Ir para conteúdo

Como é a Patagonia de Dezembro a Março? Dúvidas...


Posts Recomendados

  • Membros

Estou pensando em ir pra patagonia com mais alguns amigos... de carro. Mais tenho algumas dúvidas. Como é a região na época de dezembro a março? Os preços são muito altos? Vou pegar muita chuva ou frio? E neve... existe bastante? Qual desses meses é o melhor pra viajar pra lá? Também estou pensando em passar por Bariloche. Quais são os cuidados que devo tomar nessa época? Os albergues são muito cheios nessa época? Desde já agradeço a ajuda de todos. Quem esteve por lá nessas datas, peço que me auxiliem. Muito obrigado!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

os preços principalmente no Chile são altos, Chuva se der sorte não frio depende onde voce vai e se uns 5+ a 0- graus , principalmene nos vulcões no Chile mas não da para esquiar,os albergues são ceios mas aconselho a não fazer reserva e usar o guia Viajante independente da América do Sul não fazer reserva porque voce ficaria preso a datas e teria dificuldades se tivesse que atrazar para ficar mais em um lugar por desejo ou por problemas com o carro por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelo tempo de vocês.. por estarem me ajudando. Gostaria também de saber então qual seria um periodo bom para pegar uma nevezinha? :D Um friozinho também seria muito bom. Estava mesmo pensando em não reservar albergues.. para poder viajar mais tranquilo.. sem precisar me preocupar com datas. Estava pensando em ir em Fevereiro/20008. O que vocês acham? Desde já, agradeço vocês. Mais alguma dica que devo estar atento? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pelas dicas Iole e Junior. Já estou ciente sobre os equipamentos obrigatórios. Será que mesmo estando com o carro completamente regular, vou encontra algum problema com a policia argentina? Não pretendo passar pela provincia de Entre Rios. É só nesse trecho que os policiais são corruptos? Quanto devo levar de dinheiro extra para algum imprevisto de manutençao no carro? É um pálio novo, cerca d 4000 km rodados só. Será que terei mtos problemas? Como são as estradas? Devo visitar Torres? Esse é o nome completo da cidade? Ela fica perto de Ushuaia? Obrigado pelas respostas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

é o parque Torres Del Paine dizem que esta entre as cinco maravilhas naturais do mundo fica na patagonia chilena

Não creio que vice deve ter problemas com a manutenção do carro é rebaixao? pergunto porque no rípio isso é um problema!

Importante não esquecer das luzes sempre acesas e pare sempre nos postos da policia não é como no Brasil eles ficamte olhando e depois que voce passa eles dizem que voce teria que para não esqueça do seguro carta verde o mais barato e no HSBC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entao Iole e Junior, o carro não é rebaixado nao, é tudo normal de fábrica mesmo hehe. Já ouvi falar bastante sobre as estradas de rípio. Quais são os cuidados q devo tomar ao dirigir nelas? Parece-me que o maior problema são com o parabrisas né, podendo trincar. Tem alguma proteçao pra isso? Quer dizer que eu sou obrigado a parar sempre nos postos das policias? Isso é só na argentina ou no chile tbm? Devo parar em todos os postos policiais? Meu espanhol não é muito bom.. mais com o ingles é tranquilo. Vou ter algum problema em comunicaçao com eles? A burocracia nas divisas sao muito grandes? Vc sabe me informar mais ou menos quanto custa o seguro Carta Verde? Obrigado mais uma vez. Suas informações estão sendo bastantes úteis. Obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom o problema do ripio é que ele convida voce a andar pois não é como a estrada de terra da Brasil esburacadas é lisinha parece que esta no asfalto o problema é que se sair do trilho para desviar de outros carros e cair nas pedras soltas a coisa fica complicada minha sugestão é que se leve mais tempo e não ande rapido, quanto ao parabrisa vi gete colocar contact por fora mas eu não coloquei e não tive problema nenhum.

Não é que seja obrigado eles são malandros deixam voce passar e depois mandam para ai dizem que não respeitou a velocidade voce questiona eles alegam então porque voce parou muito a frente por não conseguir parar antes isso é pura malandragem principalmente entre Uruguaiana e Buenos Aires(entre rios, concórdia,concepcion del uruguai)

quanto ao espanhol fale o portugues bem pausado que eles compreendem bem, não se não tiver passaporte que as identidades tenham foto atual mas não é muito complicado

para 30 dias acredito que uns 75 dólares atenção algumas seguradoras dizem que seu seguro cobre o mercosul mas isso não é aceito só querem mesmo este seguro carta verde!

se não vai por entre rios Uruguaiana,vai por onde então com o carro Foz?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...