Ir para conteúdo

1ª Viagem pra Europa - Paris, Londres e Amsterdam - ABRIL de 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

é meu primeiro post aqui, depois de devorar este fórum inteiro ainda tenho duvidas, afinal de contas...quanto mais se lê mais duvidas surgem.

 

Saio de SP dia 14 de Abril e retorno dia 27 de abril.

 

15 de abril a 18 de abril - Paris

19 de abril a 22 de abril - Londres

23 de abril a 26 de abril - Amsterdam

27 de abril - São Paulo

 

A principal duvida que me surgiu é sobre transporte, trem ou avião, andei pesquisando e o que eu vou gastar com peso de mochila e mais as passagens de avião, fica melhor andar de trem, fora que terei acesso a belas paisagens.

 

Se eu for fazer os trajetos de trem, vou fazer usando o eurostar e ai que chega minha duvida, nestes trechos que farei eu preciso reservar, se for preciso em qual site eu faço?

De Amsterdam para Paris eu vi que terei que fazer uma conexão em Bruxelas ou usando a Thalys eu consigo ir direto?

 

Me ajudem que eu quero fechar o transporte ate dia 10 de fevereiro

 

Quem tiver nesta epoca nestes paises bora marcar uma saida para fotografar alguns lugares

Link para o comentário
  • Colaboradores

Falae Matheus...

 

Nossas datas batem em Paris... eu chego la dia 17/04

 

Faça seus trajetos de trem mesmo!

Paris x Londres (Eurostar - http://www.eurostar.com)

Londres x Amsterdam (Eurostar até Bruxelas e Thalys até Amsterdam ou vc compra o Londres x Any Dutch station que desce em Bruxelas, mas vc tem direito a ir pra Qualquer cidade da Holanda (incluido no bilhete) de graça.. mas não pode ser trens da Thalys... só regionais!)

Amsterdam x Paris (Thalys - http://www.thalys.com)

Link para o comentário
  • Membros

Matheus,

 

Estou pesquisando os mesmos trechos que vc, além de alguns outros.

 

O trecho Amsterdã x Londres achei que não vale a pena pelo tempo de viagem e também pelo preço. É bem caro, a passagem de avião sai mais barata, mesmo com bagagem (EasyJet).

 

Já o trecho Paris x Londres o trem é realmente imbatível, custa só 42,50 Euros, com bagagem livre e apenas 2h15m de viagem. E ainda tem o fato de atravessar o Canal da Mancha, que eu achei bem legal.

 

Vc não tem como fazer diferente, Amsterdã x Paris e Paris x Londres (ou ao contrário). Acho bem mais interessante e barato.

 

Ah, Diego, tb aceito sugestões !! O meu roteiro será MADRID - ROMA - BERLIM - AMSTERDÃ - LONDRES - PARIS - MADRID.

 

Abç

 

Silvia

Link para o comentário
  • Membros

OI Silvia

 

Eu não tenho como mudar o trecho pois é a passagem que eu ganhei da citroen, eu preciso chegar em paris e sair de paris, se não fosse por isto eu faria outro caminho com certeza!

 

Sobre ir de trem ou de avião de Londres a Amsterdam, pelo que vi em todos os sites, o tempo é praticamente o mesmo e o custo também. Se alguem me confirmar que avião é realmente mais rapido e barato eu até vou de avião, caso contrario, vou de trem mesmo.

 

As reservas do hostel eu fiz hoje e vou ficar nestes.

 

St Christopher's Paris Hostel

St Christopher's Shepherds Bush Londres

Flying Pig Downtown Amsterdam

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Matheus, comecei a preparar meu roteiro e estarei com minha noiva em lua de mel na mesma época que vc, mas sairemos dia 17 e voltaremos dia 29. Ainda não decidi a chegada e a saída, mas devo fazer isso essa semana... numa dessas nos encontramos por lá.

Abraço

 

 

Diego, no que precisar de ajuda pode contar comigo, é a minha primeira vez, mas o que eu li não é brincadeira...cada vez que leio uma coisa me emburreço um pouco mais...hahahaha

 

 

Vamos marcar algo sim, companhia pra fazer bagunça é sempre bem vinda ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Então, já decidi chegada e saída.

 

17/04 - SÃO PAULO - LONDRES

18/04 - LONDRES -

19/04 - LONDRES -

20/04 - LONDRES - BRUXELAS - Londres x Any Dutch station (NÃO COMPREI AINDA)

21/04 - BRUXELAS - AMSTERDAM

22/04 - AMSTERDAM -

23/04 - AMSTERDAM - BRUXELAS

24/04 - BRUXELAS - BRUGES - BRUXELAS

25/04 - BRUXELAS - PARIS

26/04 - PARIS

27/04 - PARIS

28/04 - PARIS

29/04 - PARIS - SÃO PAULO

 

A princípio é isso, mas ainda estou definindo os trechos de trem. Não estou tendo muito tempo para pesquisar, mas pelo que vi, o trem é a melhor opção.Aliás, essa opção de chegar em Bruxelas e de lá ir pra Amsterdam tem prazo de validade ou posso fazer em qualquer dia e horário? Tenho que informa com antecedência ou é só chegar e embarcar?? Pode ser qualquer estação ou tem alguma específica?? Vale pra ir de Bruxelas pra Bruges ou tenho que comprar separado??

Vou continuar pesquisando, mas se conseguir essas respostas ajudaria bastante, por que o tempo tá curto.

 

Abraço!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...