Membros filipeboni Postado Fevereiro 4, 2011 Membros Postado Fevereiro 4, 2011 Bom dia amigos, Sou novo no forum, mas ando lendo muitas informações a respeito de roteiros de viagem por aqui. Estou pesquisando bastante em busca do melhor custo-benefício entre arquitetura (que é a minha área) e lazer. Enfim cheguei nesse macro-roteiro: 22/04- Curitiba/Barcelona (pela KLM, eu e minha mulher) 23/04- Barcelona (chegando as 17:00) 24/04- Barcelona 25/04- Barcelona 26/04- Barcelona/Paris 27/04- Paris 28/04- Paris 29/04- Paris 30/04- Paris 01/05- Paris 02/05- Paris/Londres 03/05- Londres 04/05- Londres 05/05- Londres 06/05- Londres/Berlim 07/05- Berlim 08/05- Berlim 09/05- Berlim/Roma 10/05- Roma 11/05- Roma/Veneza/Roma 12/05- Roma 13/05- Roma/Florença/Roma 14/05- Roma 15/05- Roma/Barcelona 16/05- Barcelona/Curitiba Penso também as vezes em fazer a viagem ao contrário, indo de Barcelona para Roma e aí ir voltando, pois apesar de a gente ir com tudo certinho, tenho receio que dê alguma encrenca em Londres, aí se desse merda nós já teriamos feito 80% da viagem. Ainda estou em dúvida em manter Berlim no roteiro pois ficou meio fora de mão, e talvez colocar mais dias em outras cidades. Já sacrifiquei Madri por essa razão. Ah, e vou fazer a maioria dos trechos internos com easyjet. O que vocês acham? Muito obrigado a todos! Filipe Citar
Colaboradores DiegoDW Postado Fevereiro 4, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 4, 2011 Vcs indo pra Londres por Paris, ou qualquer outra cidade da Europa, caso de alguma "merda", vc serão mandados de volta pra ultima cidade que estiveram, e não para o Brasil. Então nesse caso (improvável, caso vcs estejam com toda documentação correta), vcs só terão que adaptar seu roteiro excluindo Londres. Citar
Membros filipeboni Postado Fevereiro 4, 2011 Autor Membros Postado Fevereiro 4, 2011 Putz, que ótimo! Eu tinha essa dúvida direto! Obrigado pela ajuda! Citar
Colaboradores vanessafrc Postado Fevereiro 7, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 7, 2011 Eu tenho a impressão que se vc fora de Berlim pra Veneza, de Veneza pra Florença e de Florença pra Roma, vai ser muito mais proveitoso, pois irão fazer apenas uma viagem de trem e não ida e volta e terão mais tempo pra estar no lugar. Citar
Membros Silvia Pazin Postado Fevereiro 7, 2011 Membros Postado Fevereiro 7, 2011 Filipe, Acho que o trecho Paris/Londres vale mais a pena de trem do que low cost. É mais rápido (considerando deslocamentos e antecedência para chegar nos aeroportos), preço equivalente e a bagagem é livre. Abç Silvia Citar
Membros filipeboni Postado Fevereiro 8, 2011 Autor Membros Postado Fevereiro 8, 2011 Olá as duas! Obrigado pelas respostas! Comprei todas as passagens e reservei todos os hotéis, com exceção de Roma, que está bem difícil: ou é quartinho da vovó ou é muito caro! Aliás, os preços em Roma estão muito mais altos que todos os lugares que reservei. Estou por enquanto entre o Hotel San Lorenzo Relais e o Mercure do Coliseu, mas sem confiança total ainda. Alguém tem alguma sugestão? Na verdade fiz bem o que você falou Silvia: comprei trem Paris/Londres, fica bem mais tranquilo e só um pouco mais caro. Na verdade eu queria ter ido pelo canal da mancha pois eu acho bem bacana, mas falta praticidade pra fazer isso. Aí Londres/Berlim vai de avião mesmo. Sobre o que você falou Vanessa, concordo também! O problema é que não achei um trecho Berlin Veneza em lugar algum! Então fiz um chuncho: desço no aeroporto de Roma e sigo direto para Florença, que tem bastante passagem e fico num hotel ao lado da estação. Fico lá uma noite, passo o dia lá e a noite vou para Veneza. Fico em outro hotel próximo da estação, passo o dia seguinte todo em Veneza e a noite vou para Roma. Após isso passo do dia 11/05 a 15/05 tranquilo! Citar
Colaboradores DiegoDW Postado Fevereiro 8, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 8, 2011 Bora comer uma pizza la em Roma Filipe... estarei la nos dias 14 e 15/05. Citar
Membros filipeboni Postado Fevereiro 8, 2011 Autor Membros Postado Fevereiro 8, 2011 Opa, fechou! Tava vendo nas suas postagens (onde obtive boas dicas) e vi que você vai ficar no Alessandro's Palace, certo? O que te levou a pegar esse hotel? Pizza + Termini? Ele parece maneiro para quem vai sozinho, mas achei quarto duplo pra casal um custo/benefício mais ou menos. Porra, que inferno achar hotel em Roma, vasculhei o booking.com todo já haha.... Citar
Colaboradores vanessafrc Postado Fevereiro 8, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 8, 2011 Oi Felipe A estação de Florença é bem pertinho do centro, mas a de Veneza é bemmmmmm longe, acredite!!Até pra mim q gosto de andar. Sem contar q vc se perde pacas naquela cidade, enfim.... procure um hotel mais "central", o meu foi na região de Dorsoduro, ñ é muito longe da parte turistica e os preços são melhores de hospedagem e comida. Veja se a diferença é muito gde de preço, pois em Veneza só se anda de vaporetto(ônibus aquático) e cada subida são 6.50 euros!!!!Então ñ adianta economizar 10 estadia e pagar 20 de vaporetto, né..... Qdo fui em Florença fiquei num hotel com preço muito bom, do tipo básico(café da manhã, banheiro e ducha no quarto) a 100 metros do Duomo, chama Maxim, caso vc ñ tenha achado o seu ainda Citar
Colaboradores DiegoDW Postado Fevereiro 8, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 8, 2011 falae Filipe, Cara... hostel em Roma é quase tudo a mesma M... Não tem hostel bom! o "menos pior" que eu achei foi o Alessandro's Palace... tem ar condicionado e é bem badalado... mas é certeza de que não vou ter muito conforto la não... mas como vou sozinho, Hotel ficaria mt caro pra mim. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.