Ir para conteúdo

Carioca turistando no Rio-RJ (Santa Teresa)


Posts Recomendados

  • Membros
***Largo do Curvelo - Santa Teresa***
 
Para quem mora no Rio de Janeiro, sabe o quanto o lugar é turístico, e muitas vezes, nós cariocas, viajamos o mundo todo e não conhecemos tudo que temos em nossa própria cidade. Por isso vou deixar o relato de um passeio turístico que fiz em minha primeira ida à Santa Teresa.
 
Deixamos o carro na garagem e pegamos o uber até o metrô. Descemos na estação Carioca (na saída da Rua Chile). Ao lado da Petrobrás, tem a entrada do Bondinho que sobre pelos arcos da Lapa.
 
Após subir de Bondinho, descemos no Largo do Curvelo. 
Não tinham muitas placas de sinalização ou locais para pedir informação. Haviam poucas pessoas pela rua também,  pois era uma 2af. Logo, seguimos a única rua que tinha uma placa indicando Parque das Ruínas (mas estava fechado, desde este mês, parece que começou a abrir de 5af à domingo), porém continuamos (após encontrar alguém na rua que nos desse informação) e seguindo mais a frente, chegamos ao Museu Chácara do Céu (indicação da única alma vivente que encontramos e nos passou a dica, graças a Deus). A vista é a mesma que a do parque das Ruínas, mas não dá acesso ao prédio das Ruínas. Depois disso, descemos e virando à esquerda, havia uma ladeira e mais a frente já era a Escadaria Seralon, à direita (fizemos este trajeto com o auxílio do GPS no celular, pois a rua ainda estava bem deserta)
Descemos toda a escada (lá sim, haviam muitas pessoas, mas sem aglomeração), e seguimos até o metrô da Cinelândia.  
Foi um passeio rápido, pois não paramos para almoçar. Saímos de casa 10h e retornamos às 15h.
 
Obs: é recomendável fazer a ida completa no bondinho, e no final, no último ponto de parada, os fiscais mudam os encostos dos bancos de lugar, para o bondinho descer, e assim já conhecendo todos os pontos de paradas do bondinho, a pessoa escolhe onde quer descer e pode subir novamente no bonde depois, ou seja, subir e descer qtas vezes forem necessárias naquele dia. Não fizemos outras subidas e descidas, pois estávamos com nosso bebê de quase 2 anos, e já estava cansativo para ele.
 
Total de gastos com transporte (uber +metrô para um casal e um bebê) + lanche e ingresso para a subida no bondinho = 90,00.
 
  • Gostei! 3
Link para o comentário
  • Colaboradores

Fui várias vezes no decorrer de anos a Santa Teresa.Acho a vista da Chácara do Céu bem diferente do Parque das Ruínas. Mas os 2 tem algo em comum,tem exposições de arte,o que não gosto, porém é um dia diferente no qual pode-se ver um Rio diferente, sem movimento e calmo a poucos metros da cidade grande. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...