Ir para conteúdo

Aconcágua em Janeiro/Fevereiro 2023


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Igor.

Sugiro que para o seu período você planeje a escalada para o período que vai de 21 de fevereiro até 15 de março, que é baixa temporada. A diferença no preço da permiso é de 100 dólares. Isso só a diferença. Em outro período você cai na média e alta temporada (com exceção a 15 a 30 de novembro, que também é baixa t.).  abração e bons ventos.  

Link para o comentário
  • Membros

Amigo Luka Izzo.

como vai meu querido tudo certo? Eu havia escolhido em fevereiro devido que nesse período existem mais pessoas tentando escalar o Aconcágua e devido ao frio que me parece ser menor. O que vc acha? parece também que você já fez o Aconcágua, tens dicas importantes ai para mim. Eu to querendo fazer sem guia, apenas com alguns serviços de logística da empresa INKA Expedições...

VALEU...

Link para o comentário
  • Membros de Honra
9 minutos atrás, igorflick28 disse:

Amigo Luka Izzo.

como vai meu querido tudo certo? Eu havia escolhido em fevereiro devido que nesse período existem mais pessoas tentando escalar o Aconcágua e devido ao frio que me parece ser menor. O que vc acha? parece também que você já fez o Aconcágua, tens dicas importantes ai para mim. Eu to querendo fazer sem guia, apenas com alguns serviços de logística da empresa INKA Expedições...

VALEU...

Pelo que vi temos alguns pontos em comum.  Eu iniciei a expedição em um grupo de 4 montanhistas experientes, sendo que dois deles já haviam tentado o cume por duas vezes. Infelizmente, todos tiveram problemas de saúde durante a expedição (um sofreu torção em uma das pernas e outros dois sofreram mal da montanha e desistiram). Por insistência e talvez desobediência à sensatez eu acabei seguindo solo e consegui chegar ao cume. Outro ponto em comum é quanto a logística, pois eu também utilizei a Inka para me auxiliar na solicitação da permiso e viabilizar a entrada no parque. Contratei apenas 2 noites com eles (Confluência e Plaza de Mulas). Serviço de guia é caríssimo (em 2017 tava na faixa de 3 mil dólares) e e você tiver uma boa referência de localização (GPS) vai obter êxito na escalada em solitário.   Sim, fevereiro tem muita gente subindo e você pode se beneficiar desse fato, pois terá bem demarcada a trilha até o cume.  Bons Ventos, amigo!  

 

 

 

mochileiros aconcagua 2.jpg

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 11/02/2022 em 23:43, igorflick28 disse:

Oi Dayse tudo certo? Na verdade eu vou no mês de fevereiro por conta do período de escalada no Aconcágua, por isso não consigo ir em março. Mas seria um prazer pode dividir uma viajem com uma aventureira. Você quer ir tipo mochilão?

Oie. Ah sim, compreendo. Na vdd a minha seria mais uma viagem de uns 10 dias. Mas indo de busão 

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 20/04/2022 em 15:55, Vagnervf disse:

Olá, Sou parceiro para ir junto, já tem datas definidas? acredito que na baixa temporada como sugeriram será melhor

Olá.. tudo certo? Você está afim de ir para fazer cume do Aconcágua? Na verdade eu estou meio que travado quanto a data... teria que ser em janeiro ou fevereiro devido ao meu planejamento de férias...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...