Ir para conteúdo

Como é a Patagonia de Dezembro a Março? Dúvidas...


Posts Recomendados

  • Membros

Hoje estava conversando com uma professora de espanhol.. que é argentina. Ela me aconselhou mesmo a andar devagar nas estradas de ripío. Ela tbm me disse pra levar uma espécie de "massinha"... pq pode furar o tanque do carro... dae cobrir o furo com essa massa, até chegar a algum lugar para mandar arrumar. Vcs sabem alguma coisa sobre essa "massa"? . A rota ainda não está completamente definida, mas o que nós estamos pensando são duas possiblidades: A primeira é passando mesmo por foz. Moro em Londrina - Pr... mais meus amigos que vão comigo não. Entao essa é uma possibilidade.... sair por foz. A outra... estamos pensando em sair do MT... cruzar todo MS.. entrar pela bolivia.. e entao seguir pro chile.. argentina. Moro em Londrina mais sou de MT. Esses meus amigos que vao comido são de MT tbm. Entao.. provavelmente agente vai sair d MT mesmo. Mais ainda não tem nada definido. Uma viagem d 30 dias... de carro... entre amigos.. o carro fazendo cerca d 10km/l.. acampando o maximo q pudermos e comendo só o necessário, vc sabe quanto sai mais ou menos essa viagem? estamos pensando em andar cerca d 15000 km. Vc tem alguma idéia? Obrigado novamente.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

se entrar por foz não escapa de entre rios

Bom acampar mais facil para o sul do continente na Bolivia terá dificuldades mas compre o guia do viajante Independente da America do Sul que não vai se arrepender pois dá ótimas dicas de hotéis baratissimos e camping

se subir pela bolivia e descer pelo Chile se prepare pois o Chile é o pais mais caro da América a gasolina por exemplo custa em torno de 3 reais

se descer pelo litoral Argentino até Ushuaia vai passar pela peninsula valdez,punta tombo, e outros lugares maravilhosos e pode subir costeando o Chile entrando só em torres que fica bem economico, conhecer Perito Moreno(maior glacial continental do Planet), conhecer El Bolson , Esquel, Bariloche e de la atravessar para o Chile para a região dos lagos Osorno etc, subir para Santiago e voltar a Argentina pela cordilhera passando o Aconcagua assim seriam apenas uns 2 mil km no Chile e conheceria a região masi bonita do Chile

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas dicas. Mas caso eu entre por Foz.. estava pensando em ir até Assunsion no paraguai... mais para não passar por Entre Rios.. mas tbm para conhecer a capital do paraguai. Vale a pena? Entao.. nao estou pensando em andar mto na bolivia nao. So vou passar por la mesmo, se for sair do MT. Estou mesmo pensando em comprar esse guia. É aquele "guia criativo para o viajante independente na america do sul"? Então o melhor trajeto é descer pelo litoral argentino e subir costeando o chile? a viagem ficaria mais barata assim? Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eu não tenho uma esperiencia muito boa com o paraguai de Assuncion até cidade de leste foi literalmente extorquido 2 vezes por policiais com tudo certo no carro so para voce ter uma idéia eu estava com a luz acesa eles me pararam e disseram que não estava eu disse que estava e eles rindo entre eles disseram que não me tomaram o documento da mão e tiver que dar dinheiro. e neste trageto voce acaba passando por Santa fé e Parana na Argentina que tambem não é facil.

Feia e decadente a capital do paraguai.

Este guia mesmo tenho certeza que sera muito util ele é por pais e cidade sob cada cidade tem o que visitar onde ficar da mais barata pensão até o melhor hotel,onde comer é muito bom mesmo estilo o Long Planet. Est tragéto é muito bom porque na Patagonia Argentina o combustivel tem subsidio do governo e fica em torno de 1,20 pesos menos de 1 real o litro, então quanto mais voce andar por la mais economica fica a viagem.

E a travessia dos Andes que lhe falei é a travesia dos lagos como é conhecida é maravilhosa!!!

é a forma mais barata.

Sequiser algumas fotos desta rota a maioria da parte sul do continente é desta região no nosso flog o endereço é http://www.ioleejunior.flogbrasil.terra.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entao... você acha melhor entrar pela Bolivia mesmo para evitar esses policiais? Hoje fui aqui em uma livraria para comprar o guia, mais estava tudo esgotado hehe. Antes de fazer essa viagem pra patagonia... vou fazer uma para o Machu Picchu agora em Julho. Só que vou de avião. Ouvi falar que tem uma empresa, que chama TACA... você sabe algo sobre essa empresa? Ouvi falar mal dela. Agora não sei se vou por ela ou se vou pela Gol até Lima, e de lá pego um onibus para Cuzco. O que você me diz? É facil pegar um ônibus de lima até cuzco? você sabe algo sobre isso? e como eu chego em machu picchu? não pretendo fazer aquela trilha inca, porque vou ficar só 1 semana viajando, incluindo a data d ida e d volta... ou seja, vou fikar no peru só 5 dias. Como eu chego de cuzco até machu picchu? Parece-me que existe um trem. Você pode me informar algo sobre isso? E o dinheiro, como eu levo? o Peru é um lugar muito caro? E a comida? O lugar para se hospedar é uma cidade chamada Aguas Calientes? Caso você puder me ajudar, serei muito grato, mas desde já agradeço muito. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

bom nunca fui de avião para o peru só de carro

mas sei que tem onibus voce pretende então só macchu picchu, bom em cuszo tem que pesquisar se já tiver o guia lhe ajudará bastante na hospedagem o peru é mais barato que o Brasil uns 20%

para ir de Cusco até Macchu Picchu custa em média 130 dólares entre trem onibus e ingresso na cidade não deixe de subir waianapicchu que não se arrependera existem rótas alternativas mas ainda não pude faze-las então não indicaria as agencias sempre tem uma gordurinha para queimar ja consegui por 120 dólares. eu uso muito o cartão mas no peru a bandeira que mais existe é visa a master tem bem menos dólar é o melhor para levar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entao... vou comprar esse guia mesmo. Vc tem msn? assim agente pode conversar melhor... trocar ideias sobre viagens. Estou bastante animado pra ir na argentina. Fiquei sabendo sobre esse subsidio q o governo argentino dá no sul da argentina. Vou rodar bastante por aquela regiao hehe. Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros
Obrigado pelo tempo de vocês.. por estarem me ajudando. Gostaria também de saber então qual seria um periodo bom para pegar uma nevezinha? :D Um friozinho também seria muito bom. Estava mesmo pensando em não reservar albergues.. para poder viajar mais tranquilo.. sem precisar me preocupar com datas. Estava pensando em ir em Fevereiro/20008. O que vocês acham? Desde já, agradeço vocês. Mais alguma dica que devo estar atento? Obrigado

 

Kewrom,

Não sei se esta resposta vai chegar a tempo, mas...

Eu fui à Patagônia agora em outubro e novembro/2007, peguei bastante frio, com bastante vento. Peguei um pouquinho de neve em Torres del Paine e uma neve razoável em Ushuaia, mas acho que não dá para contar com isso.

Quanto ao frio acredito que eu qualquer época vc vai pegar. Se seu objetivo for pegar neve, melhor ir no inverno ou no máximo começo de setembro.

Ats,

Paula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...