Membros tgbrto Postado Fevereiro 1, 2011 Membros Postado Fevereiro 1, 2011 Olá pessoal , sou novato tanto no site como em viajens ao exterior , e gotaria da ajuda de vcs para varias duvidas sobre meu roteiro. Primeiro , iremos eu e um amigo , sendo que nunca viajamos para fora , e com certeza iremos com pouco dinheiro. Vamos lá : Roteiro : SÃO PAULO MADRI : Chegada - (11/03/11 às 8:00am) | Partida - (11/03 às 20:00) LONDRES : Chegada de avião - (11/03 às 23:00) | Partida - (13/03 às 19:00) PARIS : Chegada de trem - ( 13/03 às 21:00) | Partida - (16/03 às 16:00) BRUXELAS : Chegada de trem (16/03 às 19:00) | Partida - (16/03 às 22:00) AMSTERDAM : Chegada de trem (17/03 à 00:00) | Partida - (17/03 às 22:00) BERLIM : Chegada de avião (17/03 às 23:50) | Partida - (18/03 às 22:00) ROMA : Chegada de avião (19/03 à 00:00) | Partida - (21/03 às 8:00) SUIÇA : Chegada de avião (21/03 às 11:00) | Partida (23/03 às 8:00) MADRI : Chegada de avião (23/03 às 10:00) | Partida (24/03 às 7:40) SÃO PAULO PS - Passagens SP / MADRI , MADRI / SP compradas , bem como seguro viagem ... Pessoal , sei que é muita informação , porém gostaria que vcs pudessem opinar a respeito de quais países podemos ficar mais tempo , quais noites são melhores ,ou mesmo substituir ,enfim ...estamos aceitando sugestões Se possível gostariamos de saber quais países são melhores para hospedagem , lavanderia , alimentação , visando o menor custo , pois vamos com a mochila nas costas. Os museus funcionam diariamente ? O horario dos trens e transportes coletivos tbm são flexiveis ???? Outra pergunta é com relação a roupas , pois visitaremos países com diferença de temp. muito grande ( suiça por ex:) , precisamos levar roupa pesada??? e com relação ao clima desses países , é uma boa época??? É melhor comprarmos as passagens na europa , ou antecipadamente aqui mesmo ??? Com relação aos vistos , precisamos nos preocupar com algum , principalmente espanha e londres ??? o que precisaremos ??? Desculpem o longo texto e agradeço a todos desde já ... Abs!!!! Citar
Colaboradores Elter.ar Postado Fevereiro 1, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 1, 2011 Olá Amigo , Bem vindo! O que posso te ajudar é em relação a Londres, Para passar tranquilo na imigração, te recomendaria ja ter a hospedagem certa lá, e as passsagem, e se possivel compre algum ingresso de alguma atração pela internet. ajuda, .. A respeito da sua chegada em MAdri, vc pretende ficar no aeroporto, para fazer a conexão para Londres, ou pretende sair para conhecer a cidade? pode ficar meio corrido Citar
Colaboradores DiegoDW Postado Fevereiro 1, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 1, 2011 tgbrto, Particularmente acho inviável seu roteiro... vc não vai aproveitar quase nada dos lugares... Eu cortaria o roteiro pela metade... faria no maximo 4 cidades em 15 dias. Mas isso vai de cada 1... eu só acho que vale a pena ter tempo pra conhecer o que as cidades tem a oferecer, e as que vc escolheu tem muita coisa!!! Citar
Membros renato_ribeiro Postado Fevereiro 1, 2011 Membros Postado Fevereiro 1, 2011 Olá amigo... Roteiro corrido demais!!! Em minha opinião vai ficar extremamente cansativo e vc vai ver muitos lugares e ao mesmo tempo não vai conhecer nada... Conforme o amigo disse acima, focaria em alguns lugares, como por exemplo londres, paris e roma, e cortava a outra metade do roteiro... Mas é só minha opinião! Abs! Citar
Membros tgbrto Postado Fevereiro 2, 2011 Autor Membros Postado Fevereiro 2, 2011 Poxa pessoal , vlw pela dica de todos .....agradeço e peço que deem sim opiniões pois como falei sou novato ...rs... Então elter a idéia era ficar somente um pouco em madri provelmente só pra alimentação mesmo e depois ir direto para londres ..... Diego e Renato vlw mesmo pela dica , e tenho algumas perguntas tbm .....a idéia de passar por tantos países assim e justamente para ter uma idéia apenas de como são para posteriormente ir com mais tempo....existem tantos lugares assim para conhecer ????Por exemplo , ja li bastante e conversei com outras pessoas que disseram que 1 semana para paris era pouco , bem como para londres e roma como vcs citaram , porém não pretendo conhecer todos os museus das cidades e todos pontos turiticos....somente os principais mesmo...... Pra ser honesto estou curioso para saber como são as noites em alguns países como alemanha e amsterdam , ah e tbm queria muito mesmo fazer algum esporte como snowboard na suiça .....será que dá ????alguma ideia de custo pra isso ??? Uma ultima pergunta seria com relação a lingua .... o inglês passa , mas é só ....estou preocupado com países como frança e alemanha .....alguem sabe se posso ter problemas com isso ???Andei lendo que a frança tem boa parte da população sendo da "extrema direita" muito conservadors e etc..... estou co certo receio ...... No mais aceito todo tipo de critica , dica , sugestão e etc ... Vlw mesmo pela força pessoal ... abs!!! Citar
Membros tgbrto Postado Fevereiro 2, 2011 Autor Membros Postado Fevereiro 2, 2011 Ah!!acabei esquecendo de perguntar se carteirinha HI é bem vinda nos países que irei visitar , compensa ??? Devo reservar td antes inclusive as passagens de trem e etc ??? abs!!! Citar
Colaboradores DiegoDW Postado Fevereiro 2, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 2, 2011 Eu acho que vc vai se arrepender por ficar pouco tempo em alguns lugares.... Amsterdam chegando a 0:00 e saindo as 22:00.... não faria isso nunca! A cidade é muito boa... tem muita coisa pra fazer... Anne Frank, Heineken Experience, Red Light, Festas... Berlim.... ta loko! rs Tem muita coisa pra ver!!! Resumindo... vc vai passar + de metade da sua viagem dentro de trens/aeroportos, etc... Reserve tudo que puder com antecedência... Citar
Membros tgbrto Postado Fevereiro 3, 2011 Autor Membros Postado Fevereiro 3, 2011 Fala Diego blz ??? Mais uma vez vlw pela força ...... estou convencido a mudar o roteiro...alguma sugestão de qual país tirar ou ficar mais dias ???? Festas ????rsrsrs...agora sim é que eu fico .....rsrs...... Tem alguma sugestão ??? abs!!! Citar
Colaboradores DiegoDW Postado Fevereiro 3, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 3, 2011 Pelas minhas contas vcs terão 14 dias somente lá né? Pra uma viagem tranquila, onde vcs podem visitar bem as cidades e ainda curtir um bocado, minha sugestão seria: Barcelona - 3 dias (low-cost para Paris) Paris - 4 dias (eurostar - trem para Londres) Londres - 4 dias (low-cost para Amsterdam) Amsterdam - 3 dias Citar
Membros Lele.Felix Postado Fevereiro 7, 2011 Membros Postado Fevereiro 7, 2011 Amigo, Qdo fui pra Europa pela primeira vez tbm quis fazer um roteiro assim onde eu "conheceria" tudo... Conclusão: Não conheci nada! Foi mega cansativo e só tive uma vaga idéia dos lugares... Sinceramente, não valeu a pena. Acho que o roteiro do DiegoDW aqui em cima é mto bom. E ainda assim vc não conhecerá mto bem os lugares. Passei 7 dias em Paris e não conheci tudo... Estou voltando agora pra mais 8 dias... Acho que sempre tem um lugar que nos encanta e vale a pena voltar com mais tempo... Enfim, eu seguiria o conselho do Diego!! Boa Sorte!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.