Ir para conteúdo
Mochileiros.com
LiCo

Mapas, Guias, Agências e Informações Impressas sobre MG (GRATUITO)

Posts Recomendados

LiCo    0

PessoALL

Um dia desses, procurando informações sobre uma cidadezinha do sul de MG, acabei me deparando com uma informação de que a Secretaria de Turismo de Minas Gerais teria material impresso disponível para envio gratuitamente.

Parece balela, mas entrei no endereço http://www.turismo.mg.gov.br/servicos/informacoes-turisticas e através do formulário enviei um email dizendo que tinha interesse em receber informações sobre o estado.

Minha primeira surpresa foi que em menos de uma semana meu email foi respondido cordialmente solicitando meu endereço. Enviei e no outro dia já recebi a confirmação de que o material foi enviado.

Menos de uma semana depois, recebi o pacote em casa e essa foi minha segunda surpresa.

Veio um kit com o seguinte conteúdo:

* Guia com muitos lugares, histórias, roteiros, etc;

* Guia (em italiano) sobre alguns lugares incluindo monumentos, cachoeiras, cavernas, etc;

* Guia de Belo Horizonte (mapa);

* Guia de Belo Horizonte;

* Guias e informações sobre Sacramento, Diamantina, Estrada Real, etc;

* Pasta com folhetos, DVD promocional e informações sobre o Circuito da Canastra;

* Guia MINAS GERAIS NATUREZA, fornecido pelo Guia 4Rodas

Fotinha do conteúdo:

20110211145630.jpg

A terceira surpresa: o material é de ALTÍSSIMA qualidade, tanto em sua confecção quanto ao seu conteúdo.

Abri esse tópico só para compartilhar com vocês essa informação e dizer que a Flávia Ribeiro, da Superintendência de Políticas do Turismo, autorizou a divulgação desse canal.

Vamos aproveitar. Não é todo dia que a gente vê um órgão do governo funcionando bem dessa maneira. Na verdade o que mais vemos é justamente o contrário.

Peça o seu, vale MUITO a pena. E depois aproveite esse estado que é simplesmente facinante ::love::

Intééé

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Guia Minas Gerais Natureza eu consegui na última feira Adventure, num stand específico sobre viagens...mas vou pedir também, MG é "bão dimais da conta, sô"!!!!!!!!!!

A propósito, Lico: que cidade do sul de Minas procuraste informação?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vai mesmo, o lugar é muito bom!!!! Muitas cachoeiras e muitas "pedrinhas"!!!!!!!!!

Campestre é uma cidadezinha pequena, fica entre Machado, Serrania e Poços de Caldas. Tenho alguns parentes por lá, que moram na zona rural.

É na área dessa cidade que fica a Fazenda da Pedra, onde há uma formação rochosa gigantesca, uma "escarpa" de uns 100 metros de altura, que você vê já na estrada...é impressionante!!!

Vi suas fotos e é esse mesmo o lugar que eu falei...

Boa viagem!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Lico,olá pessoal! ::otemo::

Sou a Flávia Ribeiro da Setur-MG, a pessoa que foi responsável pelo seu atendimento.

Primeiramente quero lhe agradecer pelo elogio em nome de toda a Secretaria, pois este trabalho só foi possível graças a competência de toda uma equipe, e também agradecer pela divulgação deste serviço.É muito importante para nós o retorno para aprimorar nossas ações.Fico imensamente satisfeita em saber que estamos auxiliando mais pessoas a “botar o pé na estrada” pois esta também é uma das minhas paixões. ::lol3::

Aproveito a oportunidade para divulgar outro canal muito interessante da SETUR: Viajei por Minas - www.viajeiporminas.mg.gov.br - neste portal os visitantes podem compartilhar suas experiências turísticas vivenciadas em Minas Gerais por meio de relatos, comentários, e sugestões que são compartilhadas com amigos e visitantes. :wink:

Abraços!!!!!

::tchann::

Compartilhar este post

Link para o post
nnaomi    0

mandei e-mail p/ eles e já recebi o meu material.

o material é ótimo, tanto o conteudo, como a qualidade do papel e da impressão.

gostei mto.

Compartilhar este post

Link para o post
Juliana__    0

Pessoal, só pra atualizar essa informação aqui:

SIM, isso ainda existe.. me enviaram "n" coisas por sedex há menos de 1 mês..super útil e legal..e foram muito cordeais cmg tb! :D

Compartilhar este post

Link para o post
thiago.bx    0

Só para atualizar. entrei em contato, via email, com a Secretaria de Turismo de Mg e eles me enviaram o material. Acho que demorou umas 3 semanas(mas, salvo engano, os Correios estavam atrasando mesmo as entregas)

Veio um guia turístico de BH, com um mapa da cidade destacado, e diversos outros materiais, incluindo mídia de CD.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora