Ir para conteúdo

FAM.MURDOCK - USHUAIA ->SANTIAGO - Voltamos!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados colegas mochileiros.

 

Voces devem lembrar desse topico, pois muitos nos ajudaram postando dicas, sugestoes, correcoes, etc.

 

O fato eh que, infelizmente naquela epoca, por euforia e falta de um planejamento adequado, nos acabamos nao conseguindo viajar.

 

Hoje, 01 ano depois, conseguimos nos programar melhor, e estamos embarcando dia 03/02/2006. As passagens ja estao em maos, e os albergues reservados, pelo menos ate Ushuaia.

 

Bem, duvidas irao surgir no decorrer da viagem e sugestoes nossas tambem, para aqueles que estarao indo pela primeira vez.

 

Embora muitas dicas e sugestoes ja tenham sido respondidas ate a exaustao e existem muitos topicos especificos sobre varios assuntos, onde podemos encontrar varias dicas, fica dificil para os que estao viajando, como sera o nosso caso, ficar minerando entre todos os topicos ja que temos muitas coisas para ver e fazer alem de acessar a Net.

 

Entao, ficarei colocando aqui, durante a nossa viagem de 30 dias, as nossas sugestoes, lugares imperdiveis e as roubadas; e, claro, as sugestoes de voces para a nossa viagem ser a melhor possivel.

 

Obrigado a todos que ja responderam e agradeco aqueles que poderem nos ajudar nessa nossa jornada.

 

Aos que a iniciam, boa sorte.

 

Para quem curte, existe, tambem a nossa comunidade no Orkut.

 

 

Abs a todos e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 154
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá, tudo bem?

Bem, como vcs tem cerca de 25 dias, na minha opnião esse roteiro que vcs falam vai ficar corrido. Acabei de voltar de uma viagem onde fiz grande parte da Bolívia, Norte do Chile, Sul do Peru e Paraguay, em 25 dias, andando cerca de 9.200 Km.

Acho legal vcs irem pro Peru (Machu Picchu, Cuzco e Puno-Titicaca), depois Copacabana-titicaca, La Paz, descer pra Arica no Chile, depois Deserto do Atacama, Salar de Uyuni, Potosi, Sucre e Samaipata.

Opção 2 seria fazer Buenos Aires, Cordoba, Patagônia argentina/Ushuaia/Patagônia chilena, ver Perito Moreno, Fitz Roy, Torres del Paine, etc.

Bem, eh minha opnião, pois vcs aproveitam mais, já que são poucos dias...

Abs.

Cintia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Cintia, tudo bem ? Obrigado pelas suas dicas.

 

De fato, como vc falou, sao poucos dias para conhecer muita coisa... Eh por isso que preciso da ajdua de voces. Achei muito legal este seu roteiro inicial e acabei me lembrando de uma informacao que eu nao dei anteriormete e que eh crucial para o inicio do roteiro.

Estamos em Natal-RN e por isso, seria mais vantajoso comecarmos a viagem pelo Sul, ou seja, de repente inicia em Buenos Aires e desce para Ushuaia para dai ir subindo... nao sei, so uma ideia. o que vc acha ?

 

Falowas

 

Romulo Murdock

 

In God we trust!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Romulo,

Realmente esse "detalhe" de onde vc vai partir influencia...

Vc pode pegar um vôo até Buenos Aires (conhecer a cidade em uns 2 ou 3 dias) e depois pegar outro vôo até Ushuaia para então ir subindo pela Patagônia (apenas não sei te informar se há vôo direto de Buenos Aires para Ushuaia...). Mas na Patagônia é melhor vc ir no verão, já no Peru e Bolivia...chove bastante essa época. No Torres del Paine, eh legal vc fazer o circuito completo (de 6 a 8 dias), mas vc pode fazer o W, que deve ser uns 3 dias no máximo.

Agora no quesito "grana", a Bolivia é infinitamente mais barata que Chile, Argentina, Peru...

Abraços

Cintia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Cintia, tudo bem ?

 

Pois eh, essa questao do voo de Buenos Aires ate Ushuaia eh que eu tambem gostaria de saber... tambem questao de distancia e essas coisas.

Aproveitando o gancho, em que epoca do ano eh verao la na Patagonia ?

E o Torres del Paine, aonde fica ?

Em relacao a grana, o que vc acha ? Esse dinheiro que estou reservando da para fazer um passeio razoavel por esse periodo ?

 

Obrigado pela informacoes.

 

Romulo Murdock

 

In God we trust!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

E aí Romulo, blz?

Então, eu também não sei se há vôo e qual a frequência até Ushuaia, mas aqui no fórum tem gente que fez de avião e pode te ajudar.

O Torres del Paine fica na Patagônia Chilena, e como vc quer ir pra Ushuaia/Patagônia, não perca!

A melhor época pra vc ir pra Patagônia eh de Novembro à março (mais ou menos!).

Quanto a grana, somente fazendo um levantamento detalhado de todos os custos, pra poder te falar...já que o mais pesado são as passagens aéreas.

Abs

Cintia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Cintia, tranquilo ?

 

Pois eh... o lance todo esta nesse tal desse roteiro que ta meio dificil de sair... mas ta indo.

Como voce falou que essa epoca de Novembro a Marco eh a melhor, vai dar certo para mim, pois estou pensando em ir entre janeiro e marco, mais provavelmente para marco... so depende da grana.

O fato eh que eu preciso definir logo um roteiro para poder comprar as passagens. Estou muito confuso e acho pouco tempo para decidir muita coisa.

Estou pensando em adquirir o Guia do Viajante da America do Sul a venda no site www.oviajante.com Voce conhece esse guia ? Vale a pena ? Achei ele meio carinho...

Outra coisa que me preocupa eh a questao das roupas... aqui no NE faz calor, como vc deve saber. Logo, nao temos roupas de frio. Vale apena comprar aqui (Brasil) ou comprar quando chegar por la ? E os precos ?

 

Valeu

 

Romulo Murdock

 

In God we trust!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eh, vale a pena sim, eu também tenho guia e fiz todo meu roteiro de viagem por 4 paises com ele! se vc puder, compra, vale o preço.

Quanto às roupas, no salar de Uyuni (Bolívia) peguei 18º graus negativos! mas faz igual cebola, vai colocando uma roupa sobre a outra! no meu caso, estava com 2 meias-calça, 2 calças, umas 4 blusas e não passei frio! (Graças a Deus!)

Mas, se vc quiser deixar pra comprar nas capitais (Santiago ou Buenos Aires), creio que não pg uma fortuna, mas se for em cidades pequenas...se prepara..

Abs

Cintia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

demolidor, não queria estragar teu barato, mas na minha opinião, 25 dias pra percorrer tudo isso é IMPOSSÍVEL. A não ser que vc ande SEMPRE de avião nas distâncias maiores e fique NO MÁXIMO um ou dois dias nas cidades.

Mesmo assim, acho que vc não vai ter tempo suficiente pra realmente CONHECER os lugares, o povo, a cultura etc. É uma viagem sensacional, pelos mais belos recantos do planeta, e seria uma pena se vc passasse de passagem por lugares tão ricos.

Te sugiro que vc divida essa viagem em 2, acho que vc aproveitaria muito mais, conheceria muito mais, te enriqueceria muito mais, e talvez seja mais barato.

Vc poderia juntar Peru-Bolivia, e depois Argentina-Chile, apesar de que pra conhecer o norte e o sul do Chile de uma vez só não é facil não...

Abraço, e espero ter contribuido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...