Ir para conteúdo

Mochila FORCLAZ TRAVEL100 60L, vale a pena??


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, tudo bem??

Vou comprar minha primeira mochila cargueira, e estou interessado na FORCLAZ TRAVEL100 60L, da Decathlon...

1. Acham que é uma boa opção para mochilão longo?? Levando em conta o preço (R$499,99) e o que ela tem a oferecer.

2. É uma boa opção para carregar barraca, saco de dormir e isolante térmico?

Segue o link do produto: https://www.decathlon.com.br/mochila-de-viagem-travel100-60l/p?aSku=Cor:caramelo

Obrigado!!!

Editado por Renato Criativo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Renato Criativo changed the title to Mochila FORCLAZ TRAVEL100 60L, vale a pena??
  • Colaboradores

É uma boa escolha, mas vamos lá com suas dúvidas:

Em 24/11/2021 em 12:24, Renato Criativo disse:

1. Acham que é uma boa opção para mochilão longo?? Levando em conta o preço (R$499,99) e o que ela tem a oferecer.

A meu ver é uma mochila média. Não pequena demais para faltar espaço para o essencial, nem grande demais para não levar excesso. Ela passa um pouquinho das dimensões de bagagem de mão das companhias nacionais (e com a rigidez das internacionais, nem se fala), então a menos que vc leve ela folgada (em vôos nacionais), talvez ela precise ser despachada. Mas é um excelente custo-benefício, a meu ver, produto excelente e com boa garantia.

Em 24/11/2021 em 12:24, Renato Criativo disse:

2. É uma boa opção para carregar barraca, saco de dormir e isolante térmico?

Ela parece mais uma malinha sem rodas do que uma mochila para camping/trekking, a meu ver, apesar dela ser considerada uma mochila cargueira. Tanto que o nome dela é TRAVEL, diferente por exemplo da TREK, que a meu ver é melhor para encaixar esses itens como barraca e saco.

Mas bom, eu uso uma de 60L, e metade do espaço dela é ocupado com uma barraca para 1 pessoa e um saco de dormir. Isolante térmico pode ir dentro se for daqueles infláveis, ou ir preso fora, se for do tipo tapete. Mas cabe sim, se sua barraca e saco não forem enormes. Sobra um pouquinho de espaço para roupa e acessórios. Não muito, mas sobra.

 

Mas creio que para um primeiro momento, é uma ótima aquisição, mais uma vez enfatizando sua qualidade e preço.

Editado por StanlleySantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, StanlleySantos disse:

É uma boa escolha, mas vamos lá com suas dúvidas:

A meu ver é uma mochila média. Não pequena demais para faltar espaço para o essencial, nem grande demais para não levar excesso. Ela passa um pouquinho das dimensões de bagagem de mão das companhias nacionais (e com a rigidez das internacionais, nem se fala), então a menos que vc leve ela folgada (em vôos nacionais), talvez ela precise ser despachada. Mas é um excelente custo-benefício, a meu ver, produto excelente e com boa garantia.

Ela parece mais uma malinha sem rodas do que uma mochila para camping/trekking, a meu ver, apesar dela ser considerada uma mochila cargueira. Tanto que o nome dela é TRAVEL, diferente por exemplo da TREK, que a meu ver é melhor para encaixar esses itens como barraca e saco.

Mas bom, eu uso uma de 60L, e metade do espaço dela é ocupado com uma barraca para 1 pessoa e um saco de dormir. Isolante térmico pode ir dentro se for daqueles infláveis, ou ir preso fora, se for do tipo tapete. Mas cabe sim, se sua barraca e saco não forem enormes. Sobra um pouquinho de espaço para roupa e acessórios. Não muito, mas sobra.

 

Mas creio que para um primeiro momento, é uma ótima aquisição, mais uma vez enfatizando sua qualidade e preço.

Obrigado pela resposta Stanlley!!

Concordo totalmente com você, porém nessa faixa de preço (R$500,00) e com essa capacidade (60L), acho difícil encontrar uma mochila mais indicada para trekking... Vocês tem alguma indicação de outra mochila?? Talvez com fitas externas para fixar barraca ou isolante.... 

Obrigado!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Com essa faixa de preço tá meio difícil. A mais próxima dela, como citei anteriormente, seria essa:

https://www.decathlon.com.br/mochila-masculina-de-trekking-trek100-50-litros/p?aSku=Cor:cinza-carbono&utm_source=google&utm_medium=cpc-search&gclid=Cj0KCQiAhf2MBhDNARIsAKXU5GQwfWWzEhBSawiX7B3r81L_PPPo4B4UNdDlFpgRquScKfp8pBKFYeQaApJLEALw_wcB

Claro, ela tem uma capacidade reduzida em comparação com a travel 60L. Mas essa é aparatada para carregar coisas fora dela (bastão, barraca, isolante...)

Mas assim, essa mochila na qual vc está interessado não é ruim. Só é uma mochila mais urbana. E está bem em conta. Mas se puder gastar mais um pouquinho, segue essa alternativa que lhe mostrei. A versão de 60L da trek100 masculina aparentemente está em falta no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...