Ir para conteúdo

é possível seguir viagem na ásia sem uma passagem comprada de volta?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou com planos de fazer um mochilão na Ásia, partindo da Thailandia. Comprei o pacote da HURB (loucura eu sei) com ida e volta e agora a minha dúvida é:

é possível (seguro, legal) entrar na thailandia com esse vôo e não pegar o voo de volta? existe algum problema com a policia federal ou os fiscais de lá? é necessário eu já ter uma outra passagem para outro lugar ou eu posso continuar viajando pela área sem uma passagem de saída e depois pegar outro vôo? 

não sei se fui muito clara, mas preciso dessa ajuda para eu me organizar

agradeço demais!!

valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Carol. 

Também já viajei com a Hurb e atualmente tenho alguns pacotes internacionais com eles. 

Entendo que suas intenção é estender a viagem, visto que estes pacotes da Hurb normalmente são bem curtos para uma viagem para a Ásia por exemplo, que exigiria no mínimo 30 dias.  A resposta para a sua pergunta é, SIM. Você pode dar noshow na volta prevista no pacote e retornar com outra passagem. Poderá seguir para outros países se quiser, obedecendo o prazo limite de 90 dias.  Como você realmente pretende voltar para o Brasil, sugiro que você já tenha comprada a passagem de volta e apresente quando for questionada.  O mais sensato é você já ter a passagem de volta antes mesmo de romper novas fronteiras, pois certamente será cobrada da previsão de seu retorno em todos os postos de imigração que passar. Abração e boa viagem!  

Editado por Luka Izzo
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 04/10/2021 em 13:27, Luka Izzo disse:

Olá Carol. 

Também já viajei com a Hurb e atualmente tenho alguns pacotes internacionais com eles. 

Entendo que suas intenção é estender a viagem, visto que estes pacotes da Hurb normalmente são bem curtos para uma viagem para a Ásia por exemplo, que exigiria no mínimo 30 dias.  A resposta para a sua pergunta é, SIM. Você pode dar noshow na volta prevista no pacote e retornar com outra passagem. Poderá seguir para outros países se quiser, obedecendo o prazo limite de 90 dias.  Como você realmente pretende voltar para o Brasil, sugiro que você já tenha comprada a passagem de volta e apresente quando for questionada.  O mais sensato é você já ter a passagem de volta antes mesmo de romper novas fronteiras, pois certamente será cobrada da previsão de seu retorno em todos os postos de imigração que passar. Abração e boa viagem!  

perfeito Luka, o ideal então é eu já ter uma passagem comprada de volta, indepentende da origem? vamos supor que eu volte pelo japão, seria de boa? brigadão pela resposta completissima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
1 hora atrás, carolvirga disse:

perfeito Luka, o ideal então é eu já ter uma passagem comprada de volta, indepentende da origem? vamos supor que eu volte pelo japão, seria de boa? brigadão pela resposta completissima!

Isso mesmo. Seja lá qual for o destino que você usará como retorno, o que eles mais observam é a passagem de volta já comprada.   😉  

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

No caso da colega, após usar os dias do pacote, ela vai fazer tudo por conta própria. Aí nesse caso não vai mais depender do Hurb, no caso da política de extensões ou upgrade.  

Em resumo é o seguinte. A gente compra o pacote de X dias e usa até o dia da volta. Aí não embarca no dia previsto. Depois disso usa as novas reservas. Nesse caso não vai mais ficar atrelada ao pacote comprado.  😉    Também tô querendo voltar para a Tailândia e por 2 mil reais parcelados sem juros, esse pacote tá mais que excelente (como já disse, o problema é a quantidade bem pequena de dias por lá). abçs  

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...