Ir para conteúdo

Orçamento de US$ 30.00 por dia para viajar pela Ásia e Leste Europeu é possível?

AlissonSerro

Posts Recomendados

• Membros
17 horas atrás, pmichelazzo disse:

Depende muito de quanto perrengue está disposto a passar, não é? :)

Da Indonésia até a Índia, por experiência própria, é garantido. De lá para o "leste europeu", particularmente não confirmo.

E como foi seu deslocamento entre os paises? quanto tempo ficou em cada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores
3 horas atrás, AlissonSerro disse:

E como foi seu deslocamento entre os paises? quanto tempo ficou em cada?

Eu morei no sudeste asiático por duas vezes (Indonésia e Timor-Leste) então, quanto tempo fiquei em cada, varia muito o que é "cada" ;) Me deslocava normalmente com low-fares, que na época permitiam muito mais bagagem que hoje, além de ônibus ou até mesmo trem em algumas partes. No Laos peguei hostel por 4 dólares o dia e comida de rua a 3. No Vietnã, lembro que paguei em Hanoi 7 dólares no hoteleco e o melhor Pho que já comi na vida, 2 dólares, sentado numa banquetinha de plástico numa calçada qualquer.

Em Bali, tinha um hotel que sempre ficava quando morei no Timor que me custava 7 dólares a diária (Masa Inn, na Poppies Lane I em Kuta). Simples mas com um quarto enorme. A vantagem era ser perto de tudo que é comilança por 3, 4 dólares.

Muito deve ter mudado mas não muito. Estive no réveillon de 2020 na Tailândia e vi à época, valores de hostels por 7, 8 dólares em Chiang Mai e comida na rua por 4, 5 dólares. Então, sim, é possível. Hoje não mais faço isso. Se não tiver ao menos 20 dólares/dia só para cerveja, danou-se ;)

Link para o comentário

• Membros
1 hora atrás, pmichelazzo disse:

Eu morei no sudeste asiático por duas vezes (Indonésia e Timor-Leste) então, quanto tempo fiquei em cada, varia muito o que é "cada" ;) Me deslocava normalmente com low-fares, que na época permitiam muito mais bagagem que hoje, além de ônibus ou até mesmo trem em algumas partes. No Laos peguei hostel por 4 dólares o dia e comida de rua a 3. No Vietnã, lembro que paguei em Hanoi 7 dólares no hoteleco e o melhor Pho que já comi na vida, 2 dólares, sentado numa banquetinha de plástico numa calçada qualquer.

Em Bali, tinha um hotel que sempre ficava quando morei no Timor que me custava 7 dólares a diária (Masa Inn, na Poppies Lane I em Kuta). Simples mas com um quarto enorme. A vantagem era ser perto de tudo que é comilança por 3, 4 dólares.

Muito deve ter mudado mas não muito. Estive no réveillon de 2020 na Tailândia e vi à época, valores de hostels por 7, 8 dólares em Chiang Mai e comida na rua por 4, 5 dólares. Então, sim, é possível. Hoje não mais faço isso. Se não tiver ao menos 20 dólares/dia só para cerveja, danou-se ;)

Caaara!!!!! que legal, muito bacana,,,,,,näo pode ter encarecido muito, ja que a tendencia é o dolar se valorizar em relaçäo as outras moedas,,, vlw por compartilhar sua experiëncia

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...