Ir para conteúdo

Peru (e passagem relâmpago pela Bolívia) em 19 dias - relato com valore$


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite,

 

Vamos por partes:

1 - dependendo de qtos dias vc vai passar em Cuzco, vale mais a pena comprar direto na agência da PeruRail na Plaza de Armas (sai o mesmo preço da compra online, mas estando lá já dá pra vc ter uma noção de que dia é melhor, que horário, meteorologia e etc.). Comprar como pacote em agência de turismo é furada... te enfiam a faca;

 

2 - O Pirwa tem pelo menos 3 estabelecimentos em Cuzco. Fiquei no Lodging, na Calle Suecia. Lá é BEM tranquilo. Quase um hotel...rs Tem outro na Plaza San Francisco que é mais animado.

 

3 - O Casa de Arena, em Huacachina é legal. A estrutura 'não fede, nem cheira' rsrs... tá no padrão dos Hostels da laguna... não é dos mais limpos e cheirosos, mas não tem nada de ruim pra quem vai passar 2 dias. Tendo água quente já tá valendo (como fui no verão, preferi tomar banho frio mesmo). A piscina deles é boa.

 

Quanto à planilha, daqui a pouco eu mando pro seu email.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Muito obrigado, Gabriel. Pelas dicas e pela planilha. eu to tentando fechar o roteiro mas acho que é a parte mais dificil.

Pretendo ir por la paz, de avião, com milhas, e depois ir de onibus passando por copacabana (acho que vou pular puno, isso eu vou decidir lá), cuzco, MP, depois vou direto pra ica (laguna) qndo tiver indo embora de ica passo nas islas basletas e lima. mas ainda é meio nebuloso qnto tempo vou ficar em cada lugar.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Colegas, to pensando em fazer o seguinte roteiro em Julho 2011:

 

16/jul Campo Grande - Sta. Cruz

17/jul Sta. Cruz - La Paz

18/jul La Paz

19/jul La Paz - Copacabana

20/jul Copacabana - Cuzco

21/jul Cuzco

22/jul Cuzco

23/jul Cuzco - Águas Calientes (Machu Picchu)

24/jul Águas Calientes (Machu Picchu) - Cuzco

25/jul Cuzco - Nazca

26/jul Nazca - Ica

27/jul Ica - Lima

28/jul Lima

29/jul Lima

30/jul Lima - Campo Grande

 

e ainda posso voltar dia 31 julho no mesmo vôo de Lima, portanto tenho 1 dia para o caso de algum imprevisto durante a viagem ou então para aproveitar mais algum lugar que eu gostar muito. ::cool:::'>

 

O que acham? ::sos::

 

Obrigada pela ajuda! ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

acho bacana, meu roteiro tá bem parecido, mas eu começo em la paz (vou com milhas) e não vou passar em nazca (minha namorada não tá muito afim e achamos melhor cortar, mesmo pq não to com muita coragem de fazer o sobrevoo). nós optamos por passar um dia a mais em ica (laguna) e um dia a menos em lima. fora isso apdireito, vc é de campo grande?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sou de campo grande sim. Se tiver uma promoção legal penso em pegar milhas ate la paz, assim ja corto sta cruz e nao faço o trecho ate la paz de 16h..ui...

Possivelmente vou com uma amiga, mas dependendo dos gastos meu irmão talvez va.

Vcs sao de onde? Tenho amigo em lima, por isdo tambem quero ficar mais tempo la. Ele tem uma banda famosa la de rock...

vamos falando... abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Planilha enviada, André

 

Quanto ao roteiro postado, como não conheci Sta Cruz de la Sierra e La Paz, não posso opinar. Quanto ao resto, acho um bom roteiro.

 

É importante mesmo fazer esse planejamento de um ou dois dias de folga (para o caso de gostar demais de uma cidade, ou para o caso de ter muita chuva/greve/terremoto/etc.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...