou indo pra Europa em outubro tbém e saindo do Brasil no mesmo dia! Veja meu roteiro, Vc que é fã de cerveja (eu tbém!!! rsss) vai perder a OKTOBERFEST?? Ela vai até dia 03/10. Vou com minha Namorada e uma prima. Se interessar fazer a viagem ou parte da viagem junto entre em contato! um grande abraço!! Roteiro Europa Saída 30/09/11 (sexta-feira 19:15 - KLM - Cumbica) (provisório) - Munique (2 noites) Trem Noturno (dias 01/02/03) - Berlim (2 noites) Trem Noturno ( dias 04/05/06) - Amsterdam (3 noites) Trem diurno (dias 07/08/09/10) - Bruxelas/burgges (1 noite) Trem diurno (eurostar) (dias 10/11) - Londres (4 noites) Trem diurno (eurostar) (dias 11/12/13/14/15) - Paris (4 noites) Trem Noturno (dias 15/16/17/18/19) -Barcelona (2 noites) Avião (dias 20/21/22) -Itália (Roma (4) / Florença(Pisa) (1) / Veneza (1)) Trem diurno *3 viagens (22/23/24/25/26/27/28 ou 29) -Munique (volta dia 28/ 29) Citar
Membros Mau Mau13 Postado Fevereiro 2, 2011 Membros Postado Fevereiro 2, 2011 Torres, complementando: Este é um roteiro provisório, Ví que vc pretende ficar alguns dias a menos... e não pretendia passar por londres, mas de resto o roteiro é bem parecido! podemos estudar roteiros que agradem a todos nós! abraço! Citar
Membros torresbr Postado Fevereiro 7, 2011 Autor Membros Postado Fevereiro 7, 2011 Opa, Mau... Cara, não havia pensando na octobeer... mas é uma boa sugestão, de repente se eu começar pela alemanha meu roteiro daria certo... Vou verificar... vamos nos falando até lá... de repente fazemos um trecho juntos sim... seria legal... []s, Citar
Colaboradores vanessafrc Postado Fevereiro 10, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 10, 2011 Oi Guilherme e Franciele Bom eu fiquei 3 noites em Veneza e ñ me cansei nem um pouquinho, pois é lindissima, pois caso vcs achem q 3 dias lá é muito, basta visitar alguma cidade vizinha interessante, como Verona .... ou passem esse dia pra Florença, caso queiram visitar Pisa ou a área do Chainti (ambas fascinantes) Cidades interessantes: Versailles(paris) e Pompeia(roma). Citar
Membros Julapastina Postado Fevereiro 10, 2011 Membros Postado Fevereiro 10, 2011 Dizem que a viagem de trem diurna Veneza / Innsbruck (Austria) é maravilhosa... Pq não aproveita a deixa, e vá conhecer o teleferico nos alpes ?? (vou fazer isso em novembro) De lá vá para Suiça e passeie com o Golden Pass (trem panoramico) que vai até Montreux depois vá de trem para Paris... Boa sorte! Jú Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.