Ir para conteúdo

Roteiro para mochileiros na Europa ... 8 Paises / 15 dias ,é possivel ???rsrsr


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal , sou novato tanto no site como em viajens ao exterior , e gotaria da ajuda de vcs para varias duvidas sobre meu roteiro.

Primeiro , iremos eu e um amigo , sendo que nunca viajamos para fora , e com certeza iremos com pouco dinheiro.

Vamos lá :

 

Roteiro :

 

SÃO PAULO

MADRI : Chegada - (11/03/11 às 8:00am) | Partida - (11/03 às 20:00)

LONDRES : Chegada de avião - (11/03 às 23:00) | Partida - (13/03 às 19:00)

PARIS : Chegada de trem - ( 13/03 às 21:00) | Partida - (16/03 às 16:00)

BRUXELAS : Chegada de trem (16/03 às 19:00) | Partida - (16/03 às 22:00)

AMSTERDAM : Chegada de trem (17/03 à 00:00) | Partida - (17/03 às 22:00)

BERLIM : Chegada de avião (17/03 às 23:50) | Partida - (18/03 às 22:00)

ROMA : Chegada de avião (19/03 à 00:00) | Partida - (21/03 às 8:00)

SUIÇA : Chegada de avião (21/03 às 11:00) | Partida (23/03 às 8:00)

MADRI : Chegada de avião (23/03 às 10:00) | Partida (24/03 às 7:40)

SÃO PAULO

 

PS - Passagens SP / MADRI , MADRI / SP compradas , bem como seguro viagem ...

Pessoal , sei que é muita informação , porém gostaria que vcs pudessem opinar a respeito de quais países podemos ficar mais tempo , quais noites são melhores ,ou mesmo substituir ,enfim ...estamos aceitando sugestões ::otemo::

Se possível gostariamos de saber quais países são melhores para hospedagem , lavanderia , alimentação , visando o menor custo , pois vamos com a mochila nas costas.

Os museus funcionam diariamente ? O horario dos trens e transportes coletivos tbm são flexiveis ????

Outra pergunta é com relação a roupas , pois visitaremos países com diferença de temp. muito grande ( suiça por ex:) , precisamos levar roupa pesada??? e com relação ao clima desses países , é uma boa época???

É melhor comprarmos as passagens na europa , ou antecipadamente aqui mesmo ???

Com relação aos vistos , precisamos nos preocupar com algum , principalmente espanha e londres ??? o que precisaremos ???

 

Desculpem o longo texto e agradeço a todos desde já ...

 

Abs!!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Amigo , Bem vindo!

 

O que posso te ajudar é em relação a Londres, Para passar tranquilo na imigração, te recomendaria ja ter a hospedagem certa lá, e as passsagem, e se possivel compre algum ingresso de alguma atração pela internet. ajuda, ..

 

 

A respeito da sua chegada em MAdri, vc pretende ficar no aeroporto, para fazer a conexão para Londres, ou pretende sair para conhecer a cidade? pode ficar meio corrido

Link para o comentário
  • Colaboradores

tgbrto,

 

Particularmente acho inviável seu roteiro... vc não vai aproveitar quase nada dos lugares...

 

Eu cortaria o roteiro pela metade... faria no maximo 4 cidades em 15 dias. Mas isso vai de cada 1... eu só acho que vale a pena ter tempo pra conhecer o que as cidades tem a oferecer, e as que vc escolheu tem muita coisa!!!

Link para o comentário
  • Membros

Poxa pessoal , vlw pela dica de todos .....agradeço e peço que deem sim opiniões pois como falei sou novato ...rs...

Então elter a idéia era ficar somente um pouco em madri provelmente só pra alimentação mesmo e depois ir direto para londres .....

Diego e Renato vlw mesmo pela dica , e tenho algumas perguntas tbm .....a idéia de passar por tantos países assim e justamente para ter uma idéia apenas de como são para posteriormente ir com mais tempo....existem tantos lugares assim para conhecer ????Por exemplo , ja li bastante e conversei com outras pessoas que disseram que 1 semana para paris era pouco , bem como para londres e roma como vcs citaram , porém não pretendo conhecer todos os museus das cidades e todos pontos turiticos....somente os principais mesmo......

Pra ser honesto estou curioso para saber como são as noites em alguns países como alemanha e amsterdam , ah e tbm queria muito mesmo fazer algum esporte como snowboard na suiça .....será que dá ????alguma ideia de custo pra isso ???

Uma ultima pergunta seria com relação a lingua .... o inglês passa , mas é só ....estou preocupado com países como frança e alemanha .....alguem sabe se posso ter problemas com isso ???Andei lendo que a frança tem boa parte da população sendo da "extrema direita" muito conservadors e etc.....

estou co certo receio ......

No mais aceito todo tipo de critica , dica , sugestão e etc ...

Vlw mesmo pela força pessoal ...

abs!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu acho que vc vai se arrepender por ficar pouco tempo em alguns lugares....

 

Amsterdam chegando a 0:00 e saindo as 22:00.... não faria isso nunca!

A cidade é muito boa... tem muita coisa pra fazer... Anne Frank, Heineken Experience, Red Light, Festas...

 

Berlim.... ta loko! rs

Tem muita coisa pra ver!!!

 

Resumindo... vc vai passar + de metade da sua viagem dentro de trens/aeroportos, etc...

 

Reserve tudo que puder com antecedência...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pelas minhas contas vcs terão 14 dias somente lá né?

 

Pra uma viagem tranquila, onde vcs podem visitar bem as cidades e ainda curtir um bocado, minha sugestão seria:

 

Barcelona - 3 dias (low-cost para Paris)

Paris - 4 dias (eurostar - trem para Londres)

Londres - 4 dias (low-cost para Amsterdam)

Amsterdam - 3 dias

Link para o comentário
  • Membros

Amigo,

 

Qdo fui pra Europa pela primeira vez tbm quis fazer um roteiro assim onde eu "conheceria" tudo... Conclusão: Não conheci nada! Foi mega cansativo e só tive uma vaga idéia dos lugares... Sinceramente, não valeu a pena.

 

Acho que o roteiro do DiegoDW aqui em cima é mto bom.

E ainda assim vc não conhecerá mto bem os lugares.

 

Passei 7 dias em Paris e não conheci tudo... Estou voltando agora pra mais 8 dias...

Acho que sempre tem um lugar que nos encanta e vale a pena voltar com mais tempo...

 

Enfim, eu seguiria o conselho do Diego!!

 

Boa Sorte!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...