Ir para conteúdo

Mochilão Novembro/2023 - Bulgária e Romênia 15-17 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Fala, galera. Blz?

Em Outubro/23 tenho um intercambio de 3 semanas para Malta, após isso tô querendo fazer um mochilão de 15-17 dias (+/-) entre Bulgária e Romênia.

Planejei um roteiro #2 pela Europa Central (Budapeste - Bratislava - Viena e Praga) mas achei Bulgária e Romênia mais barato para 17 dias.

Segue meu roteiro #1:

SÓFIA (2 dias - 1 para conhecer a cidade e 1 para day trip para Mosteiro de Rila)

PLOVDIV (2 dias)

VELIKO TARNOVO (1 dia)

BUCARESTE (2 dias)

BRASOV (3 dias - conhecer a cidade e fazer day trip para Bran, Rasnov e Sinaia)

SIGHSOARA (1 dia) quero pernoitar por lá e seguir no outro dia para Sibiu, ao invés de ficar fazendo day trip a partir de Brasov.

SIBIU (1 dia) quero passar pelo menos meio dia lá e pegar descendo para Bucareste.

Estou planejando minha saída por Bucareste -> Roma, no qual creio que ficarei 2 dias. 

(deixei alguns dias como deslocamento entre os lugares)

O que acham? Aceito dicas inclusive rsrs.

Roteiro #2 Bulgaria e Romenia 2023.png

Editado por augustoberaldi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Acabei de voltar da Romênia, realmente não é uma boa vc se basear em Brasov para ir para Sibiu, o trem sai ao meio dia e vc teria que voltar às 16h, dando quase meia hora de passeio na cidade. A outra opção é ir de carro ou de onibus, mas da quase 5h de viagem. Outro ponto, Rasnov estava fechada para manutenção, da uma pesquisada antes de ir e não perder viagem. Tenta fazer os walktours gratuitos em Bucareste e Brasov que são muito bons. Agora, dependendo da sua intenção, eu tiraria um dia do tempo de Brasov e colocaria um a mais em Bucareste para fazer um bate e volta para Costança e conhecer o Mar Negro :)

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...