Ir para conteúdo

FAM.MURDOCK - USHUAIA ->SANTIAGO - Voltamos!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Mihaelo!!!

 

Homi nem me fale que vou perder essa liquidacao.

Sera que em Marco os precos estao bons ou eh frio ai ?

So se eu pedir para a minha irma comprar por ai... recomendas alguma loja ? E + ou - quanto se gasta para comprar umas coisas basicas (luva, casacos, meias, encharpes, gorros, etc)?

 

Valeu mesmo.

 

Romulo Murdock

 

In God we trust!

 

quote:Originally posted by Mihaelo

 

Olá DEmolidor2099: a melhor época para comprar roupas de inverno baratas é em agosto quando todas as lojas fazem liquidação de final de estação.Quanto ao clima é esse mesmo,na região pampeana(Rio Grande do Sul,Uruguai e centro da Argentina)faz um clorão muito úmido,extremamente insuportável,a sensação térmica é sempre maior em relação a temperatura do termômetro.No inverno acontece exatamente o contrário a sensação térmica é sempre menor.


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 154
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ola Mao, tudo bem ?

Sua duvida eh nossa duvida. Fique a vontade para perguntar aqui.

Essa dica dos campings gratuitos, confesso que nao sei. Mas ja na Viagens e Turismo ed. Especial America do Sul fala que ao longo de Torres tem Campings pagos. Ate disse o valor mais ou menos mas como nao estou com a revista por aqui, fico te devendo essa informacao.

 

Aproveitando o gancho, vais passar quanto tempo la ? Estas saindo de onde ? Qual o seu roteiro ? Alguma dica para nos ?

 

Valeu

 

Boa viagem.

 

Romulo Murdock

 

In God we trust!

 

quote:Originally posted by mao

 

Olá, desculpa entrar de bico nesse forum mas como to indo semana q vem pra lá , to precisando muito de umas dicas: alguém tem alguma dica sobre campings nas cidades de Puerto Varas, ilha de Chiloé e Puerto Natales? Outra coisa, dentro de Torres del Paine parece q tem campings gratuitos e pagos, certo? No site da Conaf fala sobre os campings mas não dá o preço. Será q alguem sabe se é possivel fazer a trilha W ou o circuito completo ficando só em acampamentos gratuitos? Se não, qual o preço dos acampamentos dentro do parque? Bom, chega de perguntas rs. abraços


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Demolidor, se vc puder ver esses preços dos acampamentos para mim depois eu agradeço muito. Bom, eu vou sair semana q vem de SP, começo pela região das Missões, depois Buenos Aires, região dos lagos e por fim Torres del Paine e Perito Moreno. Isso é claro, se no meio da viagem não aparecer alguma idéia melhor, ou se a grana acabar antes. Não tenho nada reservado, só a primeira parada em São Miguel das Missões - RS, depois eu vou indo. A maior parte das dicas, ( passagens, lugares para ficar, atrações, etc) eu peguei nos foruns daqui e no guia para o viajante independente e talvez eu possa te ajudar. Qualquer coisa é só escrever. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde demolidor

 

Sobre as estacoes eh o seguinte, lah segue as mesmas estacoes daqui ou seja quando eh inverno aqui lah tb eh inverno, entao em marco sera verao lah, soh que tem uma ressalva, vc estara no andes cara, entao pelo que sei o verao lah e o meu inverono aqui em sampa, pois agora no inverno que fui pra lah peguei so temperaturas abaixo de zero, mas isto pq estive em Ushuaia e ai fui subindo soh peguei uma tempertura mais agradavel em buenos aires e mesmo assim estava frio viu.

 

Mas acho que foi uma boa compra esta sua bota viu, a minha guaicurus comprei pela net mesmo, mas e que jah tinha uma entao jah conhecia e nao precisava esperimentar.

 

Agora vou te dar umas dicas de roupas pois vi que vc parece meio perdido nao sei, mas vamos lah.

Na epoca que vc vai eh a melhor epoca pra ir pois nao eh tao frio e da pra fazer as trilhas sossegado, oq eh bem diferente da epoca que eu fui, mas nesta epoca tb chove muito viu e venta muito, mas muito mesmo, entao uma roupa que sem duvida eh imprescindivel e uma boa Anorak ou qq outro tecido que corte vento e chuva, tanto calca como camisa. Eu sei que a trilhas e rumos tem uns anoraks com precos bons, mas realmente nao sei se sao bons ou nao.

 

Quanto ao equipamentos tenho certeza que dah pra aluguar tudo lah. Soh se ano que vem eles mudarem as coisas por lah.

 

[]s

 

Tantan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Demolidor2099: em março,como já te falei, ainda faz calor nos Pampas.Quanto a indicar lojas, isto é impossível pois há milhares e elas sempre disputam preços nas liquidações entre si.Só para te dar um exemplo,eu estive em Gramado há duas semanas e encontrei uma bota de 99 reais numa loja Paquetá( que é uma rede gaúcha com uma centena de lojas)e eu pensei que em Porto Alegre encontraria também,pois não teria porque carregar peso comprando uma bota de uma loja que tem várias filiais em Porto.Não é que as filiais de Porto Alegre não tinham a bota.Que absurdo,uma rede de lojas ter produtos diferenciados nas suas filiais!!!! Agora na segunda-feira passarei em uma pequena lojana zona norte próxima da videolocadora de que sócio para ver a liquidação que observei quando passava de onibus por lá. A unica maneira de economizar é bater muita perna e ter uma paciência muito maior que a de Jó.Eu só compro produtos em oferta,jamais pago caro por nada,nada mesmo!!!! E sempre compro a vista, crediário inexiste no meu vocabulário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal: confesso que na primeira vez achei extremamente absurda a pergunta sobre quando é o verão na Argentina e no Chile. Depois quando eu escrevia sobre o fato de o Demolidor estar viajando no verão(ele falou entre janeiro ou março) é que percebi que ele não estava entendendo exatamente o que eu estava escrevendo. Aí lembrei das aulas de geografia do colégio sobre o fato de que nas regiões tropicais somente existe uma única estação: o verão eterno. Por causa disso eles chamam de inverno a estação em que mais chove e de verão os demais meses do ano em que não chove. É um fato cultural por demais sabido que as pessoas em geral se acostumam a pensar de acordo com suas realidades locais.Fora do Mercosul quando falo que sou gaúcho, todos dizem:ah você é argentino! Os europeus e norte-americanos não imaginam que há outras nações gaúchas na América do Sul.Da mesma forma eles imaginam que o Brasil é totalmente uma nação tropical de praias paradisíacas e por isto eles ficam muito surpresos quando digo que no Brasil neva no sul do país e não dá para ir a praia no inverno. Tem um filme chamado 2000 Nordestes em que uma das entrevistadas fala para o cineasta que não aguentou morar em São Paulo por causa que faz muito frio. Meus alunos riem disso quando assistem este filme.Para nós gauchos em São Paulo não faz muito frio.em outro grupo de discussão uma estadunidense debochou de um paulista que disse que estava sentindo muito frio com 14ºC. Eu me recordo que em julho de 2002 eu estava passeando no Rio com um casal de quebequenses e duas mexicanas. Todos cariocas e as mexicanas estavam de blusas e ou de casacos com a temperatura de 18ºC!!!!!!!!!!! Somente os quebequenses e eu estávamos de camiseta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Mao, tudo bem ? Desculpe-me a demora no retorno deste, mas a correria foi grande. hehehe;

Bem mao, olha so, de acordo com a revista Viagem e Turismo Ed. Especial "O Melhor da America do Sul" eh possivel alugar equipamentos em Torres; agora ela nao cita precos nem locais...

ficou muito vago, mesmo.

Aqui no forum, o nosso amigo Tantan tambem ja falou que da para alugar de tudo por la.

 

Etive conversando com Serjao e ele me aconselhou a levar barraca, por via das duvidas; de repente eh uma, para nao passar aperto.

Desculpe nao poder ajuada-la mais, mas so tenho estas informacoes, por enquanto.

 

Abs e Boa Viagem,

Romulo Murdock

 

FORCA SEMPRE

 

In God we trust!

 

quote:Originally posted by mao

 

Fala Demolidor, se vc puder ver esses preços dos acampamentos para mim depois eu agradeço muito. Bom, eu vou sair semana q vem de SP, começo pela região das Missões, depois Buenos Aires, região dos lagos e por fim Torres del Paine e Perito Moreno. Isso é claro, se no meio da viagem não aparecer alguma idéia melhor, ou se a grana acabar antes. Não tenho nada reservado, só a primeira parada em São Miguel das Missões - RS, depois eu vou indo. A maior parte das dicas, ( passagens, lugares para ficar, atrações, etc) eu peguei nos foruns daqui e no guia para o viajante independente e talvez eu possa te ajudar. Qualquer coisa é só escrever. Abraço.


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...