Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro - PERU jan/fev 2022 (17 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

E aí viajantes, blzzz ?

Estou terminando de organizar minha viagem e preciso de algumas dicas...

Meu voo de ida chega em LIMA dia 28.01.21 e o de volta sai dia 13.02.21 (também de LIMA); concluindo assim 17 dias de trip, poucos dias para tudo o que quero fazer, mas bem apertado e com a ajuda de vcs, acho que consigo.

 

Minha 'ideia' inicial era é tentar fazer o seguinte:

1999333900_WhatsAppImage2022-01-10at16_44_58.thumb.jpeg.6167f25053ee5986ed479d2f13406179.jpeg

 

Mas estive pensando em tentar encaixar AREQUIPA na viagem, passando -/+2 noites por lá, voando de LIMA até Arequipa (dia 28.01.22 mesmo), e depois de lá seguir para CUSCO. Já em CUSCO, me interessei muito na trilha SALKANTAY, para chegar até MACHU PICCHU.

Vale a pena tentar encaixar AREQUIPA, ou de LIMA voo direto pra CUSCO e pronto?

Sobre a trilha SALKANTAY, alguém que fez poderia me dar alguma recomendação, de agencias e tudo mais...

Sei que vou passar alguns perrengues por lá, tendo em conta do clima de jan-fev e do período crítico atual, mas a passagem já está certa para esta data... 

Tendo em vista que a única coisa certa até agora é minha ida e volta, estou totalmente aberto a criticas e conselhos.

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Matheus, Beleza?

Rapaz, posso fazer uma humilde sugestão...? Tem muita coisa para pouco tempo. 

A primeira vez que fui para o Peru eu fiz esse batidão misturado... tive que voltar algumas vezes depois para fazer tudo de maneira que dava para aproveitar verdadeiramente. Na minha primeira vez no Peru eu só passei pelas coisas... não aproveitei absolutamente nada...

1) você precisa comprar o boleto turístico para visitar algumas atrações e só para fazer o boleto inteiro você precisa de pelo menos dois dias em cusco, só para isso.

2) Se você optar por não comprar o boleto, algumas atrações da sua lista ficam limitadas e sem um transfer de agencia você até pode fazer sim por conta própria o vale sagrado e é muito fácil inclusive mas você vai precisar de pelo menos um dia em casa cidade: ollanta, pisac, urubaba caso contrário você só vai passar pelas coisas, sem aproveitar. 

3) de Cusco para Nazca a viagem é muito cansativa e toma um dia inteiro. 

4) Huaraz é outra pegada de tudo que tem na sua lista, merece uma viagem só para o norte do peru, incluindo huaraz. De lima Huaraz também é uma noite de viagem mas 3 dias para Huaraz é muito pouco.  Tem coisa demais para fazer lá...

5) Salkantay trail é foda foda foda mas são pelo menos 3 noites.

Se a data é certa, deixa seu roteiro mais enxuto e aproveita muito o que você conhecer :)

Como eu disse, humilde sugestão, foca em Cusco e vale sagrado (e redondezas) ou Norte do Peru (Huaraz, Caraz, etc)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá amigo, eu já fiz o caminho de salkantay, recomendo MUITO que realmente faça, é uma experiência única. 

Recomendo que fique no hostel Loki, é Um hostel bastante agitado, alegre, cheio de festas e pessoas muito animadas. 

Eu reservei Salkantay diretamente no hostel do Loki em 2014 e foi SENSACIONAL, uma das melhores experiências da vida. São muito organizados e profissionais, fui em um grupo de 14 pessoas de todo mundo e o guia. 

Se te oferecerem o passeio para aguas clientes e para a tirolesa faça que vale a pena. 

Fique atento pois o Loki é o caminho de salkantay São muito visados, recomendo reservar o Loki antes de desembarcar em cisco (quando eu fui, só consegui reserva para 01 semana depois). 

Salkantay também é bem concorrido então só consegui reservar para dias depois. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros
Em 13/01/2022 em 17:22, matheusinacioca disse:

E aí viajantes, blzzz ?

Estou terminando de organizar minha viagem e preciso de algumas dicas...

Meu voo de ida chega em LIMA dia 28.01.21 e o de volta sai dia 13.02.21 (também de LIMA); concluindo assim 17 dias de trip, poucos dias para tudo o que quero fazer, mas bem apertado e com a ajuda de vcs, acho que consigo.

 

Minha 'ideia' inicial era é tentar fazer o seguinte:

1999333900_WhatsAppImage2022-01-10at16_44_58.thumb.jpeg.6167f25053ee5986ed479d2f13406179.jpeg

 

Mas estive pensando em tentar encaixar AREQUIPA na viagem, passando -/+2 noites por lá, voando de LIMA até Arequipa (dia 28.01.22 mesmo), e depois de lá seguir para CUSCO. Já em CUSCO, me interessei muito na trilha SALKANTAY, para chegar até MACHU PICCHU.

Vale a pena tentar encaixar AREQUIPA, ou de LIMA voo direto pra CUSCO e pronto?

Sobre a trilha SALKANTAY, alguém que fez poderia me dar alguma recomendação, de agencias e tudo mais...

Sei que vou passar alguns perrengues por lá, tendo em conta do clima de jan-fev e do período crítico atual, mas a passagem já está certa para esta data... 

Tendo em vista que a única coisa certa até agora é minha ida e volta, estou totalmente aberto a criticas e conselhos.

Agradeço desde já!

DÁ UM FEEDBACK PRA NÓS SOBRE O CLIMA NA VIAGEM ESTAREI INDO EM JANEIRO DE 2023, CHOVEU MUITA NA SUA VIAGEM DE JANEIRO DE 2022 ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá amigo, também estarei no Peru em janeiro de 2023. Em janeiro de 2022 choveu um bocado tendo até um deslizamento de terra que obliterou a linha de trem perto da estação elétrica de Águas Calientes, mas foi rapidamente resolvido. Estou acompanhando a pluviosidade e está chovendo todos os dias tem umas duas semanas, mas com chuvas fracas. O que está me preocupando mesmo são as manifestações e o aeroporto de Cuzco que ficou  dia 12 e 13 agora, fechado. Mas parece que já reabriu. Qualquer novidade urgente fique a vontade de trocar informações. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...