Antes do dia de natal de 2021, fomos conhecer a decoração do "Natal de Luz" da serra de Petrópolis. Estava tudo muito lindo, de muito bom gosto e qualidade. A cidade estava cheia. Pegamos uma diária num hotel, para não precisar voltar tarde de lá.
Chegamos às 12h, de um domingo, no hotel Casablanca (disseram que no sábado estava muito mais cheia a cidade).
Almoçamos, em um restaurante quase ao lado do hotel.
Depois subimos uma rua que fica quase em frente, e fomos para a Praça da Liberdade.
Lá passamos por:
- Relógio das flores de Petrópolis;
- Liberty Garden (rua de guarda-chuva);
- pelo 14 bis;
- Casa do papai noel (dentro do Palácio Sérgio Fadel);
- e passamos numa sorveteria antes de voltar ao hotel.
Retornamos 15h, e quando já estávamos lá dentro, caiu uma chuvinha leve.
Saímos novamente às 19h, para:
- a Rua 16 de Março (tinha um túnel iluminado lindo, com canção de natal);
- depois para a praça Dom pedro;
- pegamos a Rua Koeler;
- passamos pela Pç da Águia;
- e chegamos (por outro caminho), novamente na Pç da Liberdade (que era a Vila Imperial, com muitas coisas iluminadas para diversas fotos).
- voltamos 22h.
No dia seguinte (2af):
- Parquinho da praça da Liberdade (para o nosso filho brincar um pouco antes de voltarmos);
- e passamos num mercadinho, próximo do hotel, para comprarmos umas coisinhas para seguir viagem;
Obs: o bom de ficar no Centro, é que fica perto de tudo, ou seja, todo o trajeto que efetuamos, foi a pé, deixamos o carro no estacionamento do hotel, desde a chegada na cidade, até a saída do hotel, para ir embora.
Fizemos o check-out e partimos para:
- Centro de Exposições em Itaipava, mas neste dia, não tinha nada lá, infelizmente, apenas conhecemos o espaço;
- dali, fomos para um shopping/galeria, quase em frente, para almoçar;
- retornamos ao Rio de Janeiro, às 14h.
Para este passeio, gastamos em torno de R$ 300,00 (com hotel incluso, porém ganhamos desconto por meio de convênio) + combustível.
Editado por Fernanda Marcelino