Ir para conteúdo

Culinária Peruana


ogum777

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

hello children!

 

eu e um outro amigo q adora programa de índio estamos indo provavelmente para o peru agora em julho (sim, mp está no roteiro!) e uma das roubadas q eventualmente façamos é choquequirao, todavia sem pacote, indo a pé mesmo (a alternativa seria mula - e de mula bsta eu - ou sair voando....) a partir de cachora.

 

seriam 2 dias pra ir e dois pra voltar e pelo menos um dia lá. 5 dias.

 

uma dúvida crucial é quanto à alimentação. eu não pretendo sair de SP levando comida pra 5 dias de trilha nas costas.

como rola a alimentação no peru?

 

valeu!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros de Honra

Você quer dizer, tirando o 'porquinho-da-índia' no espeto? (não lembro o nome em espanhol, mas nem tive coragem de procurar mesmo... )

 

Gostei bastante do Ceviche(provei só o de peixe, mas dizem que o de marisco é ótimo), que você encontra fácil na região costeira. Só pode valer a pena pedir sem ají(a pimenta deles, que faz ficar tão forte que na metade você nem sente mais o gosto..)

 

Outro que gostei foi as chinfas - uma mistura de culinária chinesa com a peruana muito boa. Em Lima você encontra fácil, já nas outras cidades não sei, porque só experimentei este lá.

 

Na região do Titicaca, experimente Truta(mais fácil fazer isto em Copacabana, mas...). Eles também comem muita carne de cerdo (porco) por lá, e nem precisa falar sobre o pollo com papas hehehe

 

De qualquer maneira, a comida peruana é decente. Problema é comer na Bolívia...

Link para o comentário
  • Membros

Concordo com o Alexmelo, o ceviche é muito bom...quase um sashimi (peixe cru). Eles tem carne de alpaca que também é muito bom e saudável com pouco colesterol... a carne de lhama também não me pareceu ruim.

 

Tem também o Chicharrón de frango que nada mais é do que o nosso famoso Frango a passarinho... enfim, o Peru é um bom lugar para se comer, tirando o Cuy que também não tive coragem de comer. (porquinho da índia) vendido em barracas na Rua e tem também nos restaurantes mas aí são mais caros... Bom apetite!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Huahghuaughuahua......parece que o Cuy já virou lenda da culinária esquisita Peruana,mas.....por incrivel que pareca.....até que não é tão ruim ( mas evite olhar pra ele....principalmente qdo os olhinhos dele ainda estiverem no prato...kkkkkkkkk). Comi tbem carne de Alpaca e gostei. Já pelo litoral AMEI DE PAIXÃO um salteado de Mero ( um peixe do Pacifico que vive na profundidade acima de 100 metros)....e qto a bebidas.....Pisco Souer.....litros dele! Amei!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Putz, Inka Cola ninguém merece. Eita troço ruim, mas merece ser provado.

Aquela cor amarela forte e o forte sabor adocicado de pirulito são de enjoar.

 

Sugiro provarem o "anticucho" (acho q se escreve assim". Eu comi no espeto, não sei se rola no prato também. Mas era um espetinho de coração de boi e uma grande batata na ponta. Eu provei um desses na rua, mas por questões higiênicas, tentem em algum restaurante. Digo isso porque e tiazinha "reciclava" os espetos. Ao acabar de comer, ela pegou os nossos e guardou no mesmo saquinho dos limpos, sem limpá-los.

Eu me abaixei para olhar e metade dos espetinhos eram novos e a outra usados!! Não consegui saber de qual metade vinha o meu , mas prefiro achar que era novo!!!

Olhando o lado bom, ela tem uma consciência ecológica!

 

Ainda recomendo

- Ceviche: pra mim, o melhor prato peruano, desde que estejam no litoral para garantir que o pescado seja fresco

- Trutas: na região de Puno, há com vários acompanhamentos e mohlhos. Eu particularmente curti a truta com salada de abacate!

- Ocopa arequipeña: nem precisa dizer pros que vão a Arequipa

- Ají de gallina: por toda a costa, e até em Arequipa

- Rocoto relleno: um pimentão delicioso recheado

 

Mas fiquei na vontade de comer um cuy!!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Pô, Vareja! Inka Cola é uma delícia! Parece tubaína!

 

Ceviche é fantástico, o peixe praticamente fica cozido por tanto limão que vem. Carne de lhama é boa, mas nada de especial, não é muito diferente de carne de vaca. Cuy, vale mais pela curiosidade, pois vem pouca carne. Lembra carne de porco, mas não é tão saboroso.

 

As trutas são as melhores pedidas na altitude, eles fazem de tudo quanto é jeito. Ají de gallina também é gostoso, parece uma pasta e é meio picante. Outra dica é a sopa de quínua, além de gostosa, dá uma bela "sustança".

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros

Dica de quem esteve em Julho 2009:

 

*Cevicheria El Ferreñafano - Jr. Huancavelica 583,Lima, ao lado da Iglesia Nazareno. Por ser no centro velho, a rua tem um ar meio decadente, estilo Rua Aurora aqui em São Paulo, pode assustar no início. Mas como estive em Cusco, Puno, Aguas Calientes posso garantir que em nenhum outro lugar comi um ceviche tão bom. Sugiro o Ceviche Ferreñafano (camarão, polvo, pescado, cavalla salada, cebola, limão, ostra, choclo, aji, alface), 18,00 $.

 

*El Paraiso de la Salud - Jr Camana 344 - Lima. Prove a saborosa comida vegetariana do Peru por apenas 12,00 $ o menu com sopa e prato principal.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...