Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cotopaxi - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Eu estive no Equador ano passado, na verdade estive somente em Quito. Visitei o vulcão Cotopaxi, segundo um amigo equatoriano que me levou a esse vulcão, é o vulcão ativo mais alto do mundo. Creio que de Quito há várias agências que levam os turistas para esses locais. O vulcão Cotopaxi fica cerca de 1 hora de carro de Quito. Há um local para estacionar os carros e há uma base de apoio próximo aonde começa a geleira do vulcão.

Não tive problema de altitude na cidade de Quito que está a uns 2.600 metros de altitude, mas tive dificuldades para chegar perto do vulcão. O estacionamento que fica na base do vulcão está a 4.500 m de altitude e o refugio a 4.800 m, essa subida de 300 metros foi muito difícil devido ao ar rarefeito, e se quiser chegar ao topo do vulcão são mais 1.000 metros de escalada (5.897m altitude), por isso vale a pena ter um preparo físico bom e uma boa adaptação também.

Um dos problemas do Equador é que a moeda corrente é o dólar americano, então prepare-se para gastar em verdinhas. Quem quiser comprar artesanatos há uma feira muito grande em uma vila chamada Otovalu, e a prática da pechincha deve ser usada ao máximo, consegui descontos de até 50%.

E por último não se esqueça de tomar a vacina contra a febre amarela pelo menos 10 dias antes de embarcar, principalmente se for de avião.

Se precisarem de outras dicas, é só contatar.

Marcelo

• Respostas 77
  • Visualizações 29.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• No ano passado eu paguei 50 dólares por pessoa.

• julio.ziviani-pochmann
    julio.ziviani-pochmann

Olá, Estou verificando a possibilidade de fazer a subida até o cume no final de dezembro, por volta do dia 26 (são as datas que eu consigo). Olhei preço em duas agências pelo site deles: Cumbre T

• Gustavo Sanches
    Gustavo Sanches

Fala pessoal, tudo bem?  Eu estou indo em Fevereiro e fico o mês todo pelo Equador. Pretendo fazer cume no Cotopaxi.  Encontrei uma agência de Latacunga que tem um preço legal, 170 dólares.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

@Gustavo Sanches Na relação do site, do que o tour inclui, tá dizendo equipo também!  Se for, o preço tá show! 

Obrigada pela dica!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
Em 03/12/2019 em 19:12, Gustavo Sanches disse:

@bigars Bacana, melhor ainda. Se rolar ir com eles depois conta aqui pra gente como foi. 

Abraços e boa trip!

Oi Gustavo! 

Estava em Latacunga esses dias, e fui nessa agência Volcan route que você colocou aqui. Infelizmente esse preço do site é de 4 anos atrás hahahah o preço atualizado é de $250. 

No hostel Tierra Del Fuego -recomendo muito a hospedagem- eles fazem por $225 até o cume.

Não rolou pra mim pelo preço....Fiz a subida até refugio 4864m e de lá eles ainda sobem um pouco com você até o glaciar que é 5100m...Tudo isso com a agência que fechei pelo hostel mesmo, que falei acima, paguei $35, o mais barato que vi. Foi bem maneiro. 

69318CDB-3983-4499-9607-5E1E0AA54EAE.jpeg

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Em 02/12/2019 em 22:59, Gustavo Sanches disse:

Fala pessoal, tudo bem? 

Eu estou indo em Fevereiro e fico o mês todo pelo Equador. Pretendo fazer cume no Cotopaxi. 

Encontrei uma agência de Latacunga que tem um preço legal, 170 dólares. Segue o link da agência: 

https://volcanroute.jimdo.com/cotopaxi-2-días-climbing/

Esse valor deve ser sem aluguel de equipo, mas o preço está bem abaixo de outras grandes agências. 

Li em alguns blogs sobre essa agência e me parece confiável, só não é tão hype quanto algumas outras que esta no loonely planet e coisas do tipo. 

Já fiz algumas montanhas de altitude no Peru e Bolivia e até mesmo Venezuela e sempre o serviço era o mesmo de quem tinha pago o dobro do preço.

Espero ter ajudado, abraços!

Estarei em Fevereiro no Equador tb. Chego de Galapagos no dia 13/02 e volto para o Brasil no dia 24/02. Pretendo fazer alguma montanha tb.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

@oliv.ph também estarei em fevereiro e estou procurando uma agencia para subir o Cotopaxi, podemos ver algo em conjunto fica mais fácil negociar o preço né, ou até mesmo combinar algum trekking para adaptação.

Postado
  • Membros

@NoSil Fala, blza!

Cara, pretendo chegar la e tentar negociar na hora. Mas se for por esse preço mencionado acima fica um pouco fora do planejamento. 

Meu planejamento é ir para Latacunga no dia 11/02 e no dia 12/02 subir. 

Mas como disse, vai depender do preço la na hora.

Abraços. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.