Ir para conteúdo

Melhor maneira de pagar a hospedagem

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite, pessoal!

Venho aqui com uma dúvida voltada para a parte financeira da reserva de hotel. Sempre reservei pelo booking.com, mas para a próxima viagem que estou planejando, gostaria de pensar qual efetivamente é a melhor maneira de pagar o hotel. Se eu reservo pelo booking, na maioria das vezes, preciso pagar no destino. Ou seja, precisarei pagar com cartão, que tem iof bem alto, ou então levar muita moeda em espécie.

Porém fiquei pensando se é possível pagar o hotel via site de reservas e pagar diretamente em real, para evitar o câmbio. A princípio pensei na Decolar. Alguém teria experiência com reservar por lá, para hotel na europa? Sabem como é cobrado o valor?

Pesquisando, também vi um anúncio do banco Cotação, sugerindo o pagamento do hotel via remessa, que teria o iof mais baixo e poucas taxas. Porém não faço ideia se isso é viável. Alguém já fez isso ou entende como seria o procedimento?

Agradeço quem puder dividir quaisquer sugestões e/ou experiências! 

Obrigada!

• Colaboradores
Postado (editado)
3 horas atrás, marinacgmb disse:

e pagar diretamente em real

A moeda do local da hospedagem será convertida para USD e, com a cotação do USD na data da compra, será convertido para Real. Tem que ver se vale mais a pena pagar lá ou pagar o preço ofertado em Reais no caso a caso. Veja por exemplo o agoda.com que voce já paga na hora.

image.thumb.png.22be32922517d7218a9b1bb6aa05df89.png

Salvo engano o hoteis.com é o único que já da o preço em Reais...

image.thumb.png.cb75ef02560f720c1d03bb5453a9f400.png

image.thumb.png.e15eef21d0a8d3846e1534327e4e644a.png

Para evitar o excesso de dinheiro em espécie e fugir do IOF do Cartão de credito, eu uso Visa Travel Money. No mais não existe reinventar a roda...

Decolar e cia eu acho que sao as piores para reservas internacionais... Preços caros e pouca variedade de acomodação.

Se for partir para hostel... o melhor e fazer direto no site da hospedagem... Ver para crer!

Claro que fazer uma boa compra é um exercício pessoal de pesquisa, comparação de opções, acompanhamento de preços... Muitas vezes o booking tem um hotel toooop por uma preco muito barato, mas eu prefiro parcelar esse mesmo hotel no hoteis.com pagando um preço 30% mais alto... Vai de cada um.

image.png

Editado por Rafael_Salvador
  • Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...