Membros biancafavarin Postado Janeiro 17, 2022 Membros Postado Janeiro 17, 2022 Vou viajar em abril para Portugal, vou ficar na casa do meu namorado e vou entrar com carta convite, é necessario que ele esteja no aeroporto? pois meu voo vai chegar no horario de trabalho dele, estamos com medo da imigração barrar, ficarei 10 dias lá. meu voo tem conexão em madri, tenho que levar a carta em espanhol tambem? Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Janeiro 17, 2022 Colaboradores Postado Janeiro 17, 2022 Sua imigração será em Madri, o voo de Madri a Portugal será um voo doméstico, portanto, pra fins de imigração, não é necessário seu namorado estar te esperando no aeroporto em Portugal. Quanto à carta convite, acho prudente ter uma versão em espanhol caso te peçam... Se vc tiver passagem de ida e volta e meios de sustento para os dez dias não vão barrar sua entrada, vá tranquila! 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Janeiro 18, 2022 Colaboradores Postado Janeiro 18, 2022 @biancafavarin Como a @Juliana Champi comentou, sua imigração se dará em Madrid, ou seja, lá que verificam seus documentos e fazer as perguntas triviais, se fizerem. Com o Espaço Schengen, as fronteiras não mais existem e quem é responsável por permitir um estrangeiro adentrar neste território é o primeiro porto de entrada. Depois disso, tanto faz se vai para Portugal ou para Jan Mayen que não querem saber. Seu namorado esperando "lá fora" de nada resolveria pois, se a imigração tiver qualquer dúvida, eles pegam o telefone e ligam para confirmar a versão que você está dando ao oficial. Se bater, tranquilo. Tenha o seguro obrigatório (o do cartão de crédito é válido), passagem de volta e meios para provar seu sustento pelo período que ficará. A carta-convite não é obrigatória, mas claro, é um reforço indicando que você não vai entrar e "sumir" dentro do espaço Schengen Em PT ou ES, tanto faz. Como o idioma é muito próximo, decerto o oficial entenderia o que lá está escrito e, na pior das hipóteses, pede para alguém traduzir na hora (se fosse em Grego, seria mais complicado). Não se preocupe. Os oficiais da imigração tem um faro aguçado para àqueles que vão e querem ficar. Se este não é seu caso, tranquilidade na viagem e aproveite o namorado. Só pelo amor de Deus, nenhuma mentirinha, por menor que seja, na imigração, ok 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.