Ir para conteúdo
samira84

Roteiro de Viagem PERU - 9 dias - Lima, Cusco (com Machu Picchu) e Puno

Posts Recomendados

Olá gente, terminei de montar meu roteiro de viagem para Abril/2011 e gostaria da ajuda de vocês.

O roteiro inclui 3 regiões: Lima, Cusco (com Vale Sagrado e Machu Picchu) e Puno.

Ida: 03/04

Volta: 12/04

03/04 - SP/Lima - chegando em Lima as 11h da manhã

- aproveitar o restante do dia, para caminhar na cidade e conhecer os principais pontos turísticos

04/04 - Lima

- conhecer algum museu e também terminar de conhecer os pontos turísticos

05/04 - Lima / Cusco - Chegando em Cusco as 12h

- aproveitar a metade do dia para conhecer a cidade

06/04 - Cusco

- City Tour de 4h (oferecido pelo hotel)

07/04 - Cusco

- Vale Sagrado

08/04 - Cusco

- Machu Picchu com trem Vistadome (ida e volta no mesmo dia)

09/04 - Cusco / Puno - chegando em Puno as 17h

- Iremos de Cusco até Puno com o ônibus da Inka Express, que sai cedinho de Cusco e vai parando em todos os pontos até chegar em Puno as 17h

10/04 - Puno

- ainda não pesquisei qual é o melhor passeio por lá, mas pretendo fazer alguma coisa no lago titikaka.

11/04 - Puno/Lima - chegando em Lima as 21h

- pernoite em hotel próximo ao aeroporto, pq o voo de volta do Brasil é no dia seguinte de manhã.

12/04 - Lima/SP

Hospedagens:

Lima: Runcu Hotel

Cusco: Hotel Torre Dorada

Puno: Intiqa Hotel

Passagens:

SP/Lima - TAM (com milhas)

Lima/Cusco - TACA

Cusco/Puno - Inka Express - ônibus turístico

Puno (aeroporto de Juliaca)/Lima - TACA

Lima/SP - TAM (com milhas)

O que acham do roteiro??

Alguma sugestão de lugares para conhecer??

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Samira!

Então, seu roteiro está bem esquematizado já, então não dá para acrescentar muita coisa. O que poderia dar de dica é:

Puno - tem o passeio das ilhas flutuantes (uros), mas não é tão longo e um dia é bastante coisa. Você pode conhecer a cidade durante o dia e sair para o passeio no meio da tarde, umas 16h.

- Em Cuzco você pode aproveitar o boleto turístico que terá que adquirir para algumas atrações e conhecer os pontos que não estão inclusos no city tour, como algumas igrejas e museus (ficam todos muito próximos no centro de Cuzco). Se este é o city tour que estou pensando, ele passa apenas nas construções incas nos arredores da cidade, não nos museus, etc.

Essa é uma viagem ótima, espero que aproveite bastante!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Alê!!!

Achei q ninguém fosse responder meu roteiro. rs

Fiz uma alteração na parte de Cusco. Vou passar uma noite em Aguas Calientes, acho que dessa forma vou aproveitar mais Machu Picchu!

::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Samira,

Com base no seu roteiro, ja tem uma previsão de gastos?

conseguiu reservar os hoteis numa boa? e, aguas calientes precisa reservar também?

a passagem de trem para aguas calientes precisa ser comprada aqui do brasil???

me de umas dicas por favor

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Samira,

Com base no seu roteiro, ja tem uma previsão de gastos?

conseguiu reservar os hoteis numa boa? e, aguas calientes precisa reservar também?

a passagem de trem para aguas calientes precisa ser comprada aqui do brasil???

me de umas dicas por favor

abraços

Olá!

Até agora, os gastos são:

Passagem SP/Lima/SP: a minha saiu com milhas da Tam, mas a do meu marido saiu R$ 900

Passagens Lima/Cusco - Juliaca/Lima: R$ 800 pela TACA compradas no site da Decolar

Passagem Cusco/Puno - de ônibus, pela Inka Express - USD 50

Hospedagem Lima: Hotel Runcu - USD 80 a diária

Hospedagem Cusco: Hotel Torre Dorada USD 90 a diária

Hospedagem Aguas Calientes: Hotel Pequeña Casita USD 70 a diaria

Hospedagem Puno: Hotel Intiqa USD 70 a diária

Hospedagem próxima ao aeroporto de Lima: Hotel Manhattan USD 60 a diária

A passagem de Cusco para Aguas Calientes o hotel em Cusco (Torre Dorada) que fará a reserva pra mim. Comprei um pacote que já inclui a passagem e o guia para o passeio em MP. Saiu USD 200 por pessoa e só vou pagar lá em Cusco quando chegar na cidade.

Não tive problema nenhum quanto as reservas até agora... todos os hoteis responderam mto rápido por email, e a reserva foi feita. Irei pagar lá, com cartão de crédito.

Compartilhar este post

Link para o post

Samira, não sei como está sua disponibilidade de tempo, mas acho que você deveria pegar mais um dia pra ficar em Cuzco e aproveitar mais o Boleto Turistico e ver tudo que der, sem contar pra aproveitar a vida noturna da cidade.

Realmente, não vá pra Machu Picchu pra ficar apenas um dia, tire mais tempo pra poder conhecer Aguas Calientes.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu André!

Mas infelizmente, não consigo colocar mais um dia em Cusco, pq já comprei todas as passagens, reservei hoteis e tal...

Vou me esforçar ao máximo pra aproveitar tudo!!!

=)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Samira

Fiquei esperando um tempo para ver se você voltava para contar sua experiência.

Como isto não aconteceu até agora, vou contar a minha, para orientar os que estejam pretendendo usar seu roteiro. Segui quase exatamente o seu roteiro original, saindo de São Paulo no dia 12/04 ( na verdade, sai do Rio de janeiro no dia 11/04 de noite). Talvez a única diferença em relação ao seu roteiro original tenha sido de que ao retornar para Lima, a fim de esperar um melhor vôo, fiquei mais um dia (hospedando-me novamente no Hotel Runco, que além de um nível bastante bom de hospedagem, tem um excelente chef na cobertura), o que foi ótimo, pois me propiciou desfrutar um pouco mais da cozinha peruana e fazer umas compras, já que nosso dinheiro anda realmente muito valorizado por lá.

Foi interessante saber em Cusco que você havia passado por lá alguns dias antes. Aproveito a oportunidade para lhe agradecer ter compartilhado seu roteiro conosco e estimular àqueles que pretendam usá-lo.

Forte abraço

Fernando Goldman

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de tanto tempo, voltei pro Mochileiros... tive um período de troca de emprego, mais viagens etc, por isso dei uma sumida.

Obrigada pela mensagem. è super legal ver que o meu roteiro ajudou alguém a montar uma viagem.

Mesmo já tendo passado 1 ano da minha viagem ao Peru, ainda pretendo fazer um relato de viagem bem completo.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Samira,

Estive lendo seus relatos e agora que vc retornou, gostaria que me ajudasse com algumas dicas.

Vou para Peru em Junho. Chego em Lima no dia 23 a noite e passarei o dia inteiro 24 por la. No dia 25 parto para Cuzco e retorno no dia 28.

Sendo assim, terei 1 dia inteiro em Lima e praticamente 3 dias inteiros em Cuzco. Como vc me aconselharia aproveitar esses dias?

Obrigada,

Andrea.

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou pensando em ir por agora, mas nem sei por onde começar.

Tenho algumas milhas aéreas que consigo resgatar, mas estou com várias dúvidas nos trechos internos.

Queria passar por Paracas, Nazca, Puno, Lago Titicaca, Cusco e Machu Pichu e tenho uns 10 dias para isso.

O que seria melhor?

Absssss

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Samira

Seus comentários foram muito interessantes e me ajudaram muito. No entanto ainda tenho algumas dúvidas para finalizar meu roteiro.

Quantos dias são necessários para conhecer cada cidade abaixo:

Cusco, Aguas Calientes, Machu Picchu e Lima.

Se você puder, poderia me dar umas dicas do que eu não posso deixar de visitar nessas cidades ?

muito obrigado

Douglas Santucci

::sos::

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vcs sabem se tem outra forma de ir de Cusco pra Puno, sem ser de onibus turístico? Queria ir direto mesmo, mas não achei nenhuma cia que faça o trecho...

Compartilhar este post

Link para o post

Samira, adorei o seu roteiro.

Estou querendo fazer o mesmo em Fevereiro/2013. O que vc recomenda?

Vc ainda tem os link e contatos dos hoteis para me indicar? Pode me passar os valores de qnto vc gastou nessa viagem? E o voo como foi?

bjs

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Galera

Gostaria de ajuda para montar meu roteiro, vou colocar um esboço abaixo para ver o que vocês acham. Fechado até agora só a passagem de ida e volta

Dia 11/05/2015 - chegada em LIma às 23:00 h

Dia 12/05/2015 - Partida para Cusco - Chegar em Cusco ver o guia para os passeios e aproveitar para aclimatação.

Dia 13/05/2015 - City Tour em torno de Cusco

Dia 14/05/2015 - Vale Sagrado com guia particular.

Dia 15/05/2015 - Moray, Salinas de Maras e final do Vale Sagrado, ficando em Ollantaytambo para pegar o trem para Águas Calientes.

Dia16/05/2015 - Machu Picchu e Hayna Picchu saindo no trem das 19 para Ollantaytambo.

Dia 17/05/2015 - Saída para Lima - passeios em Lima

Dia 18/05/2015 - Saída para Ica - Huacachina

Dia 19/05/2015 - Passeios em Huacachina

Dia 20/05/2015 - Saída cedo para Lima.

Dia 21/05/2015 - Passeios em Lima.

Dia 22/05/2015 - Passeios em Lima.

Dia 23/05/2015 - Retorno para o Brasil 08:30h

Galera gostaria de críticas e sugestões. E recomendação de guias que possam nos acompanhar nos passeios em Cusco e Huacachina.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Irei em agosto para o Peru.

Vou dia 11 para lima. Dia 13 para Cusco. Dia 16 para Puno e dia 18 volto para lima.

Como fizeram para ir para Machu pichu? Fizeram reserva no site do governo, compraram passagem de trem e reservaram hotel em aguas calientes tudo por conta própria, ou compraram algum pacote com alguma empresa? Se possível, gostaria de sugestões destas 2 opções

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora