Ir para conteúdo

ROTEIRO EUROPA 32 DIAS - ESPANHA-ITALIA-HUNGRIA-REP. CHECA-ALEMANHA-HOLANDA-BELGICA-ING.-FRANCA

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá galera, pretendo fazer um mochilão na Europa em junho ou setembro. Sei que junho é alta temporada e as coisas sao mais caras, mas é que tem um amigo meu morando na Franca (Nancy) que quer ir e talvez so tera ferias em Junho.

Enfim, vou colocar aqui um esboço do roteiro que eu tinha pensado inicialmente para uma viagem de 32 dias...Gostaria que opinassem sobre os pontos que enumerarei após postar o roteiro:

Segue o esboço do roteiro:

MADRI (2 DIAS)

BARCELONA (3 DIAS)

ROMA (4DIAS)

FLORENCA-PISA (3 DIAS)

* BUDAPEST (3 DIAS)

PRAGA (2 DIAS)

BERLIM (4 DIAS)

AMSTERDÃ (3 DIAS)

BRUXELAS (2 DIAS)

LONDRES (4 DIAS)

PARIS (4 DIAS)

DÚVIDAS:

1. Será que esse roteiro não está muito corrido??? Me indicam mais dias em alguma cidade ou menos dias em outro??? Ou me indicam até cortar algumas cidades???

2. Quais os deslocamentos vcs indicam fazer de avião e quais os que são melhores fazer de trem??? Pensei em alugar um carro em Roma pra fazer ROMA-FLORENCA-PISA, e talvez alguma outra cidade legal pra aproveitar o carro. Será que é viável?

*3. To com uma dúvida cruel entre fazer [FLORENÇA-BUDAPEST-PRAGA-BERLIM] ou [FLORENÇA-SUICA (nao sei quais cidades) - MUNIQUE E BERLIM]... minhas dúvidas giram em torno de: vale a pena trocar budapest + praga por suíca + munique???

4. Gostaria muito de dicas de algumas cidades menores próximas ao meu roteiro que tenham algo de interessante que fuja do "lugar-comum".

Na verdade o que eu queria MUITO era conhecer, de cada País, as cidades menores, interioranas, que contam muito da história do povo daquele país e de sua cultura...Mas não posso deixar de conhecer as capitais e principais destinos turísticos, então isso fica pra próxima

Conheci esse fórum há pouco tempo e não consigo parar de vasculhá-lo...Tô ficando viciado mesmo!!!

De antemão, obrigado, aguardo as respostas!!!

• Colaboradores
Postado

Olá Pedro...

Vamos la...

1) Eu trocaria Budapeste por Munique (indo a Fussen)

Num desses 2 dias em Bruxelas, vá a Brugges!!

O restante ta bom...

2)Essa sequencia é definitiva? ou vc pode alterar a ordem das cidades?

Se puder:

Minha dica -

Madrid x Barcelona (Trem)

Barcelona x Paris (Trem noturno ou low-cost)

Paris x Londres (Trem)

Londres x Bruxelas (Trem)

Bruxelas x Amsterdam (Trem)

Amsterdam x Berlim (Trem ou low-cost)

Berlim x Praga (Trem)

Praga x Munique (Trem ou low-cost)

Munique x Florencça (Trem noturno ou low-cost)

Florença x Roma (Trem)

• Membros
Postado

Essa ordem não é definitiva.

A ordem que vc colocou é praticamente a rota inversa da minha, vai andar praticamente o mesmo tanto em relação a KmPor que vc acha essa rota mais indicada??? questão de transporte???

Quanto a Budapeste, tô achando trocá-lo por alguma cidade na Suíça. Sendo assim eu incluiria Munique nos planos. Mas quais cidades na Suica?

Agradeço, desde já, as dicas!!!

• Membros
Postado

iai cara.. to vendo q teu roteiro ta ficando parecidaum com o meu... legal cara.. vamu junto nessa trip...

eu indicaria.. INTERLAKEN ou ZERMATT - 02 dias e BERNA ou ZURIQUE - 01 dia.

e pizza falam q eh mto sem graça.. soh tem a torre... e eh meio longe.. eh mio q um rolé soh pra ver a torre..

outra coisa eh q talves florença e roma estejam com mtos dias...florença eh bem pequena um dia inteiro saindo na manha seguinte ja ta bom... e roma depois de axo q 3 dias ja eh mais q o suficiente...

o seu roteiro ta bem parecido;

soh ta com as cidades da espanha a mais... mas ta tranquilo.. da pra fazer.. ai deixa eu fala... eu começaria em roma e terminaria em paris.. soh por questoes de comentarios da galera... q paris e londres saum cidades surpreendentes e chegar de cara nelas acaba com o encanto da outras.. eh tipo aquela coisa... o melhor fica pro ultimo.. mas sei lah neh.. eh o q dizem

cara essas saum soh dicas.. naum quero mudar seu roteiro naum ... vamo tentar ir junto nessa trip.. abraz

qual teu msn??

• Membros
Postado

Victor, ha alguns dias, depois de MUITO pesquisar, de MUITO ler e depois de umas dicas de usuarios do forum resolvi mudar o roteiro e agora cheguei no que eu acredito que vai ser o meu roteiro QUASE que definitivo.

Logico que estou aberto a mudancas de roteiro e de datas pra a trip, caso eu arrume alguma companhia!!! Ja estive ate conversando com algumas pessoas que tambem querem companhia e ja estou praticamente fechado com uma mulher + um amigo dela...e tem + uma mulher interessada no roteiro.

O novo roteiro tem algumas cidades a mais e a maior diferenca eh a rota, que mudei a partir de uma boa dica do nosso amigo ai de cima.

Da uma olhada no topico que criei pra discutir meu novo roteiro e me add no msn pra trocarmos informacoes, seria legal se fossemos juntos.

http://www.mochileiros.com/eurotrip-30-5-dias-preciso-de-dicas-t51754.html

ahhh, ja ate comentei no seu topico e te add no msn pra trocarmos informacoes....meu msn: peubuxinha@hotmail.com

• Membros
Postado

pow.. fala pra outra galera me add tbm entaum.. quero me juntar com vcs.. escrevi umas duvidas lah no seu topico.. ve lah.. e vc chego a pesquisar interlaken ou zermatt... me dizem q saum cidades indispensaveis quando se vai pra suiça... da uma olhada nelas.... axo q talvez eh melhor do ficar 4 dias entre zurique, lucerne e bern... talvez dois em duas dessas cidades e outros dois nas q eu falei ... sei lah... da uma pensada.... deve ser mto bom conhecer "Jungfraujoch" o topo mais alto dos alpes e dizem q da europa...

sei lah.. saum soh sugestoes.. da um olhada..!!1 abraços cara

• Membros
Postado

procura esse passeio "O Klein Matterhorn" eh o teleferico q leva ao matterhorn... deve ser mto interessante.. ao naum ser q naum goste mto de altura.. imagino q eu tbm morra de medo na hora ... mas eh uma experiencia unica na vida...

abraz cara

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...