Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Forclaz 60L - despache

Postado
  • Membros

Pessoal, boa tarde!

Vou fazer um mochilão de um ano pela europa e estava planejando levar uma forclaz 60L. Saindo aqui do Brasil sei que não terei problemas porque minha passagem já inclui a bagagem despachada, mas para as low cost da europa não sei muito bem como funciona porque será meu primeiro mochilão. Não queria pagar despache de mala, então gostaria de saber se vocês tem alguma dica! Se sabem se para essas companhias a mochila de 60L precisa ser despachada, ou qual o tamanho não costuma ir para despache.

Obrigada!

Featured Replies

Postado
  • Membros

@laragoncalves__ seja bem-vinda ao fórum.

Se está falando desta aqui, não vai rolar. As dimensões dela são 70x35x30 cm enquanto um "item pessoal" fica normalmente nas dimensões de 40x30x20 cm e deve ser colocada embaixo do assento frontal. Eu duvido que consiga enfiar uma mochila nestas dimensões debaixo do assento, mas...

"Mas será que vão ver...?" Normalmente sim pois uma mochila destas dimensões chama muito a atenção e as companhias aéreas low-fare amam este tipo de cliente pois vão enfiar a faca, torcer, puxar para cima, torcer de novo e tirar só a metade da faca. Este é modelo deles e assim que ganham dinheiro. Pode acontecer de passar? Sim, claro que pode mas não conte com isso sempre pois pode dar ruim.

A dica é: pague a diferença. Muitas delas cobram "pouco" para levar na cabine, não precisando despachar. Menos dor de cabeça e mais conforto para você.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.