Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Em 01/12/2022 em 08:07, ericanp disse:

Camila bom dia,

Sou do RJ e vou para o Egito em Março/23, com uma amiga de SP.

Também não queria fechar pacote, mas não estou vendo muita opção.

Vamos conversar, já fechou alguma coisa??

Erica

Quando chega lá? Nós chegaremos dia 1 de março!

• Membros
Postado
10 horas atrás, Juliana Champi disse:

Quando chega lá? Nós chegaremos dia 1 de março!

Oi Juliana, chego no dia 10.

Mas decidi fechar pacote mesmo, porque 10 dias é pouco e com pacote acaba otimizando o tempo, e consegui incluir todos os lugares que queremos visitar.

Você vai fazer como?

Se preferir pode chamar no whats 21 979448324

• Colaboradores
Postado
7 horas atrás, ericanp disse:

Oi Juliana, chego no dia 10.

Mas decidi fechar pacote mesmo, porque 10 dias é pouco e com pacote acaba otimizando o tempo, e consegui incluir todos os lugares que queremos visitar.

Você vai fazer como?

Se preferir pode chamar no whats 21 979448324

Ah, vamos desencontrar, vou embora um dia antes! Meu roteiro tb é muito curto, Egito caiu de paraquedas no meio da minha viagem pra outros lugares, rs, vamos ficar só 8 dias! Eu vou fazer sem guia e sem nada, que os santos protetores de mochileiros me proteja kkk

• Amei! 2
  • 5 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Pessoal ai do tópico já fizeram essa viagem? eu irei final do ano, com minha esposa e filha de 11 anos, e pretendo fazer tudo por conta. Este tópico já me ajudou em relação a valores  e muitas informações importante, mas vamos trocando idéias.

• 5 meses depois...
  • Membros
Postado

Estou com passagem para maio de 24, estou começando a planilhar meus dias e estou com dificuldades em fazer os passeios de Luxor e Aswan sem guia.

Acho que no hostel deve ter guias mais em conta

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Em 28/05/2022 em 12:13, Geraldo Tavares disse:

Espero ter ajudado, pois tive alguma dificuldade em obter relatos atualizados .

Obrigado pelos relatos amigo. Estou indo agora dia 13 para uma estadia de 7 dias com amigos

. Não vamos ver muito, mas tem muita coisa incluída e acho que vai ser o legal possível. 

• Gostei! 1
  • 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Oi Camila, Boa tarde

Estou querendo ir para Paris em Outubro, alguma dica??

Ou alguma nova aventura em vista??

Pena que não conseguimos nos encontrar no Egito nem no RJ e moramos tão perto ... kkk

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado
Em 03/03/2022 em 00:00, Geraldo Tavares disse:

Desde  minha  adolescência  era fascinado pelas antigas  civilizações e, teorias como as dos antigos astronautas de Erick Von Daniken  só fizeram turbinar esta procura pelo desconhecido. Assim ,sempre que possível , visito países onde possa testemunhar ao vivo  estas maravilhosas construções que nos deixaram de legado . Nesta busca estive em países como Peru, Bolívia , México , Itália .. entre outros , mas faltava o Egito , sonho que se realizou em fevereiro de 2022 . Visitei o Cairo e Gizé , Saqqara, Luxor, Karnac, Vale dos Reis , Abu Simbel , Kom Ombo , Filae, além de outros templos e finalizei no Mar Vermelho em Hurghada.

Meu objetivo aqui é mostrar que com um  bom planejamento e determinação isto é possível . No meu caso passei mais de um ano fazendo uma poupança e estudando dezenas de roteiros, e o que é mais importante ,filtrando os mais acessíveis ou de melhor custo benefício  ; assim fiquei surpreso em saber que para um perfil tipo mochileiro ,mas com relativo conforto , é possível fazer os principais passeios por menos de 200 dólares conforme demonstrado na tabela anexa.

O que definirá o valor final será primeiramente  a classe de hotel  que varia de 3 estrelas a um resort de 5 estrelas .  O tipo de transporte para deslocamento interno, no trecho Cairo – Luxor também fará a diferença, pois pode ser realizado por exemplo , em 2 modalidades de TREM : poltrona simples ou Cabine , ou no modo conforto de avião . No primeiro caso a viagem levará pelo menos 13 horas , já de avião cerca de 1 h 20 min. Contudo, o maior custo sem dúvida diz respeito á passagem aérea  internacional, mas ainda assim é possível obter um menor preço desde que conheça os principais métodos de pesquisa na hora de comprar.

Neste contexto, seguem algumas dicas sobre este processo e uma pequeno manual de sobrevivência para não passar perrengues na Terra dos Faraós :

1-      Compra da Passagem  aérea . Um dos melhores mecanismos de pesquisa para este fim é o Google voo ( Google flight ), onde é possível verificar a precificação dia a dia e assim escolher o melhor mês e dia para comprar . É surpreendente como a diferença de um dia poder fazer um incremento significativo no preço .  Sites nacionais de compra como Decolar  podem apresentar boas promoções mas quase sempre não permitem o parcelamento sem juros , além de cobrança de taxas que elevam em muito o preço. Assim, faça a verificação nestes sites para saber quais as companhias que estão com bons preços , mas vá direto ao site da Cia aérea para fazer a compra. Fiz a compra de minha passagem diretamente no site da  QATAR e descobri que a mesma pode ser parcelada até 10 vezes sem juros . Outra dica :  em junho mês  de aniversário da empresa no Brasil , ela costuma fazer promoção com bom desconto, por isso fique ligado . Outra vantagem desta empresa é que ela permite a flexibilização das passagens . A Qatar foi eleita nos últimos três anos  como a melhor companhia aérea do mundo e possui um  serviço de bordo exemplar. Comprei a passagem por  R$ 3.200,00

2-      Outros custos a serem considerados :

2.1 – Visto : $ 25, pode ser tirado na chegada no Cairo . Cuidado , muitas empresas ou mesmo guias ,cobram uma taxa de 10 dólares para um suposto auxílio para retirada do visto, o que é absolutamente dispensável , já que é um processo simples e rápido.

2.2 – Gorjetas :  Se você viajar com empresa ou mesmo guia não escapará : a gorjeta é uma tradição no egito , e é solicitada  quase como uma obrigação :  utilizar um  banheiro ou se o porteiro do hotel levar sua mala será fatalmente  solicitado, o que chega a ser irritante. Existe até uma tabela proposta pelos guias com os valores .

2.3- Seguro : Não é obrigatório para entrada no Egito mas  sempre será uma garantia em um país estranho, contudo é interessante saber que ao comprar sua passagem aérea com os Cartões VISA ou Mastercad ( entre outros) você pode solicitar gratuitamente um seguro  saúde de até 50 mil dólares que inclui inclusive cobertura completa contra covid. Este benefício se estende aos dependentes do titular do cartão.  Importante frisar que há necessidade de registrar o pedido no site dos cartões , já que a simples compra não garante este benefício. 

3-      Hotéis :  é possível  conseguir hotéis a preços bem em conta quer na região das pirâmides ou na área central no Cairo. A menos que faça parte de seu pacote prefira a central do Cairo , o que facilitará o deslocamento para os principais atrativos daquela capital.  Se for optar por Hostel verifique antes de pagar ,pois nem sempre as condições são as melhores. Eu apostei nas fotos e descrições de um Hostel  do Booking.com e foi uma completa furada. Nunca reserve em hotel que não aceita devolução a menos que tenha ótimas recomendações.

4-      Alimentação e bebidas : não é difícil  encontrar boas opções a preços convidativos no Cairo , inclusive da culinária local , mas evite comer legumes ou frutas crus, pois a higiene egípcia é bem questionável .. e comum se encontrar vendedores de pães com a o produto em contato com o solo .. Água somente mineral e lacrada, a contaminação dos canais é absurda. Aliás feijão , frango e carneiro fazem parte do café da manhã. Lembrando que bebidas alcoólicas são vetadas aos mulçumanos  , por isso são servidas apenas a turistas  em alguns poucos  bons hotéis , sendo   proibido beber na rua. Com estas restrições, beber pode se tornar bem caro : uma latinha de cerveja chega a custar $ 6  e um refrigerante não sai por menos de $2 .A título de orçamento reserve por dia  60 libras egípcias para um bom almoço e 80 libras para o jantar caso não esteja incluso em algum pacote, contudo é possível comer até por 10 libras nas regiões não turisticas. Com relação a consumo de sucos ou afins é um risco, considerando as condições da água consumida no país , compre sempre água mineral lacrada ( um litro varia de 5 a 10 libras , depende da cara do freguês).

5-      Preenchimento de formulários : para saída ou retorno ao Brasil é necessário o preenchimento de um formulário on line da Anvisa , por isso não esqueça ou será barrado no check in . Durante o voo serão disponibilizados formulários da companhia aérea e da imigração egípcia por isso tenha seus dados em mão.

6- A " lei de Gerson"  Egípcia : Infelizmente , é necessário alertar que não obstante o povo egípcio seja receptivo e honesto, uma parcela que trabalha com turismo ou venda de produtos é extremamente desleal e tenta de todo modo levar vantagem ludibriando ou enganando o turista desavisado , não estou generalizando ,apenas sendo verdadeiro.. Por isso fique atento  quando for receber troco ou efetuar algum pagamento . Acerte tudo previamente para não ter problemas , também esteja atento á autenticidade de alguns produtos como papiros que costumam fraudar com fibra de bananeira. Neste sentido a orientação de um guia pode fazer a diferença .

A seguir , uma tabela  comparativa com as  melhores opções de custo benefício de  pacotes que encontrei após meses de pesquisas e análises  de dezenas de pacotes .São  3 perfis diferentes de viajantes e para todos os bolsos. Espero assim estar ajudando principalmente  aos viajantes que sonham em conhecer este fascinante país. 

Análise de Pacotes para o Egito por Perfil do Viajante

Perfil  do Viajante

Passeios

Detalhes

Minha  Escolha / Sugestão

MOCHILEIRO

Valor Total :             $ 203/pessoa/Quarto duplo

Cairo : Visita ás pirâmides  de Gize , esfinge :          $ 33  ( preço por carro que pode ser compartilhado por até 4 pessoas )

ASSUÃ , Luxor , Abu Simbel  : $ 170

Dia 1 (Aswan):

-Templo de Philae Temple

- Barragem de assuã

.

Dia 2 (AbuSimbel):

- Abu Simbel: Grande Templo  de Ramses the II e Templo de Hathor.

-Lago Nasser

-Luxor :  Templos de  Karnak and Luxor

Dia 3 (Luxor):

-O  Vale dos Reis  e das Rainhas

- Templo da Rainha   Hatshepsut

- Colosso de  Memnon

1.       Viagem de trem  até Assuã  feita em poltrona , cerca de 13 hs .

2.       Pacote não inclui :

-Entradas  para  os sítios arqueológicos

-Guia  em Abu Simbel

-Alimentação e bebidas

- Hotel no Cairo

3.       Pacote inclui :

-Transfers  e transporte para todos os passeios

- Bilhete para trem em poltrona de 1ª classe

- Guia falando Inglês para Asssuã e Luxor

- Hotel 3 estrelas com café em Assuã e Luxor

Dahab Hostel    

https://www.dahabhostel.com/

Perfil  do Viajante

Passeios

Detalhes

Minha Escolha/Sugestão

ECONÔMICO

Com Cruzeiro pelo Nilo

Valor Total :

$ 420/pessoa / Quarto duplo

Cairo : Visita ás pirâmides  de Gize , esfinge :      

Cruzeiro pelo Nilo – 3 noites / 4 dias   

Dia  1 (Luxor East Bank):

Templos  de  Karnak and Luxor

Dia 2 (Luxor West Bank):

-Vale dos Reis e Vale das rainhas ,

-Templo  da Rainha  Hatshepsut

-Colosso de Memnon

-Passeio de Balão

Dia 3  Templos de Kom Ombo  e  Edfu:

Dia 4  Aswan :

-Abu Simbel

-Templo of Ramses t II and Temple de Hathor

- Templo de Philae 

-Visita á Barragem de Assuã

1.       Viagem de trem  até Assuã  feita em poltrona , cerca de 13 hs .

2.       Pacote não inclui :

-Entradas  para  os sítios arqueológicos

-Guia  em Abu Simbel

- Hotel no Cairo

3.       Pacote inclui :

- Bilhete para trem em poltrona de 1ª classe .

Poderá ser feito up grade para Cabine dupla ao custo adicional de $140

- Guia falando Inglês para Asssuã , Luxor,Kom Ombo, Edfu

- Acomodação  em  Cruzeiro 5 estrelas com toda a alimentação inclusa (exceto bebidas).

- Passeio de Balão em Luxor

Dahab Hostel   

https://www.dahabhostel.com/

Perfil  do Viajante

Passeios

Detalhes

Minha  Escolha 

CONFORTO – 8 dias

Com Cruzeiro pelo Nilo

Valor Total :

$ 849/pessoa / Quarto duplo

Opcionais : O preço final  se refere a toda a programação descrita mais o opcional.

*Opção  de realizar o trecho Cairo-Luxor  em avião : 

$ 959/pessoa/quarto duplo

*0pção de mais 3 dias  em Resort  all incluso ,em Hurghada no Mar Vermelho :

$ 1249 / por pessoa em quarto duplo

*Passeio de Balão em Luxor :

$ 75 /pessoa

Dia 1  :Chegada no aeroporto do Cairo, Transfer para o hotel na zona das Piramides. Alojamento e pernoite.

Dia 2  :    Pequeno almoco no hotel e check out . Saida para fazer os passeios das Piramides de Giza e a Esfinge . Almoco incluido . Transfer para a estacao do trem para tomar o trem Vagao-Leito com destino a Assuao . Jantar incluido no trem

Dia 3   : Pequeno almoco no trem  . Chegada em Assuao e saida para fazer os passeios da Alta Barragem e templo de Filae . Embarque no navio . Almoco no barco e pela tarde saida para o passeio da faluca . Volta para o barco , Jantar e pernoite .

Dia 4   : De madrugada saida para fazer o passeio de Abu Simbel com carro . Volta para o navio . Almoçoo e navegacão para Kom Ombo . Pela tarde saida para fazer o passeio do templo de Kom Ombo . Volta para o barco . Navegacao para Edfu . Jantar e pernoite no navio.

Dia 5   :  Pequeno almoço e saida para o passeio do templo de Edfu . Volta para o barco e navegacao para Luxor passando a eclusa de Esna . Almoco no navio. Pela tarde saida para fazer o passeio dos templos de Karnak e Luxor . Volta para o navio . Jantar e pernoite.

Dia 6  :  Pequeno almoço e check out. Saída para fazer os passeios do Vale dos Reis, o templo da Rainha Hatshepsut e os colossos de Memnon. Transfer para o trem Vagão-Leito com destino ao Cairo . Jantar incluído no trem .

Dia 7 : Pequeno almoço no trem  saída para fazer o passeio da Pirâmide escalonada de Sakkara, Memphis, Mesquita de Alabastro , Bairro Copa e mercado Khan el Khalili.

Almoço incluído, Transfer para o hotel e pernoite.

Dia 8  : Pequeno almoço no hotel, check out e trasfer para o aeroporto para saída final

Pacote inclui :

-Todos os ingressos

- Passagem  de TREM  em cabine dupla - trecho interno Cairo – Luxor

- Guia falando Português em todos os  passeios

- Acomodação  em  Cruzeiro 5 estrelas com toda a alimentação inclusa (exceto bebidas).

-Hoteis no Cairo com Café da Manhã

-Almoço incluso em cada passeio no Cairo

- 2 Garrafas de água 600 ml por pessoa nos passeios

- Carros com ar condicionado

Guia : Aly Swidan

Fala português fluente

+20 111 858 7999  what’sapp 

1-       Roteiro e Passeios

Basicamente existem alguns roteiros comuns que todo turista costuma fazer ou deveria , contudo pela experiência  que tive na minha pesquisa e na viagem que realizei existem alguns detalhes que podem fazer a diferença na análise custo- benefício de cada pacote:

No site https://www.egypttailormade.net/en/blog/entrance-fees.html  você poderá verificar o preço de ingresso em  cada sítio arqueológico no Egito e fazer seu orçamento . Lembrando que um real equivale a aproximadamente a 0,33 libras egípcias ( ex: 100 libras egípcias =  R$ 33 )

1.1 - Passeio pelo CAIRO e arredores  - Por questões financeiras é possível que o turista se restrinja ao Cairo e regiões próximas onde saem passeios de um dia ou dois.  Destaco os principais que fiz  e minha análise para os imperdíveis em minha opinião , com algumas dicas :

Pirâmides e Esfinge do planalto de Gizé – Evidentemente é um passeio obrigatório para todo viajante e que pode ser feito em excursão ou por conta  própria, comprando ingresso no local de acesso, mas atenção , não aceitam pagamento em dólar , por isso leve em libras  – valor : 200 libras .  Você tem a opção de entrar em um das pirâmides e para isso terá que pagar um ingresso extra .Afirmo que se você é fascinado pela cultura egípcia não hesite em fazer este investimento pois se trata de uma experiência única – o que mais me impressionou foi o interior  pelas lajes megalíticas que usaram na construção . Para a Grande Pirâmide de Queóps  o valor é de 400 libras , para as demais o valor fica em apenas 100 libras .

2039996915_GizEsfinge.thumb.jpg.f51f166d0bc889edc51e8dc6e8c7acae.jpgba4e90ab-9110-4330-aed7-1341e8189368.thumb.jpg.f7f5a72094a43815270941db8241a67e.jpg

4.500 anos nos observam.... 

1970303640_PlanciedeGiz(3)jpg.thumb.jpg.0aea6ba4bd08a2d2250a3ebd929c4f38.jpg

A impressionante  Grande Galeria  com 46 metros  de comprimento e 8m  de altura no interior  da Grande Pirâmide com seus blocos megalíticos 

Passeio  Memphis , Saqqara  e Dashour – 60 USD ( com almoço incluso) . Muitos turistas não fazem este roteiro o que chega  ser  uma vantagem pois se livra das multidões do planalto de Gizé. Eu considero que talvez seja um dos passeios  de melhor custo benefício por tudo que é visitado : Memphis , antiga capital egípcia ,Pirâmide Escalonada, Pirâmide Curvada  e Pirâmide Vermelha  . Notem que estas pirâmides são mais antigas que as do planalto de Gizé e serviram de modelos para a perfeição da Grande Pirâmide que teriam sido construídas pelo grande engenheiro Imhoteb . Com o mesmo ingresso você pode entrar em 2 pirâmides o que pode ser uma experiência incrível ou caustrofóbica  dependendo de cada indivíduo . A entrada para a pirâmide Inclinada é bastante penosa mas ao mesmo tempo fascinante considerando que tem quase o mesmo tamanho da Pirâmide de Quéops .

1637812724_Memphis(6)1.thumb.jpg.c3c402096feba84fe9452b4d31aa04fc.jpg

Memphis - estátua de Ramsés II 

311021816_PirmideInclinadadeDashur(1)jpg.thumb.jpg.9de24f1269894f20c68f6615ae94f7b9.jpg

Pirâmide Curvada de Senéferu  em Dahshur 

370641649_TumbadaPrincesaSeshseshetIdut(6).thumb.jpg.57503a99dfa51938a19296251d45e481.jpg
  Afresco  na Tumba da Princesa Seshsehet  Idut  em Saqqara mostrando sacrifício animal para oferendas 

Cairo Islâmico e Copta : Passeio que pode ser feito pro conta própria ou com guia por U$ 33 ( inclui carro para até 4 pessoas) . As principais atrações são a Igreja de São Sérgio no bairro copta , onde segundo a tradição ficou a sagrada família durante a fuga da perseguição romana e a maravilhosa Mesquita de Alabastro   de Mohamed Ali, localizada dentro da Cidadela de Saladino . Normalmente não  é citado pelos guias , mas existe um museu militar nesta cidadela que merece a visita: são equipamentos militares originais como tanques , aviões , carros anfíbios etc..

1093224469_MesquitadeAlabastro(5).thumb.jpg.2590d0dce19b290186b245c15ecf80ba.jpg479810792_MesquitadeAlabastro(7).thumb.jpg.206ac64453e21e66ecffc28a707de5b3.jpg

Mesquita de Alabastro 

Outra atração do Cairo Islâmico é o mercado Khan AL Khalili , onde se pode comprar ao mais diversos itens que vão de papiros , roupas ou vasos de alabastro .. o céu e o inferno são o limite neste enorme mercado.

2026308280_MercadoKhanAl-Khalili1.thumb.jpg.be3f095b039cb56c352f255e93be7a9c.jpg

Mercado Khan al Khalili 

Uma atração que quase nunca é mencionada mas que descobri com ajuda de meu livro guia é o belo e medieval complexo de Al Ghouri   que foi construído em 1505  pelo Sultão Qansuh al Ghouri ,onde se pode ter acesso inclusive á torre que dá uma visão geral do bairro mulçumano – 60 libras .

431684241_AlGhouri(1).thumb.jpg.c6b54d3b8bee65144b4e4036a7f69d8b.jpg

Complexo Al Ghouri

1129549648_Bairromulumano(4)1.thumb.jpg.326070e31c1b9427984f925235abb0bc.jpg

Bairro Mulçumano 

Torre do Cairo :  Para se ter uma visão privilegiada da cidade do Cairo esta é a melhor opção . Faça o passeio ao entardecer  e tenha uma visão deslumbrante de toda a cidade .

A torre tem 185 metros  e possui um restaurante giratório no último piso . O Ingresso para acesso á cobertura custa 200 libras . Para a opção de jantar no restaurante você pagará mais 250 libras o que corresponde á consumação.

874002150_TorredoCairo.thumb.jpg.423feceaf80b2522f0c1d3e66c274442.jpg

Torre do Cairo 

Museu Egípcio : Inaugurado em 1863 , possui mais de 120 mil itens em exposição ( e outros 150 mil armazenados... )  , sendo que grande parte do acervo está sendo transferido para o Grande Museu Egípcio que está sendo construído em Gizé e cuja inauguração vem sendo postergada há anos.  Todas as múmias dos faraós já foram transferidas para outro museu, o da Civilização ... não se engane os egípcios adoram segmentar as atrações como forma de faturar .  Minha maior frustração foi não ter reservado um dia inteiro para uma visita completa o que espero fazer no futuro  , já que é impossível  ver todo o acervo em algumas horas .Ingresso : 200 libras

703964323_Museu(3)1.thumb.jpg.d577da93056746991bb6af52d4cd8939.jpg

11828304_Museu11jpg.thumb.jpg.9593fa89d062036f3127c1b93c000586.jpg

605119395_Museu54.thumb.jpg.bee7a09934f9888a02b42203d6d50d8f.jpg

Paleta do Rei Narmer , o unificador do Egito ( 3.100 a.c)

854899221_Museu23jpg.thumb.jpg.cc1a0df2c721e1f7b387447649b3ffd4.jpg

903179098_Museu42jpg.thumb.jpg.57f7d8164e6c87a597719445684c1066.jpg

Faraó Akhenaton

1.2 - Passeios pelo Vale do Nilo 

O chamado Vale do Nilo no sul do Egito é repleto de atrações e  reúne  alguns dos maiores sítios arqueológicos do país. Conhecer tudo exigirá mais de uma visita já que são dezenas de templos e monumentos . O Acesso partindo do Cairo pode ser feito por carro, trem ou avião com destino ás cidades de Luxor ( 674 km ao sul do Cairo )  e Assuã  . Para um mochileiro descapitalizado é possível viajar de trem a um preço bem em conta  se o trajeto for em um trem destinado aos nativos , contudo solicite que um nativo ou guia realize a compra do ingresso pois parece existir restrição de venda de passagens para estrangeiros nestes  trens, supostamente por razões de segurança ( embora que desconfie que a razão é outra $$$) . Para uma viagem  mais cômoda existe a opção de trem em poltrona  de Primeira Classe ou em  Cabine dupla ( Preço : $84  , trecho Cairo - Luxor ) com uma duração mínima de 13 hs de viagem, saindo no período noturno. Para compra , acesse o site https://www.wataniasleepingtrains.com/Home 

A opção de passagem aérea tem um custo mais elevado mais em algum momento pode ser mais conveniente , principalmente para estadias  de curta duração . Escolhi esta opção pela custo-benefício que o pacote me  proporcionou. Observe que dependendo da época do ano a passagem aérea praticamente tem o mesmo valor da opção de Cabine no trem, em média varia de $ 100 a $120 , por isso verifique antes  no site : https://www.edestinos.com.br/linhas-aereas/al/ms/egyptair?gclid=CjwKCAjwlcaRBhBYEiwAK341jcSZ-9jBQBrXD8kZ3wvuPWPG9Pe8iDYVBz3FQr_mAv4Yij0BJI5GqhoCRAoQAvD_BwE

Dependendo do pacote ou opção , os principais sítios são acessados por via rodoviária ou partindo de cruzeiros da cidade de Assuã. Considero a opção de cruzeiro como vantajosa considerando que a hospedagem e todas as refeições estão inclusas , além do fator tempo que se economiza , considerando que são feitas visitas nos templos e monumentos ao longo do Rio Nilo . Importante frisar que existem cruzeiros para todos os bolsos variando de 3 a 5 estrelas. 

De um modo geral todos os pacotes  com ou sem cruzeiro contemplam os seguintes templos  e monumentos:

Templos de: Luxor , Karnac , Filae , Kom Ombo, Edfu,   Hatshepsut  e Abu Simbel ;  Barragem de Assuã  e Vale dos Reis  .  Muitas agências colocam a visita ao Templo de Abu Simbel como opcional e com cobrança extra ; então esteja atento na escolha ,pois este é o mais fantástico de todos os templos na minha opinião. 

1413110655_IlhadeFilae(6).thumb.jpg.f3625b6f0b8dc480b9e84a0992023ea1.jpg

Templo de Filae 

604444666_Karnak(5).thumb.jpg.58170b3af4905bf91eaea0b0fbbf626b.jpg

Templo de Karnak 

Passeio de Balão 

Outro passeio opcional , mas imprescindível é o voo de Balão realizado em Luxor , com preço variando de $ 40 a        $ 115  em função do período escolhido e do fluxo de turistas . Se tiver que priorizar um passeio eu sugiro que esta seja a opção , pela beleza e emoção  de ver o alvorecer  e o Vale dos Reis  em uma perspectiva única. Dica : dependendo do numero de pessoas de seu grupo é possível conseguir este passeio como bonus em muitas agências ou guias . Eu consegui  gratuitamente para um grupo de 6 pessoas, por isso negocie sempre. 

484279237_LuxorBalo9.thumb.jpg.ad1e421c3e5bf118c8bcd4a48c38b4eb.jpg

O deslumbrante voo de Balão sobre Luxor 

615507344_TumbaValedosReis5JPG.thumb.jpg.9ea5ce8acb1414c7b1ac17977e024c8f.jpg

Vale dos Reis : Tumba de Ramsés IX

Abu Simbel (7).jpg

Extraordinário Templo de Abu Simbel , dedicado ao Faraó Ramsés II 

157719382_AbuSimbel20.thumb.jpg.506029b36796e6425b4b70653a76163b.jpg

Ramsés II   esmagando seus inimigos -  Abu Simbel 

1.3 - Passeios pelo Mar Vermelho 

Existem três principais destinos para se aventurar no litoral do mar Vermelho : Sharm El Sheikh , Dahab e Hurghada , o que todos tem em comum é o mar azul cristalino , recifes de coral e praias que proporcionam alguns dos melhores ambientes para a prática de mergulho no mundo.  Do ponto de vista histórico em Dahab está localizado o Monte Sinal  com altitude de  2.286 metros , onde segundo a tradição cristã Moisés recebeu a tábua com os  Dez  Mandamentos . Quem pretende subir ao monte deverá fazê-lo a noite e finalizá-lo ao amanhecer . Outro atrativo é o famoso Blue Hole ao norte de Dahab. 

Fiquei hospedado  no excelente  resort Mercure em Hurghada  com excelente  culinária  e infraestrutura  que incluia até praia particular. Fiz  um passeio á Ilha Paradise  com parada para mergulho com snorkel . Contudo , só recomendo este passeio em meses de temperatura elevada . No período de janeiro a março mergulhar na  água é literalmente uma fria .... no meu caso valeu pelas belas paisagens pois só consegui ficar 10 minutos na água..  A grande concorrência de resorts em Hurghada ( ao todo são 238 !!) permite encontrar diárias com preços vantajosos ; assim é possível um resort All Incluso por cerca de  $30 a diária... se procurar você vai encontrar.

1105888844_Hurghada(1).thumb.jpg.6856d77a3e94b6345dec8583b823748c.jpg

o Mar Cinematográfico de Hurghada 

Continua : nas próximas semanas ,  mais passeios  e mais perrengues....

Museu 32.jpg

Sensacional seu relato! Ajudou bastante!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...