Ir para conteúdo

FAM.MURDOCK - USHUAIA ->SANTIAGO - Voltamos!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Cintia, tudo bem ?

 

Pois eh, esperamos nao pegar tanto frio, ate porque nao estamos acostumados. [:)]

Quanto a Torres del Paine, muita gente fala sobre uma trilha W que dar para fazer em 03 dias e etc, honestamente, eu nao conheco nada sobre o assunto e gostaria de ter mais informacoes, principalmente sobre o camping. No caso, existe uma empresa que organiza o camping ou vamos sozinhos ? Questao de alimentacao na trilha, tem restaurantes, lanchonetes e afins ou temos que cozinhar ? A trilha tem escaladas eh beira lago ou alguma coisa assim ? Comprei o guia que voce me indicou e estou esperando chegar... estou bastante inclinado a aceitar a segunda sugestao que vc me deu, na sua primeira mensagem, sobre o roteiro... parece que terei de adiar mais uma vez Machu-Pichu pois eh primordial que comecemos nossa viagem pelo sul do Brasil.

Vamos ver, ate la tem muito chao.

 

Obrigado pelas informacoes,

 

Romulo Murdock

 

IN God we trust!

 

quote:Originally posted by Naja

 

Olá Romulo, e ai tudo bem?

Vc naum vai pegar tanto frio assim! fica tranquilo! eh que fui no inverno, e o altiplano faz um frio danado! mas nada que naum se resolva com uma blusa sobre a outra!

Então, em todos os hostales que fiquei (eram bem simples viu!) tinham cerca de 5 cobertores, mas como eu sabia que ia pegar um baita frio, levei meu saco de dormir pra -15º. Veja bem, se vc for pro Torres Del Paine, vai acampampar, logo, leva saco de dormir!!

Abs

Cintia


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 154
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ola Mihaelo.

 

Pois eh rapaz, o lance todo eh que agora, analizando bem, comeco a crer que nao poderemos fazer a viagem de uma vez so e acabarei tendo de escolher entre Argentina-Chile ou Bolivia-Peru...

Estamos inclinados a ir para o primeiro, descendo ate Ushuaia, conforme ideia inicial...

Vamos ver...

De qualquer forma, nesse caso, ficaria mais barato comprando no RS, nao eh mesmo ? Aproveitando o gancho, equipamentos como saco de dormir, botas para treking e afins, eh mais barato aonde ?

 

Valeu,

 

Romulo Murdock

 

In God we trust!

 

quote:Originally posted by Mihaelo

 

Olá DEmolidor 2099: O Paulo tem razão em relação a Bolivia e Peru,estes paises por serem muito pobres tem preços extremamente baratissimos em relação aos países do Mercosul.Como tu falastes em comprar roupas em SAntiago ou Buenos Aires,aí sim são mais caras em relação ao Brasil,principalmente o Chile que é o país de maior custo de vida da américa do Sul.Mas então tu terias que começar a viagem pelo Peru e termina-la na Argentina para poder comprar as roupas a preço de bannana.


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Poxa Mao, valeu mesmo cara.. Estava precisando de uma dica como essa para programar melhor os gastos com a viagem. Alem disso, ficara mais facil de programar melhor os dias...

 

Vou entrar no site agora mesmo.

 

Valeu.

 

Romulo Murdock

 

In God we trust!

 

quote:Originally posted by mao

 

Demolidor, quanto ao preço das passagens de avião, visite o lade.com.ar e lá vc encontra preços de varios trechos dentro da Argentina, inclusive BsAs - Ushuaia. De BsAs - El Calafate (mais ou menos próximo a Torres del Paine) esta cerca de R$250 . Até Ushuaia não deve ser muito mais caro.


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Romulo!

Legal que comprou o guia, lá tem bastante informação, inclusive s/ o Torres del Paine, que vc pode optar por fazer o circuito completo, ou o W. Realmente, ou vc faz a Bolivia-Machu Picchu, ou Patagônia...(pelos dias que vc tem!)

Quanto aos equipos, botas, sacos de dormir etc, SP tem mais oferta, logo eh mais barato. Já no RS vc encontra casacos/blusas, mais baratos que aqui em SP, lembre apenas de comprar as botas meses antes, pra ir amaciando, senão...

Abs

Cintia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Demolidor 2099: saco de dormir mais barato tu conseguirás nas grandes redes de hipermercado Carrefour e Bigshop, como ambas não existem no nordeste tu terás que comprar em qualquer capital do sul ou sudeste.O meu saco de dormir para até -10ºC eu comprei no Carrefour por apenas 34,90.Nas demais lojas era mais que o dobro desse preço.Claro que faz uns 5 anos que comprei,mas de qualquer maneira em um desses 2 hipermercados é sempre mais barato que em lojas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi cintia, tudo bem ?

Desculpa a demora na resposta deste, mas estava viajando e sem acesso a net.

 

Estou esperando ainda o guia chegar. Creio que chegara ainda esta semana.

em relacao ao circuito de Torres del Paine, estou com muitas mas muitas duvidas... principalmente no quesito "seguranca". Para isso, vou encher o forum de duvidas e espero que vcs possam me ajudar.

 

Quanto as botas, encontrei em uma loja especializada aqui em Natal, botas Timberland variando de R$ 115,00 a R$ 190,00 e WestCoast na faixa dos R$ 210,00 a R$260,00. Esse preco esta bom ? Eu achei bem razoavel. Alem disso, como vc falou, precisamos comprar logo para ir amaciando. Outra duvida seria qual a melhor para este tipo de percursos. A West ou a Timber ? o que vc acha ? Obrigado pela forca.

 

Romulo Murdock

 

FORCA SEMPRE

 

IN God we trust!

 

quote:Originally posted by Naja

 

Olá Romulo!

Legal que comprou o guia, lá tem bastante informação, inclusive s/ o Torres del Paine, que vc pode optar por fazer o circuito completo, ou o W. Realmente, ou vc faz a Bolivia-Machu Picchu, ou Patagônia...(pelos dias que vc tem!)

Quanto aos equipos, botas, sacos de dormir etc, SP tem mais oferta, logo eh mais barato. Já no RS vc encontra casacos/blusas, mais baratos que aqui em SP, lembre apenas de comprar as botas meses antes, pra ir amaciando, senão...

Abs

Cintia

 


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Mihaelo, tranquilo ?

 

Rapaz, muito barato mesmo este teu saco de dormir... Preco muito melhor ate mesmo de varios fabricantes que eu pesquisei... Alias, qual o fabricante desse teu saco ? Eh leve ? Ocupa muito espaco ?

Aqui nos temos Carrefour e ate fui la este fimdi mas encontrei somente um saco muito xibata de material horroroso e nao era ipermeavel... aqui no NE as coisas demoram mais a chegar, no entanto, estou pensando em ir a Porto Alegre antes de seguir para a Argentina e de repente seria uma comprar o saco la, se for mais barato. O que vc acha ? Ou seria melhor comprar logo pela Net ?

 

Obrigado,

 

Romulo Murdock

 

FORCA SEMPRE

 

 

quote:Originally posted by Mihaelo

 

Demolidor 2099: saco de dormir mais barato tu conseguirás nas grandes redes de hipermercado Carrefour e Bigshop, como ambas não existem no nordeste tu terás que comprar em qualquer capital do sul ou sudeste.O meu saco de dormir para até -10ºC eu comprei no Carrefour por apenas 34,90.Nas demais lojas era mais que o dobro desse preço.Claro que faz uns 5 anos que comprei,mas de qualquer maneira em um desses 2 hipermercados é sempre mais barato que em lojas.


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois eh Paulo, por isso preciso de um saco bom.

 

Alias, vc levantou uma questao interessante que ate tenho duvidas... ja me falaram para ter muito cuidado nestas viagens de onibus e de trem. Dizem que se aproveitam dos turistas na hora do cochilo para "aliviar" a carga das mochilas e dos passageiros.

Seguranca eh uma das minhas maiores preocupacoes nessa viagem.

 

Ate ja li a respeito de um golpe que estao dando na Argentina, onde jogam uma gosma bem fedorenta nas costas dos turistas em seguida chega um casal de "turistas" argentinos todos solicitos para lhe ajudar a limpar a caca; com uma grande habilidade eles limpam mesmo os turistas... Eu li varias pessoas comentando sobre este golpe o que, para mim, elimina o fato de ser um hoax (boato).

 

Mas voltando ao assunto, essas viajens de trem, onibus, etc, ate onde podemos ficar relaxados, se eh que podemos ?

 

Obrigado

 

Romulo Murdock

 

IN God we trust!

 

 

quote:Originally posted by Paulo Almeida

 

O saco de dormir é util , até mesmo nos onibus da Bolivia . Uma vez sai de Cochabamba meio dia , e no caminho para Oruru o que me salvou do frio foi o meu sleping bag!!


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

E aí Romulo, tudo bem??

Então, a Timberland eh excelente, e esse preço...aqui em SP vc não acha por menos de R$ 150,00! A WestCoast eu não tenho, logo não vou poder te falar...Eu fui com uma Salomon, que nem faz mais, mas olha, tem uns 4 anos e tá ótima!

Quanto a segurança, eh verdade a história da gosma, aconteceu com meu amigo que estava comigo em La Paz, mas o que fizeram foi dar uma "bela" cusparada na cara dele...a 1ª reação que vc tem é levar a mão ao rosto, pensando que é sujeira de pombo...aí já era, furtaram a máquina digital dele e ele só percebeu depois...

Fica esperto! não confie nem na sua "sombra" e jamais tome conta da mochila, sacola, etc de ninguém!

Abraços

Cintia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...