Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Em 24/11/2022 em 02:50, Gabriela Begalli disse:

Adorei o relato, estarei indo agora em dezembro, até então estou sola. 

Sobre os passeios, tu contratou então imediatamente assim que chegou em Uyuni sem precisar em ir numa agencia especifica? Tu lembra do guia ou tem o contato da empresa que foi? Achou confiável as propostas ou aceito de primeira 😅

Quanto aos pagamentos, tu fez conversão de dólares -> pesos bolivianos? Ou eles aceitam em dólares por lá? Quanto em média tu acha que deve ser convertido pra ficar ~4 dias em Uyuni, contando com tudo?

Tu sabe algo relacionado a drones, pretendo levar o meu e pelo que vi lá não tem nenhuma regra 🙃, acho que seria um ótimo lugar pra fazer umas filmagens incríveis. 

 

Bom dia gabriela !

Ao descer em uyuni no ônibus umas 6 a 10 pessoas  de turismo local irão lhe abordar. Você apenas vai discutir melhores preços, mas quase todos o mesmo valor, antes de fechar fui até a agencia , senti muita confiança , e tudo que foi ofertado foi realizado, acredito que os passeios são os mesmos. 

O pagamento fiz em pesos , não tenho certeza se aceitam em dólares. 

Em relação a quanto você deve levar depende,  se você fala em salar de Uynui os pacotes possuem hospedagem, café da manhã, janta. A entrada do parque nacional não esta incluso, assim também outros parques , ir ao banheiro é baratinho mas pago, almoço também por fora. Eu levei para ao todo em torno de US$700,00 para tudo e sobrou US$80,00.  Fiz o cambio em Santa Cruz.

Sobre Drone existe regiões não permitas, mas no salar em especifico vi pessoas usando o parelho sem problemas.

Boa viagem 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi pimentapb, tudo bem? Poxa que legal encontrar esse seu roteiro. Está difícil encontrar relatos atualizados da Bolívia e Salar de Uyuni. Obrigada por contribuir com a gente !!!

Gostaria de saber se o pacote que você fechou no Salar foi com profissionais autônomos da região (nativos) ou com agência? Se foi agência por favor pode indicar qual o nome da agência? 

Outra coisa que fiquei com dúvida. Esse pacote que você pegou, de 650 Bobs, a hospedagem foi em hostel (quarto compartilhado) ou hotel (quarto privativo)? 

Vi que você foi em maio e conseguiu pegar os espelhos d´água. Pelo o que eu li em outros sites, a temporada de chuva vai de dezembro a março, então maio seria seca e tu conseguiu pegar os espelhos. Como foi de chuva nesse período que você foi? Choveu? Já estava mais seco mesmo? Quero ir em abril, mas gostaria de pegar os espelhos. Então fiquei em dúvida, porque falam que chuva vai até março, mas em maio você conseguiu ver os espelhos.

Muito obrigada!!

Roberta ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde, Roberta

Fico feliz que tenha gostado do relato, vamos lá:

Gostaria de saber se o pacote que você fechou no Salar foi com profissionais autônomos da região (nativos) ou com agência? Se foi agência por favor pode indicar qual o nome da agência? 

Ao chegar em Uyuni várias pessoas irão lhe abordar (nativos) com pacotes, eles apenas mostram os serviços e lhe levam até uma agencia, eu fiz uma peneira de 3 empresas e escolhi uma, não lembro o nome , porém tudo que me foi oferecido foi realizado.

Outra coisa que fiquei com dúvida. Esse pacote que você pegou, de 650 Bobs, a hospedagem foi em hostel (quarto compartilhado) ou hotel (quarto privativo)? 

Pousada, O quarto foi privativo, apenas o banheiro era compartilhado. o primeiro de sal, o segundo em frente ao lado vermelho, linda a vista.

Vi que você foi em maio e conseguiu pegar os espelhos d´água. Pelo o que eu li em outros sites, a temporada de chuva vai de dezembro a março, então maio seria seca e tu conseguiu pegar os espelhos. Como foi de chuva nesse período que você foi? Choveu? Já estava mais seco mesmo?

Estava seco, porém os motoristas sabem onde encontrar alguns espelhos dágua, onde passamos o por do sol com vinho e salgados, já incluso no pacote. 

Espero ter ajudado, e boa viagem 

 

 

 

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...