Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Culinária Peruana

Postado
  • Membros

hello children!

eu e um outro amigo q adora programa de índio estamos indo provavelmente para o peru agora em julho (sim, mp está no roteiro!) e uma das roubadas q eventualmente façamos é choquequirao, todavia sem pacote, indo a pé mesmo (a alternativa seria mula - e de mula bsta eu - ou sair voando....) a partir de cachora.

seriam 2 dias pra ir e dois pra voltar e pelo menos um dia lá. 5 dias.

uma dúvida crucial é quanto à alimentação. eu não pretendo sair de SP levando comida pra 5 dias de trilha nas costas.

como rola a alimentação no peru?

valeu!

• Respostas 32
  • Visualizações 18k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ceviche

Aproveitem para comer no Peru, porque esta iguaria aqui em São Paulo sai os olhos da cara.

Em São Paulo abriu um restaurante chamado La Mara, é especializado em gastronomia peruana, com um toque bem moderno. Tem até uma Cevicheria, tal como alguns restaurantes tem Sushi bar.

Um ceviche simples para uma pessoa está R$ 45,00

abraços

Rodrigo

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Oie

Comi essa iguaria em Arequipa 25 soles (ceviche misto) acompanhado de "kola escocesa" (gosto parecido com turbaína) no centro de Arequipa é fácil de achar

ja o Cuy experimentei em Cusco (60 sl) em um restaurante bem na Plaza de Armas, que do segundo andar você vê a Igreja Central,

Não curti muito, mas valeu a experiência gastronômica (se tivesse visto o bichinho antes talvez não tivesse comido ::lol4:: )Outra iguaria peruana são as sopas e cremes ::otemo:: não deixe de provar os de tomate, champignon e as sopas de quínua..são DELICIOSOS!!!Média de 12 sl

20100527183927.jpg

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ceviche é bom demais !!!

Só não faça como eu, comí no mercado municipal de Cusco, tava terrível ...

Aqui em Sampa tem um restaurante peruano chamado La Mar, o ceviche é 10 !!!

abraços

Rodrigo

Postado
  • Membros

Ceviche fresquíssimo e delicioso eu comi em Paracas , naqueles restaurantes defronte o mar. O Márcio ( outro editor aqui do Mochila) sempre elogiou o Ceviche oferecido nos restaurantes lá da Laguna de Huacachina...

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

O melhor ceviche que comi foi em Callao (2009), excelentes restaurantes de ceviche... preço bacana.

Uma parte de Callao não tem boa fama... cortiços, prostituição etc...

como íamos passar pela Fortaleza del Real Felipe (parte mais tranquila de Callao) decidimos comer por lá... ótima pedida... ceviche misto com cusqueña oooh coisa boa rs, o nome do restaurante é Gavino.

20100712222405.JPG

Abraço!!

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Gentes!!!

Alguém tem notícias recentes de restaurantes bacanas em:

- Lima

- Cusco

- Arequipa

Vi o Astrid y Gastón em Lima, mas as resenhas da net estão bem divergentes. ::dãã2::ãã2::'>

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Vi o Astrid y Gastón em Lima, mas as resenhas da net estão bem divergentes. ::dãã2::ãã2::'>

Vai que é bom !! Eu tive aula com o Gastón em Cusco e realmente é um chef surpreendente.

Aqui no Chile é considerado o melhor restaurante do país ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Outros gigantemente bons:

http://www.almacocinaviva.com/

http://www.zigzagrestaurant.com/

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Uma indicação que faço são os restaurantes que ficam no Larcomar, pedi um Ceviche chamado "misto" que foi um negócio de louco

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.