Ir para conteúdo

FAM.MURDOCK - USHUAIA ->SANTIAGO - Voltamos!!!


Posts Recomendados

  • Membros

TOUR DOS VINHEDOS E MARIA FUMACA

 

Ola a todos. Ok, ok, estou devendo um album de fotos para vcs, ne? Hehehe, estou providenciando, juro. So que nao quero entregar a vcs um album meia bomba; tem que ser um album show. Mas esta perto.

 

Hoje gostaria de relatar para vcs a nossa experiencia nas outras cidades que visitamos nas Serras Gauchas, porem, antes de comecar, gostaria de relatar algo importante que esqueci de dizer no primeiro post:

 

Em Gramado, todos esses lugares que visitamos (Museu do Automovel, Aldeia do Papai Noel, etc) e os que deixamos de visitar (Mundo a Vapor, etc) ESTUDANDE PAGA A METADE, MEDIANTE APRESENTACAO DE CARTEIRA DE ESTUDANTE!!!

 

Da para crer nisso??? E sabe o que eh pior? Eu levei a minha carteira de estudande e nem me toquei de pergutar se aceitava ou nao.. Deixei de ganhar, pelo menos 50% em cada passeio desse que fizemos. Entao, caros viajantes, levem a sua amada, porem as vezes esquecida, carteirinha de estudante e ganhem descontos.

 

Nova Petropolis

 

A primeira cidade que visitamos, depois do eixo Gramado-->Canela, foi Nova Petropolis.

 

Nova Petropolis fica a cerca de uma hora de Gramado e eh famosa por ser a "cidade mais alema" das Serras Gauchas. Segundos alguns, os cidadaos mais idosos se recusam a falar portugues, sem comunicando somente em alemao.

 

A cidade eh muito bonita e tem o famoso Labirinto Verde e o Parque do Imigrante.

 

O Labrinto Verde fica na praca principal da cidade. Aparentemente facil, realmente se torna um pequeno desafio com o passar do tempo. Eu mesmo, encontrei o centro do labirinto, tentando achar a saida.

 

A Aldeia do Imigrante, eh um lugar muito bonito. A entrada custa R$5,00 P/P (isso mesmo, CINCO reais, nao escrevi errado) e conta com uma imensa area verde, lojinhas, museu e a aldeia em si. Alem de um restaurante com deliciosoas cucas caseiras... saindo do forno, quentinhas... ai, ai... jas estou com saudades.[:P][:P][:P]

 

La vc tambem vai encontrar fotografos de fotos antigas... Bem legal. As fotos variam de acordo com o tamanho, mas em media, custam R$ 40,00. Mas como tem mais de um dentro da aldeia, pesquise e negocie. Nos conseguimos um bom desconto nessa foto.

Mas se estiver com tempo, pesquise nas cidades, pois esse tipo de servico, eh so o que tem por la.

 

De la, seguimos viagem para Bento Goncalves, onde fomos fazer o passeio da Maria Fumaca.

 

Antes de ir, compre (ou reserve) a sua senha e verifique a agenda.

 

O Trem nao sai todos os dias!!!

 

Mais informacoes:

http://www.mfumaca.com.br/

 

Os precos variam de R$35,00 na baixa estacao a R$39,00 na alta estacao.

 

Vc pode pegar o trem em Bento Goncalves ou em Carlos Barbosa, conforme preferir, mas cheque os horarios!!!

 

Quando vc compra o ingresso, vc recebe uma taca e pode degustar de vinhos, queijos e espumantes, a vontade.

 

Os mesmos sao servidos nas paradas do trem, que sao em Bento, Garibaldo e C. Barbosa.

So tome cuidado com o deguste...[^][^][^]

 

Dentro do trem tem shows, teatro, musica, tudo para distrair durante as 03 horas de passeio.

 

Quase ia me esquecendo: em Bento Goncalves tem aqueles fotografos de fotos antigas. A diferenca eh que eles tem a vantagem do trem. Se vcs quiserem ter uma foto antiga, junto a locomotiva, nao acredito que vcs terao outra oportunidade; e fica bonito, viu?

 

Alem do passeio da Maria Fumaca, Bento Goncalves eh famoso pelos seus vinhos. Muitas das melhores vinicolas do Brasil estao hospedadas la, no chamado Vale dos Vinhedos.

 

Entao, se estas a procura de vinhos, va cedo para Bento Goncalves, que fica um pouco longe de Gramado, e siga para o Vale dos Vinhedos. A maioria das vinicolas eh aberto a visitacao; tanto as grande, como as pequenas. Mas elas funcionam ate as 17:00hs.

 

Cada vinicola tem uma pequena taxa para visitacao. Caso queira saber, antecipadamente, na entrada da cidade, tem um posto de informacoes turisticas e eles te darao as taxas, mas nada muito exorbitante.

 

Nos visitamos a Miolo. Ela cobrou R$10,00 p/p com direito a degustacao. A vantagem eh que o dinheiro do ingresso, eh revertido em compras na loja. Ou seja, se o vinho custa R$20,00 e vc pagou R$10,00 para entrar e degustar, vc pagara somente R$10,00 no vinho.

 

Se possivel, va sem pressa conhecer as vinicolas, que sao muitas.

 

Garibaldi

 

Garibaldi eh conhecida por ser a terra dos espumantes. Alias, devido a qualidade destes, ganhou o reconhecimento e o direito de usar a marca Champangne nos seus produtos.

Infelizmente, de Garibaldi so passamos mesmo de trem, entao, nao tenho muitas dicas a respeito deste.

 

Ah sim, tem a fabrica da Tramontina, com seu show room. Nos nao fomos, mas quem foi, disse que para ser uma "loja da fabrica" deixa muito a dever. Muito caro mesmo. Foi o que me diserram.

 

Carlos Barbosa

 

Da mesma forma, so passamos em Carlos Barbosa no trem. Nao temos muitas dicas a nao ser de saber que tem um otimo futebol de salao. [:D]

 

De la, seguimos voltando para Gramado.

 

Se vc, como nos, estiver de carro, procure voltar cedo, pois apesar de bem sinalizadas, ao anoitecer comeca a surgir uma nevoa ou nevoeiro que pode atrapalhar na sua direcao; muito natural, ja que estamos em uma serra.

E a estrada, eh cheia de sobe e desce, que pode desfavorecer quem nao conhece a estrada.

 

Das Serras Gauchas, era isso que tinhamos para relatar. Espero ter ajudado a todos e, quem quiser alguma dica bem especifica, ficarei feliz em ajudar.

 

Na proxima edicao, seguiremos para Buenos Aires, capital federal da Argentina.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 154
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 meses depois...
  • Membros

Grande Adriano, blza?

 

Devido aos problemas do site ter saido do ar por um tempo, acabei me afastando do forum e so vi hj a sua msg. Valeu mesmo, estamos a disposicao para o que precisarem.

 

A proxima sera com os Murdockinhos, se Deus quiser.

 

Valeu pela forca

 

Romulo Murdock

 

FORCA SEMPRE

 

In God we trust!

 

Cara acompanhei, desde o começo o teu planejamneto!

parabéns pela missão! heheheh!

 

abraço! e aguardamos os murdockinhos! hehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Opa!

Parabéns pelo relato Rômulo!

 

Eu estou planejando minha viagem a Patagônia para fevereiro de 2007.

Por enquanto, vou visitar Ushuaia, Puerto Natales (mas não farei o circuito W, somente 1 ou 2 dias no Paine), El Calafate (Parque dos Glaciares).

Tô na dúvida se vou pra El Chaltén ainda.

Depois vou pra Bariloche e Buenos Aires.

 

Quero compartilhar minha dúvida e ansiedade sobre hospedagem. :)

Eu vou com minha namorada e somos marinheiros de primeira viagem em albergues. É tranquilo ficar em albergue acompanhado? Digo, pelos quartos compartilhados. Ou é melhor "habitacion doble o matrimonial"?? O que queremos, imagino eu, é somente descansar bem, já que em todas as cidades ficaremos o dia todo em passeios, trekkings...

 

Se tiverem sugestões de lugares pra ficar e também compartilhar experiências desse tipo, agradeço!

 

valeu!

um abraço,

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Rodrigo, td bem?

 

Amigo, de primeiro desculpe pela demora na resposta.

Entao vamos la:

 

Ja que sua duvida inicial eh somente sobre albergues, vou me ater a responder somente isso, pois se eu comecar a falar da viagem eu me empolgo e ai... vai longe :D

 

Bem, nos demos preferencia a ficar em quartos privados com banheiro. Vc paga um pouco mais, porem nao tanto assim, e tem privacidade e, de certa forma, seguranca. Nao que os quartos compartilhados sejam inseguros (a maioria tem armarios para vc guardar a mochila mas sem cadeado. O cadeado, vc leva), e como vc bem falou, precisa-se descansar bem.

No nosso caso, durante toda a expedicao, ficamos somente uma vez em quarto compartilhado (em Ushuaia), justamente porque nao tinha mais quarto privado em lugar nenhum. E a experiencia nao foi boa.

O lance eh que entra gente, sai gente; acende a luz; apaga a luz; conversa; troca de roupa; chega da balada... tudo isso, interfere no seu sono.

Eu recomendaria vcs ficarem em quarto privado. Mas claro, essa eh a minha opiniao.

 

Uma coisa que me chamou a atencao na sua pergunta que que vcs vao comecar a viagem por Ushuaia(???) e depois seguir para Buenos Aires??? Entao, vc esta indo do Chile???

 

Faca o seguinte:

Visite o meu blog. La relatei toda a expedicao, com detalhes, custos, resenhas dos albergues, passeios, bombas, etc.

 

Va postando as suas duvidas aqui, e terei prazer em te ajudar a planejar a viagem.

 

http://www.grupos.com.br/blog/reginaldos/month/03-2006.html

 

Navegue pela barra de "Arquivo" do lado direito.

 

Falows

 

Romulo Murdock

 

FORCA SEMPRE

 

In God we trust!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Romulo, sensacional seu blog!!

 

Já li quase todo!

:)

 

Quanto ao meu roteiro, eu to pensando em passar em Buenos Aires no começo ou final, já que preciso trocar de avião e aeroporto em Buenos aires tanto na ida quanto na volta. Mas to achando que vou começar por BsAs.

A passagem SP-UShuaia, na verdade, a Aerolineas me informou que são 2 bilhetes: um SP-BsAs e outro BsAs-Ushuaia. Por isso devo ficar uns dias lá.

 

Vi que vc comprou a passagem diretamente lá. Não é arriscado em achar por preços mais caros?? Tenho medo de chegar lá e não encontrar pelo preço de 300 pesos e quererem cobrar o tal do preço para estrangeiros...

Se bem que eu vi que a LAN está com preços bons tb entre Buenos Aires-Ushuaia.

 

Assim que surgirem mais dúvidas no meu roteiro, posto aqui!!

 

Muito obrigado pela ajuda!!

 

abraço,

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Romulo, sensacional seu blog!!

 

Já li quase todo!

:)

 

Quanto ao meu roteiro, eu to pensando em passar em Buenos Aires no começo ou final, já que preciso trocar de avião e aeroporto em Buenos aires tanto na ida quanto na volta. Mas to achando que vou começar por BsAs.

A passagem SP-UShuaia, na verdade, a Aerolineas me informou que são 2 bilhetes: um SP-BsAs e outro BsAs-Ushuaia. Por isso devo ficar uns dias lá.

 

Vi que vc comprou a passagem diretamente lá. Não é arriscado em achar por preços mais caros?? Tenho medo de chegar lá e não encontrar pelo preço de 300 pesos e quererem cobrar o tal do preço para estrangeiros...

Se bem que eu vi que a LAN está com preços bons tb entre Buenos Aires-Ushuaia.

 

Assim que surgirem mais dúvidas no meu roteiro, posto aqui!!

 

Muito obrigado pela ajuda!!

 

abraço,

Rodrigo

 

Ola Rodrigo, blza? Que bom que gostou o blog.

Entao vamos la:

Pois era essa a duvida que eu estava tendo, pois nao conheco voos diretos de Ushuaia partindo do Brasil; agora entendi o lance.

Bem meu caro, eu posso te dizer o seguinte, aqui no Brasil, quando fui a Aerolineas comprar a passagem Buenos Aires --> Ushuaia me cobraram US$ 300,00; dai, eu nao comprei. Mas a a propria atendende da AA me disse: compre na Argentina que eh bem mais barato.

Comprei a nossa por 300,00 pesos cada, somente ida; menos de R$ 300,00

A taxa que vc se referiu, e que tambem foi motivo de preocupacao para nos, se refere a compras feitas fora do pais; no nosso caso, no Brasil.

Mesmo sendo estrangeiro, vc comprando em Buenos Aires ou outra cidade da Argentina, vc paga tarifa normal, como qualquer pessoa, estrangeiro ou nao.

Naturalmente, depende tambem da disponibilidade de vagas no aviao. Vc deve ter visto, que tivemos dificuldades para comprar nossos bilhetes.

Sugiro vc a fazer o seguinte teste:

Entre no site da AA e na escolha do pais, selecione Argentina. Ignore a msg de aviso que o site da e coloque os trechos que vc quer fazer, bem como as datas.

Assim, veja os precos como estarao para esse periodo.

A mesma dica vale para Bariloche, no caso de vc estar indo de aviao. Se for de onibus, ai ja eh outra historia.

Se os precos que estiverem cobrando la seja o mesmo praticado pelo escritorio da AA aqui no Brasil, entao, sem duvida, eh melhor comprar por aqui. Para garantir lugar no voo, voar despreocupado e sem stress, alem de ter mais facilidade para reclamar algo ou trocar data, tirar duvidas, etc.

 

Entao eh isso.

 

Fico no aguardo das suas duvidas

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Grande Romulo,

 

Li seu blog... muito legal!

Sobre os bilhetes aéreos, eu já conversei com o pessoal na Aerolineas e também ouvi notícias de brasileiros lá na Arg que não conseguiram emitir seus bilhetes... parece que ocorreu uma mudança desde setembro, que definitivamente os estrangeiros não conseguem emitir bilhetes na argentina pelo mesmo preço cobrado aos residentes lá. (resumindo: desconto só com visto de residente no passaporte). Quem ganha algum desconto é quem entra na Argentina via Aerolineas... mas não acho empolgante não, pq o valor dos voos para Buenos Aires estão meio salgados (não vale muito a pena para quem mora no sul... taxa de embarque cara, bilhete pelo dobro do preço do ônibus, mais caro também que a Gol).

Seria interessante se alguém aqui do mochileiros que estivesse no Ezeiza, tentasse perguntar ao pessoal do balcão, lá mesmo, se é possível a emissão do bilhete com desconto para brasileiros...

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Grande Romulo,

 

Li seu blog... muito legal!

Sobre os bilhetes aéreos, eu já conversei com o pessoal na Aerolineas e também ouvi notícias de brasileiros lá na Arg que não conseguiram emitir seus bilhetes... parece que ocorreu uma mudança desde setembro, que definitivamente os estrangeiros não conseguem emitir bilhetes na argentina pelo mesmo preço cobrado aos residentes lá. (resumindo: desconto só com visto de residente no passaporte). Quem ganha algum desconto é quem entra na Argentina via Aerolineas... mas não acho empolgante não, pq o valor dos voos para Buenos Aires estão meio salgados (não vale muito a pena para quem mora no sul... taxa de embarque cara, bilhete pelo dobro do preço do ônibus, mais caro também que a Gol).

Seria interessante se alguém aqui do mochileiros que estivesse no Ezeiza, tentasse perguntar ao pessoal do balcão, lá mesmo, se é possível a emissão do bilhete com desconto para brasileiros...

 

Abração!

 

Prezado Mike,

 

Obrigado pelas novas informacoes e esclarecimentos. Realmente, disso eu nao sabia. O que eh lamentavel, pois o trunfo de viajar para a Argentina era as passagens areas la dentro que eram muito baratas.

 

Sinceramente, fico muito chateado com a atitude dos "hemanos" que se mostra discriminatoria e de mal gosto.

 

Deveriamos, sim, dar o troco.

 

Eta nois!

 

Mais uma vez, obrigado pelos esclarecimentos.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

e aí Romulo, blz??

 

Aqui estou eu novamente com outra dúvida!!

:)

Vi que vc fez o trajeto Puerto Montt - Bariloche de noite.

É isso mesmo?

Tanto a ida quanto a volta?

Você lembra o preço? Porque to pensando em fazer o trecho de noite também, pra economizar hospedagem, apesar de falarem que a paisagem é muito bonita.

 

valeu!

abraço!

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...