Ir para conteúdo

Europa - 25 dias (22/04-16/05)


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia amigos,

 

Sou novo no forum, mas ando lendo muitas informações a respeito de roteiros de viagem por aqui. Estou pesquisando bastante em busca do melhor custo-benefício entre arquitetura (que é a minha área) e lazer. Enfim cheguei nesse macro-roteiro:

 

22/04- Curitiba/Barcelona (pela KLM, eu e minha mulher)

23/04- Barcelona (chegando as 17:00)

24/04- Barcelona

25/04- Barcelona

26/04- Barcelona/Paris

27/04- Paris

28/04- Paris

29/04- Paris

30/04- Paris

01/05- Paris

02/05- Paris/Londres

03/05- Londres

04/05- Londres

05/05- Londres

06/05- Londres/Berlim

07/05- Berlim

08/05- Berlim

09/05- Berlim/Roma

10/05- Roma

11/05- Roma/Veneza/Roma

12/05- Roma

13/05- Roma/Florença/Roma

14/05- Roma

15/05- Roma/Barcelona

16/05- Barcelona/Curitiba

 

Penso também as vezes em fazer a viagem ao contrário, indo de Barcelona para Roma e aí ir voltando, pois apesar de a gente ir com tudo certinho, tenho receio que dê alguma encrenca em Londres, aí se desse merda nós já teriamos feito 80% da viagem. Ainda estou em dúvida em manter Berlim no roteiro pois ficou meio fora de mão, e talvez colocar mais dias em outras cidades. Já sacrifiquei Madri por essa razão. Ah, e vou fazer a maioria dos trechos internos com easyjet.

 

O que vocês acham?

Muito obrigado a todos!

Filipe

Link para o comentário
  • Colaboradores

Vcs indo pra Londres por Paris, ou qualquer outra cidade da Europa, caso de alguma "merda", vc serão mandados de volta pra ultima cidade que estiveram, e não para o Brasil. Então nesse caso (improvável, caso vcs estejam com toda documentação correta), vcs só terão que adaptar seu roteiro excluindo Londres.

Link para o comentário
  • Membros

Olá as duas! Obrigado pelas respostas!

 

Comprei todas as passagens e reservei todos os hotéis, com exceção de Roma, que está bem difícil: ou é quartinho da vovó ou é muito caro! Aliás, os preços em Roma estão muito mais altos que todos os lugares que reservei. Estou por enquanto entre o Hotel San Lorenzo Relais e o Mercure do Coliseu, mas sem confiança total ainda. Alguém tem alguma sugestão?

 

Na verdade fiz bem o que você falou Silvia: comprei trem Paris/Londres, fica bem mais tranquilo e só um pouco mais caro. Na verdade eu queria ter ido pelo canal da mancha pois eu acho bem bacana, mas falta praticidade pra fazer isso. Aí Londres/Berlim vai de avião mesmo.

 

Sobre o que você falou Vanessa, concordo também! O problema é que não achei um trecho Berlin Veneza em lugar algum! Então fiz um chuncho: desço no aeroporto de Roma e sigo direto para Florença, que tem bastante passagem e fico num hotel ao lado da estação. Fico lá uma noite, passo o dia lá e a noite vou para Veneza. Fico em outro hotel próximo da estação, passo o dia seguinte todo em Veneza e a noite vou para Roma. Após isso passo do dia 11/05 a 15/05 tranquilo!

Link para o comentário
  • Membros

Opa, fechou! Tava vendo nas suas postagens (onde obtive boas dicas) e vi que você vai ficar no Alessandro's Palace, certo? O que te levou a pegar esse hotel? Pizza + Termini? Ele parece maneiro para quem vai sozinho, mas achei quarto duplo pra casal um custo/benefício mais ou menos. Porra, que inferno achar hotel em Roma, vasculhei o booking.com todo já haha....

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Felipe

 

A estação de Florença é bem pertinho do centro, mas a de Veneza é bemmmmmm longe, acredite!!Até pra mim q gosto de andar. Sem contar q vc se perde pacas naquela cidade, enfim.... procure um hotel mais "central", o meu foi na região de Dorsoduro, ñ é muito longe da parte turistica e os preços são melhores de hospedagem e comida. Veja se a diferença é muito gde de preço, pois em Veneza só se anda de vaporetto(ônibus aquático) e cada subida são 6.50 euros!!!!Então ñ adianta economizar 10 estadia e pagar 20 de vaporetto, né.....

Qdo fui em Florença fiquei num hotel com preço muito bom, do tipo básico(café da manhã, banheiro e ducha no quarto) a 100 metros do Duomo, chama Maxim, caso vc ñ tenha achado o seu ainda

Link para o comentário
  • Colaboradores

falae Filipe,

 

Cara... hostel em Roma é quase tudo a mesma M... Não tem hostel bom! o "menos pior" que eu achei foi o Alessandro's Palace... tem ar condicionado e é bem badalado... mas é certeza de que não vou ter muito conforto la não... mas como vou sozinho, Hotel ficaria mt caro pra mim.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...