Ir para conteúdo

Ideia de roteiro de 15 dias saindo de Lisboa


Posts Recomendados

  • Membros

Olá...bom dia! Sou nova por aqui e preciso muito de ajuda pois sou bastante inexperiente, principalmente pq será nossa primeira viagem internacional e fica aquele frio na barriga de passar perrengue 😂

Bem, eu e meu marido temos uma viagem pra Portugal, era pra ter acontecido esse ano mas como lá estava fechado, não foi possível. Agora ela está marcada pra julho de 2022 e eu queria muito aproveitar pra conhecer outros países, além de Portugal. Por isso preciso de ajuda pra montar um roteiro bacana e que faça sentido entre as paradas pra economizar tempo e dinheiro 😅 temos apenas 15 dias e tenho como prioridades ir à Paris, Praga e Budapeste. Paris pq é um sonho meu e do meu marido, e os outros dois pq já vi que é muito recomendado por outros viajantes, de resto estou aberta. 

Lembrando que a viagem vai seguir um estilo mais minimalista, pretendo ficar em hostel, e fazer comida no hostel pra economizar o máximo nas saídas, visto que, o euro tá um absurdo 😅 por isso preciso de dicas pra conseguir fazer uma viagem bacana visando o melhor custo-benefício. 

Então é isso, quero sugestões de um roteiro fechadinho, incluindo quantos dias em cada lugar 😁 eu vi esse em um canal e achei bem interessante, acham que compensa? 

Lisboa - Milão - Turim - Viena - Budapeste - Berlim - Praga - Bruxelas - Lisboa

Detalhe: ida e volta por Lisboa.

Me ajudem! 😁

  • Gostei! 1
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Em 27/09/2021 em 15:00, Myrlei disse:

Olá...bom dia! Sou nova por aqui e preciso muito de ajuda pois sou bastante inexperiente, principalmente pq será nossa primeira viagem internacional e fica aquele frio na barriga de passar perrengue 😂

Bem, eu e meu marido temos uma viagem pra Portugal, era pra ter acontecido esse ano mas como lá estava fechado, não foi possível. Agora ela está marcada pra julho de 2022 e eu queria muito aproveitar pra conhecer outros países, além de Portugal. Por isso preciso de ajuda pra montar um roteiro bacana e que faça sentido entre as paradas pra economizar tempo e dinheiro 😅 temos apenas 15 dias e tenho como prioridades ir à Paris, Praga e Budapeste. Paris pq é um sonho meu e do meu marido, e os outros dois pq já vi que é muito recomendado por outros viajantes, de resto estou aberta. 

Lembrando que a viagem vai seguir um estilo mais minimalista, pretendo ficar em hostel, e fazer comida no hostel pra economizar o máximo nas saídas, visto que, o euro tá um absurdo 😅 por isso preciso de dicas pra conseguir fazer uma viagem bacana visando o melhor custo-benefício. 

Então é isso, quero sugestões de um roteiro fechadinho, incluindo quantos dias em cada lugar 😁 eu vi esse em um canal e achei bem interessante, acham que compensa? 

Lisboa - Milão - Turim - Viena - Budapeste - Berlim - Praga - Bruxelas - Lisboa

Detalhe: ida e volta por Lisboa.

Me ajudem! 😁

Não, não, não e não. Isso não é viagem, é correria!

Vá somente à Paris, Praga e Budapeste. Tire todo o restante fora. 15 dias não são suficientes. Vocês ficarão cansados, não aproveitarão nada e as conexões que querem fazer são ruins. Todas essas cidades passaram por dezenas de guerras ao longo de 1000 anos (pelo menos) e continuam lá. Não vão sumir e vocês terão outras oportunidades.

Infelizmente Lisboa não é um grande hub de aviação e, por isso, a maioria dos voos para outros lugares da Europa são com conexão. Entretanto, vocês podem ir para Paris e, de lá, voos diretos para Budapeste. De Budapeste, trem ou ônibus para Praga e volta para Paris ou Lisboa.

NÃO desça em Beauvais Tillé (BVA) que algumas companhias low-fare chamam de "aeroporto de Paris". Fica nos quintos dos infernos, com pelo menos uma hora de trem. Além disso, o custo do trem + custo de mala não é atrativo. Prefira o Charles de Gaulle ou Orly que ficam realmente em Paris.

Como as 3 cidades possuem inúmeras coisas para se fazer, sugiro que abra novos tópicos por aqui para cada uma delas, separadamente. Será mais fácil a ajuda.

Boa viagem

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...