Ir para conteúdo

Como ir do México a Cuba?


Posts Recomendados

  • Membros

Fala, galera! Estou planejando um mochilão começando no México e de lá ir descendo pela América central. Pela proximidade, queria ir à Cuba partindo da região de Cancún mas estou tendo alguns problemas. Gostaria de saber se tem como chegar por mar, se há esse tipo de transporte de passageiros e, se não houver, queria dicas de empresas aéreas que operem o voo Cancún - Havana pois só tenho encontrado passagens caríssimas nos buscadores. Encontrei uma empresa aérea chamada "Cubana" mas não obtive êxito em nenhuma das buscas que fiz, não sei se é erro do site. Enfim... Quem puder me dar uma luz, agradeço demais!

Abraços!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Antigamente tinha vôo de Cancun para Havana barato, mas não sei como está desde a pandemia.

Por conta dessa limitação dos vôos acho que seria interessante deixar para outra viagem. A Latam tinha vôos diretos do Brasil para Cuba, e está voltando a operar as suas rotas internacionais, então talvez seja interessante planejar uma viagem só pela parte continental e outra viagem separado para Cuba

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@samantha.vMuitos anos não deve ter, gata.Tem da copa,cancun a havana.Certamente de Panamá ha,no comeco do ano vi lá.Quando eu fui,em 2019,já não tinha de nenhuma empresa direto, sendo que com a Latam tinha que fazer conexão em Lima por muito tempo e era caríssimo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 21/05/2022 em 13:32, D FABIANO disse:

Eu fiz CDMX Havana. Era vôo da Copa Airlines, veja o site e vá conhecer o paraíso. 

Obrigado pela dica, amigo. Mas os preços estão absurdamente caros. Mais de 3 mil ida e volta, partindo de CDMX. Testei saindo do Panamá também, e encontrei preços similares. Acho que vai ficar pra uma próxima viagem mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 21/05/2022 em 14:10, samantha.v disse:

Antigamente tinha vôo de Cancun para Havana barato, mas não sei como está desde a pandemia.

Por conta dessa limitação dos vôos acho que seria interessante deixar para outra viagem. A Latam tinha vôos diretos do Brasil para Cuba, e está voltando a operar as suas rotas internacionais, então talvez seja interessante planejar uma viagem só pela parte continental e outra viagem separado para Cuba

É, está se formando esse cenário mesmo. Criar uns alertas de passagem só para Cuba no futuro. Obrigado pela resposta! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cubana é a empresa aérea estatal da ilha

e como muitas coisas na ilha seu funcionamento é meio obscuro, então muito difícil você conseguir comprar passagem pela Cubana você estando no brasil 

hoje vôos diretos para cuba de cancun apenas pelas companhias viva aerobus e aeromar, tente procurar diretamente no site deles, porque algumas cias podem não fazer parte desses buscadores

a viva aerobus também tem voos diretos saindo da cidade do méxico , de mérida (1x por semana) e monterey (3 por semana)

quando fui pra cuba fui via cidade do méxico, pela aeromexico, mas desde o início da pandemia essa rota não existe mais

outras opções seriam copa airlines via panama ou wingo via bogota

 

por útlimo opçoes porém imagino que mais caras e até com maior dificuldade para comprar a passagem seria o voo direto desde buenos aires ou voos de caracas na venezuela pela estatal conviasa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...