Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Naja

FAM.MURDOCK - USHUAIA ->SANTIAGO - Voltamos!!!

Posts Recomendados

NOTICIAS DO CHILE

 

Ola a todos, ca estamos novamente.

 

Agora estamos no Chile, passamos alguns dias acampando dai a comunicacao nao foi possivel.

 

Estavamos acampando em Torres del Paine (Puerto Natales) onde pegamos neve e temperaturas abaixo de 0º a noite. Realmente muito frio e, os mais hgienicos que me desculpem, mas o banho era na base dos lencinhos umedecidos, nao por falta de agua, mas nao tinha coragem (nem condicoes) de tirar os casacos e os polares. Eh um frio que beira o desespero. Sinceramente!!!

 

Quanto a Torres del Paine, tentamos fazer o W e, meu amigo, tenho que reportar a vcs... A primeira perna do W, eh muito dificil. Olha, nada tinha nos preparado para aquilo.

Eh quase uma escalada.

Mesmo deixando a mochila em Puerto Natales e levando a cargueira com o minimo necessario, + comida e etc, foi muito dicil subir. Nao tem como vc subir de vez, a escalada eh puxada...

 

Bem, mas o fato eh que conseguimos... Nao fazer o W, devido as condicoes de temperatura que pegamos. Muito vento, muito frio. Mesmo.

 

O que tenho a reportar aqui eh sobre o Refugio do Chileno. Gente, Trota, Paulo, colegas de Paine, nao sei como era quando vcs foram la, mas te digo que fomos EXTREMAMENTE MAL TRATADOS E DISCRIMINADOS. Pagamos P3.500 p.p. ou USD7 por pessoa para ACAMPAR e so. Nao dizem o que temos direito ou nao. E olha so, nao deixam vc cozinhar dentro do refugio, nao deixar usar o banheiro de dentro se quiser, use o de fora sem luz, sem tranca e sem limpeza e ainda nao queria nos deixar ficar dentro do refugio. Fomos convidados a sair, pois so podiam ficar quem estava hospedado no albergue. Ai eu me emputeci, mandei todos para a merda e disse que nao saia nem que desse a porra Se quiser chame os carabineiros. Fiquei puto com a falta de respeito e descaso desses putos. Vou ate reclamar no CONAF, espero que adiante alguma coisa...

A estrutura de lavar louca, nao tem. Tem um tanque com agua fria, onde eles lavam pano de chao, e etc. Para cozinhar, tem que ser no chao, bem... Horrivel. Sem contar que vc pode armar a sua barraca e nao pagar que eles nem se dao conta.

 

Fiquei realmente decepcionado com o Refugio do Chileno e NAO RECOMENDO EM ABSOLUTO a ninguem. Ande mais um pouco e va para o gratis. Estrutura ruim ou sem estrutura pelo menos vc economiza seu dinheiro.

 

Bem, seguimos a nossa viagem e agora estamos em Santiago.

 

Passamos por Bariloche (lindo!!!), Osorno, Puerto Montt e a regiao dos lagos Lago Linhaquiue, e outros que nao sei escrever.

 

O que lasca no Chile sao os precos. Eh o pais MAIS CARO DA AMERICA DO SUL e faz juz a isso. O "nosso dolar" aqui nao vale P.N. Para se ter uma ideia, trocamos 1 dolar por 500 pesos chilenos... Ok, eh dificil de entender assim, entao colocaremos dessa maneira:

 

01 coca-cola de 350 ML custa 500 pessos chilenos, ou 01 dolar ou 03 reais, como preferir. Isso a mais barata, pois pegamos uma coca em LATA por R$ 7.50

 

Comida? Restaurante? Um hamburguer com papas fritas e refri, nao sai por menos de 2800 pesos ou 06 dolares ou 18 reais.

 

Mas eh bem servido...

 

Com tudo isso, estou com uma saudade da Argentina... alem do nosso dolar valer mais (3.00) 1 real vale 1.05 pesos. E eh um pais muito barato. Coca-cola por 1 real ou menos. Recomendo!!!

 

No mais, estamos bem hospedados e, apesar de ser um pais caro, estavamos preparados e estamos bem. So nao poderemos fazer todos os passeios que gostariamos, mas eh isso mesmo. A vida eh feita de escolhas, e fica alguns para voltarmos (nem tao cedo)

 

Outra coisa que sentimos falta aqui no Chile eh a mudanca de comportamento do povo. Porra, os Chilenos sao mal educados, grossos, nao sorriem por nada e estao sempre querendo te passar a perna. Muito chatos!!!

 

Na Argentina, por incrivel que parece, por todo o tipo de rivalidade que possa aparentemente existir, eles nos tratam muito mas muito bem.

 

Povo realmente simpatico.

 

Hoje, quando fizemos o chek in no hostel, uma sra nos atendeu tao bem, que fiquei feliz por que tinha tido a impressao errada dos chilenos. Adivinha? Ela era Peruana...

 

Entao, meu amigo, se vier para o Chile, se prepare pois o povo eh muito grosso e chato.

 

Mas fora isso, esta tudo bem. Estou me lixando para eles. Nao somos daqui nem viemos para ficar, entao... Blza. Vamos curtir!

 

Ah sim, estaremos postando algumas fotos (finalmente) de hoje para amanha. Depois mando o endereco a todos.

 

 

Familia Murdock (Voltando do Fim do Mundo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isto ai, Rômulo. Não afrouxa pros caras. Eu já sabia que o Chile andava caro para cacete. Tou meio que planejando viajar pro sul de novo, mas, tou estressado com os preços do Chile. Não sei se não vou preparar um roteiro apenas argentino...vamos ver.

Se precisar de ajuda, prende o grito.

Abração

 

Paulo Mota

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara que engraçado, quando estivemos no chile, fomos muito bem tratados! achamos todos muito educados, prestativos e amáveis, simpáticos demais!

 

o que me leva a crer, que não podemos generalizar, vai ver encontramos as pessoas certas e vc não. fica frio, tem muita gente boa no Chile1

 

abraço!

 

P.S. mas que é caro! é caro! he! he! he!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Paulo, Adriano, blza?

 

Pois eh rapaz, devo ter tido uma falta de sorte danada ou vc teve sorte demais [:D] Quem sabe? Precisamos de alguem para desempatar...

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ESTAMOS DE VOLTA

 

Caros amigos, estamos de volta.

 

Como todos sabem, quando voltamos de ferias, temos montes de coisas para resolver e colocar em dia, mas a nossa intencao, eh colocar aqui os resultados obtidos da nossa viagem.

 

Temos dicas, sugestoes, precos de passeios, precos de hospedagens, e estaremos postando aqui conforme a disponibilidade de tempo.

 

Se alguem quiser alguma dica especifica sobre o nosso roteiro, pode perguntar

 

Assim que possivel, colocarei as dicas.

 

Agradecemos, primeiro a Deus, pois sem ele nada seria possivel;

e de coracao, a todos aqueles que tornaram a nossa viagem possivel, atraves de dicas, sugestoes, ajuda... dentre os quais, posso citar com carinho o Paulo Mota, Trotatorres, Sergyoia, Serneiva, Jorge Soto. Obrigado!

 

Eh isso ai, voltamos do fim do mundo.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Album de fotos e os presentes. Duvido que um cavalheiro do gabarito do Rômulo não tenha trazido presentes para todos nós hehehe

 

Abração Paulo Mota

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
quote:Originally posted by Paulo Mota

 

Album de fotos e os presentes. Duvido que um cavalheiro do gabarito do Rômulo não tenha trazido presentes para todos nós hehehe

 

Abração Paulo Mota


id="quote">
id="quote">

[:D]

Eh mesmo ne? Alem dos elogios, tem que ter os presentes, claro. Ja comprei 12 garrafas do melhor vinho do Chile; mas ele, como nao poderia deixar de ser, ainda esta envelhecendo. Estao la e, assim que ficarem prontos, mandarei para vcs, sem duvida.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DICAS SERRAS GAUCHAS
id="blue">

 

Comecamos a nossa expedicao ate o fim do mundo pelas serras gauchas.

 

Seguimos de Porto Alegre direto para Gramado, onde ficamos no HI Gramado Hostel

 

http://www.gramadohostel.com.br/principal.html.

 

Gostamos muito do Hostel, da estrutura e da equipe. A unica coisa, que podedia ser ruim seria a localizacao: ja fica na saida de Gramado, na estrada para Canela. Nao que seja longe do centro, mas da uma caminhada boa. Alem disso, pode-se pegar onibus coletivo.

 

Gramado eh uma cidade muito cara[:(], pois vive, essencialmente, do turismo. Encontrar comida barata e afins, foi meio dificil.

 

Alias, nao encontramos. So encontramos em Canela, no restaurante Meia Lua, bem proximo a rodoviaria.

 

Passeios[8D][8D]

 

As opcoes de lazer em nas Serras Gauchas sao muitas e para todos os gostos.

 

Tem muitos parques tematicos; uns grandes, outros menores. Alem dos passeios pelas vinicolas e fazendas proximas.

 

Comecando por Gramado, falarei dos passeios que fizemos e gostamos e outros nao.

 

Parque Knorr Aldeia do Papai Noel [?]

 

Esta custando R$ 14,00 P/P com direito a entrada no parque da Mamae Noel em Canela.

O parque tem uma imensa area verde; realmente agradavel para passar o dia, fazer um pique-nique, etc.

Nos, achamos muito caro. Mas em Gramado, isso nao eh novidade.

Quem conhece, disse que vale a pena mesmo eh ir no Natal. Realmente, deve ser lindo e valer o ingresso.

Afora isso, tem a casa do Papai-Noel, a fabrica, alojamento, etc.

Para conhecer eh legal, mas, como falei, se esta com pouco dinheiro, nao vale a pena. Somente no Natal.

Mas isso eh a minha opiniao.

 

Musel do Automovel [xx(]

 

Se vc gosta de carros e motos antigas, meta bronca e pague os R$ 12,00 p/p.

Se vc nao gosta, nao va... Pagamos, passamos 10m; batemos umas fotos e fomos embora... muito chateados.[:(!][:(!][:(!]

 

Parque Mini-Mundo[d][d]

 

Esse nos gostamos. R$ 10,00 P/P. Um parque muito, mas muito interessante para quem gosta de miniaturas, ou nao. Eh mesmo

 

muito bonito. Sao replicas de lugares famosos, ou nao, em escala e a maioria, animados.

Nos gostamos. Otimo lugar para tirar fotos.

 

Lago Negro[d][d]

 

Va cedo ao Lago Negro, que fica bem proximo do Mini-mundo. Alugue um cisne e va passear. Muito bonito o lago; ideal para

 

pic-nics e para namorar. Sempre tem um show rolando la. APresentacao dos artistas da terra. Recomendamos.

 

Igrejas, Chocolaterias, cafes...[d][d]

 

Gramado eh conhecida por ser a terra do chocolate. Visitamos duas fabricas de chocolate, e gostamos mesmo.[:P][:P][:P] Vale conhecer (a menos que vc seja diabetico ou alergico a chocolate).

Visitamos a do Floryball, que fica um pouco afastado do centro, mas tem transfer; eh so pedir no centro, que eles vao te deixar na fabrica e, a seguir, no centro.

 

Tem igrejas bonitas em Gramado, de facil acesso. Vale uma visita.

 

Cafes Coloniais sao uma tentacao.[}:)][}:)] Vc vera inumeras placas te "chamando" para tomar um cafe colonial. Amigo, eh muita comida.[:D]

 

Va, depois de uma noite sem jantar. Mas de qualquer forma, vale muito.

 

Canela[8D][8D]

 

Canela eh uma cidade altamente agradavel. E mais barata do que Gramado. Alimentacao, encontramos o "sirva-se a vontade" por

R$ 6,50, no restaurante perto da rodoviaria. Muito agradavel.[;)][;)][d]

E tem tambem Albergue... Mas desse, nao gostamos; muito abafado. Entramos so para conhecer.

 

Canela tem, como Gramado, muitas opcoes de passeios; mas seu carro chefe sao os vinhos. Muitas vinivolas caseiras; vc entra

 

nas lojas e vai degustando de tudo. Vinho, liguica, queijos... muito bom.[^][:o)][:o)]

Se for comprar vinhos, compre em Canela. Mas pesquise, deguste,m pechinche e compre.

 

Tem a Igreja de Pedra, que vale conhecer e tirar umas fotos.

E tem o Parque do Caracol e Parque da Ferradura.

 

O primeiro tem a cascata do caracol. A entrada custa R$ 8,00 e pode-se acampar la. Tem uma estrutura bem razoavel para camping.

 

O parque da Ferradura, fica um pouco acima do Caracol. Tem um teleferico, onde pode-se ter a panoramica da cascata e mais.

 

Infelizmente, nao conhecemos o parque. Somente o do Caracol.

 

No caminho desses parques, vc vai passar por, pelo menos, dois pontos interessantes:

 

A Cabana construida completamente sem pregos ou parafusos. Impressionante. Muito bonita. E construida de madeira, somente com

encaixes;

 

A churrascaria Garfo e Bombancha. Esta churrascaria oferece shows, conhecido como "Noite Gaucha". Infelizmente, no dia que fomos, nao tinha show. Se informe primeiro antes de ir. Funciona a noite.

 

Em Canela, tem o treno Alpen Park. Lugar para um turismo fora do convencional. Com opcao de Tirolesa, Arborismo e Treno.

 

Antes de ir, imprima seu cartao de desconto clicando aqui http://www.alpenpark.com.br/desconto/conteudo.htm

 

Bem, por hj eh so.

 

Na proxima edicao, colocarei dados sobre o Tour dos Vinhedos (Bento Goncalves, Garibaldi,...) e Nova Petropolis.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...