Membros murilloco Postado Fevereiro 5, 2022 Membros Postado Fevereiro 5, 2022 (editado) Fala pessoal, tudo certo? Estou me programando pra fazer uma travessia lá no Parque do Itatiaia no dia 26 e 27 deste mês (fevereiro), conforme roteiro abaixo. 1º Dia - Subida ao Pico das Agulhas Negras e início da travessia. 2º Dia - Continuação da travessia e seu término. Ainda estou pra decidir qual será a travessia, se iremos fazer a Travessia do Rancho Caído ou Travessia da Cerra Negra, como a ideia é acampar, muito provavelmente vamos fazer a do Rancho Caído. O ponto é que falei com alguns condutores e o pessoal tá metendo a faca, cobrando 200 por pessoa + 150 pra levar lá no Pico das Agulhas Negras. Eu já fui no parque mas fiquei só na parte baixa, onde as trilhas são de no máximo 15 minutos e a maior parte você pode fazer por carro. Alguém já fez uma destas travessias? Saberia dizer se é viável fazermos sem um condutor/guia? Pergunto, pois, vi no site do parque que a contratação de um guia é recomendável e não obrigatória. Se for tranquilo fazer sem condutor, acho que tomo a coragem de encarar (possivelmente me orientando pelo GPS do celular). Qual a dica e a recomendação aqui nos atravessoradores experientas? hahaha Desde já agradeço pela ajuda! Editado Fevereiro 5, 2022 por murilloco Citar
Membros Crom Postado Fevereiro 5, 2022 Membros Postado Fevereiro 5, 2022 Como a região do terreno é só de pedras, é necessário levar um shit-tube para trazer de volta seus dejetos. Citar
Membros murilloco Postado Fevereiro 5, 2022 Autor Membros Postado Fevereiro 5, 2022 Bom saber! kkk Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.