Ir para conteúdo

Porto Alegre X Ushuaia - Fevereiro/22


Posts Recomendados

  • Membros
4 minutos atrás, geovanih disse:

Região dos lagos é Bariloche, Pucon.

Se fosse acrescentar mais um lugar seria el chaiten, mas em 15 dias é complicado.

Define a direção que tento ajudar no roteiro🙂 

Ushuaia é certo que vamos! 3 dias é suficiente? Ou devo ficar 4 dias?  Se ficar 3 dias posso ir até outro lugar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, geovanih disse:

Região dos lagos é Bariloche, Pucon.

Se fosse acrescentar mais um lugar seria el chaiten, mas em 15 dias é complicado.

Define a direção que tento ajudar no roteiro🙂 

Ushuaia é certo que vamos! 

3 dias é suficiente lá? ou devo ficar 4 dias?

Se 3 for suficiente, posso passar por outros lugares... El Calafate ou El Chalten?

O que vc me indica?

Lembrando que tenho 5 dias de ida e 5 dias de volta e me sobram 5 dias por lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fiz esta viagem há alguns anos atrás, também no mês de fevereiro,  mas foram 25 dias. Fui direto ao Ushuaia (fiz Poa>Ushuaia em 4 dias) e na volta vim parando: passei por Punta Arenas, Puerto Natales,  Torres del Paine, El Calafate, Peninsula Valdez, Buenos Aires

Este período é alta temporada na Patagônia, tive alguma dificuldade com hospedagem principalmente em Puerto Madryn e no Ushuaia, onde fiquei por 3 dias, que julgo ser suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
20 minutos atrás, eniobeier disse:

Fiz esta viagem há alguns anos atrás, também no mês de fevereiro,  mas foram 25 dias. Fui direto ao Ushuaia (fiz Poa>Ushuaia em 4 dias) e na volta vim parando: passei por Punta Arenas, Puerto Natales,  Torres del Paine, El Calafate, Peninsula Valdez, Buenos Aires. 

Este período é alta temporada na Patagônia, tive alguma dificuldade com hospedagem principalmente em Puerto Madryn e no Ushuaia, onde fiquei por 3 dias, que julgo ser suficiente.

4 dias? Mas dai tu rodou mais de 1000 km por dia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara

Dei uma olhada, eu faria o seguinte (nível hard 🤣)

teus 5 dias para ir, provavelmente já vai poder aproveitar o centro do Ushuaia nesse dia porque tudo fecha tarde

tem que ver se os pinguins ainda estarão em punta tombo, se estiverem vale muito passar lá.

6º passeio de  barco e na cidade (coisas leves, para descanso)
7º glacial martial e parque tierral del fuego (acho o passeio de trem meio que golpe, passa no lado da estrada dos carros)
8º Partida. Na saída fazer laguna esmeralda e + 770 km até puerto natales
9ª Passeio em torres del paine e chegar a el calafate ( uns 420 km que incluem estrada de terra e fronteira)
10º parque e cidade noite
11º da para ficar na cidade até o meio dia e depois ir embora

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Em 30/12/2021 em 16:15, Tiago_Gueds disse:

4 dias? Mas dai tu rodou mais de 1000 km por dia. 

Sim, saía bem cedo e quanto mais ao sul você vai mais tarde escurece, então dá pra rodar bastante. 

1º dia - Poa>B.Aires via Colonia e Buquebus

2º dia - B.Aaires> Puerto Madryn 

3º dia - P.Madryn> Rio Gallegos 

4º dia - Rio Gallegos>Ushuaia 

Editado por eniobeier
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 02/01/2022 em 13:11, geovanih disse:

Cara

Dei uma olhada, eu faria o seguinte (nível hard 🤣)

teus 5 dias para ir, provavelmente já vai poder aproveitar o centro do Ushuaia nesse dia porque tudo fecha tarde

tem que ver se os pinguins ainda estarão em punta tombo, se estiverem vale muito passar lá.

6º passeio de  barco e na cidade (coisas leves, para descanso)
7º glacial martial e parque tierral del fuego (acho o passeio de trem meio que golpe, passa no lado da estrada dos carros)
8º Partida. Na saída fazer laguna esmeralda e + 770 km até puerto natales
9ª Passeio em torres del paine e chegar a el calafate ( uns 420 km que incluem estrada de terra e fronteira)
10º parque e cidade noite
11º da para ficar na cidade até o meio dia e depois ir embora

 

 

Dei uma olhada nesse roteiro e acho que é muito corrido, acho q não vou conseguir aproveitar muito os lugares, além de ser muito cansativo as viagens e não vou conseguir descansar direito. Acho q vou separar em duas idas. Na primeira vez vou a Ushuaia e numa segunda faço o restante. Mas caso eu chegue lá e esteja com muita disposição faço esse teu roteio tbm... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, eniobeier disse:

Sim, saía bem cedo e quanto mais ao sul você vai mais tarde escurece, então dá pra rodar bastante. 

1º dia - Poa>B.Aires via Colonia e Buquebus

2º dia - B.Aaires> Puerto Madryn 

3º dia - P.Madryn> Rio Gallegos 

4º dia - Rio Gallegos>Ushuaia 

Minha ideia inicial era ir até Buenos Aires de Buquebus, porém não sei se olhei certo, passagem para duas pessoas mais o carro uns 3mil reais, ai preferi dirigir 300 km a mais e economizar essa grana para a viagem. Seu roteiro não é impossivel, porém devia ser muito cansativo. Vou pensar bastante entre 4 e 5 dias de viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Em 03/01/2022 em 16:37, Tiago_Gueds disse:

Minha ideia inicial era ir até Buenos Aires de Buquebus, porém não sei se olhei certo, passagem para duas pessoas mais o carro uns 3mil reais, ai preferi dirigir 300 km a mais e economizar essa grana para a viagem. Seu roteiro não é impossivel, porém devia ser muito cansativo. Vou pensar bastante entre 4 e 5 dias de viagem.

Eu preferi tocar bastante nos primeiros dias de viagem, quando se está mais descansado, e ir direto a Ushuaia para depois voltar com calma e parando em diversos lugares. Realmente o Buquebus é bastante caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...