Ir para conteúdo

Balneario Camboriu 5 dias: Hotel ou Airbnb?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera!

Um bate e volta sozinho de 5 dias a Balneário Camboriú de carro, saindo de Curitiba. A dúvida é hotel ou Airbnb? No caso do aplicativo, sugestão de local pra locação do apê: centro, bairro, etc. Alguma dica ae, vlw abçs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara, eu ia passar exatos 5 dias em BC no início do ano, que acabei tendo que cancelar em função da pandemia, na época. 

Sobre hotel ou Airbnb, acredito que ambos terão diversas características, dentre as quais haverá aquilo com o qual vc se identifica. Se sua viagem for turística, penso que o centro ou o bairro das nações são boas opções, até por ficarem próximos da icônica praia. Na vdd não tem muito mistério: a cidade é pequenininha, então fica tudo muito concentrado e perto. A maior preocupação que vc vai ter, a meu ver, é lugar com estacionamento, mas isso uma pesquisa rápida no booking (no caso de hotel) ou no Airbnb vc resolve. Se vc for agora no inverno provavelmente vai pegar a cidade mais tranquila tbm, o que é uma mão na roda para circular de carro.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Jairo Leonardi de Aguiar disse:

Olá galera!

Um bate e volta sozinho de 5 dias a Balneário Camboriú de carro, saindo de Curitiba. A dúvida é hotel ou Airbnb? No caso do aplicativo, sugestão de local pra locação do apê: centro, bairro, etc. Alguma dica ae, vlw abçs. 

Opa, só lembrando que a praia principal de BC está em manutenção, pelo oque entendi estão alargando ela. Mas em todo caso da pra visitar a cidade sim!

tenha uma boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 30/07/2021 em 12:24, Jairo Leonardi de Aguiar disse:

Olá galera!

Um bate e volta sozinho de 5 dias a Balneário Camboriú de carro, saindo de Curitiba. A dúvida é hotel ou Airbnb? No caso do aplicativo, sugestão de local pra locação do apê: centro, bairro, etc. Alguma dica ae, vlw abçs. 

Cara, só você mesmo pode responder a esta pergunta.... Tudo vai depender do seu estilo de viagem... Eu particularmente dou preferência ao Airbnb, pois estamos sempre em trio (Eu, minha esposa e minha Pet). Então apartamento fica mais confortável para nós... Agora, pensando em uma viagem sozinho, eu já prefiro Hotel, onde não tenho que me preocupar com nada, principalmente se for poucos dias...

Ai vai muito do seu estilo de viagem... Em relação a localização, estando de carro, procuraria o melhor custo beneficio, não me importando muito com a distância das coisas (claro que em bairros seguros)... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 30/07/2021 em 12:24, Jairo Leonardi de Aguiar disse:

Olá galera!

Um bate e volta sozinho de 5 dias a Balneário Camboriú de carro, saindo de Curitiba. A dúvida é hotel ou Airbnb? No caso do aplicativo, sugestão de local pra locação do apê: centro, bairro, etc. Alguma dica ae, vlw abçs. 

Cara, tenta encontrar algum lugar no Centro mesmo, aí na faixa da 3ª avenida (claro, quanto mais perto do mar melhor, todavia essa região é mais reservada para os magnatas haha).

Eu não sei te dizer se é melhor hotel ou AirBnb, minha família tem casa de veraneio em Navegantes (uns 15 minutos de BC pela balsa), e temos familiares na cidade também, daí nunca precisei pesquisar por isso.

Aí dessa região tu consegues chegar fácil no Cristo Luz e na Big Wheel - e também não fica difícil ir um pouco mais longe ao norte para conhecer a Praia Brava (que é metade BC e a outra de Itajaí) até o Canto do Morcego (isso em Itajaí já).
Naturalmente dar uma volta pelo Parque Unipraias, e em especial nessa região que conecta com Itapema existem diversas praias bem mais bonitas que a central (que é pura badalação na época apropriada - fora dela costuma ser vazia). Destaque para a Praia do Pinho que é de nudismo.

E vai com paciência, mesmo fora de época, esse trecho da BR-101 que conecta o acesso de Navegantes até BC (passando por Itajaí) é terrível com as diversas saídas que alimentam os município do caminho. Não existem rotas alternativas porque há muitos afluentes cortando a BR-101, e só ela conta com pontes nesses trechos (exceto Navegantes para Itajaí que possui balsa, mas não sei se compensa caso tu não estejas já dentro da cidade de Navegantes).

Enfim, boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 30/07/2021 em 12:24, Jairo Leonardi de Aguiar disse:

Olá galera!

Um bate e volta sozinho de 5 dias a Balneário Camboriú de carro, saindo de Curitiba. A dúvida é hotel ou Airbnb? No caso do aplicativo, sugestão de local pra locação do apê: centro, bairro, etc. Alguma dica ae, vlw abçs. 

Estive recentemente em BC de carro também e vou te dizer que praticamente não existe estacionamento público por lá e quase nenhum hotel oferece estacionamento gratuito. As vagas chegam a custar uma diária de 30 reais nos hotéis. 

Eu optei em ficar em Hotel ao invés de Airbnb, devido as taxas cobradas no aplicativo serem extremamente altas em BC.

Vou te recomendar o Hotel das Américas, que foi o que eu fiquei e se localiza bem no centro, podendo fazer tudo a pé. próximo a orla e bares. Esta é um dos únicos com estacionamento gratuito e com preços mais acessíveis. Recomendo comparar os preços pelo hoteis.com e booking pra ver o que fica melhor. Pois direto no balcão estava sempre mais caro.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...